Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Revista UFO participa do congresso da MUFON
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Revista UFO participa do congresso da MUFON
Artigos

Revista UFO participa do congresso da MUFON

Ultima atualização: 1 de outubro de 1996 17:39
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!
not 6201
Créditos:

Nos dias 6 e 7 de julho passado, a Revista UFO fez uma nova apresentação num congresso no exterior. Desta vez foi no 14º International UFO Congress, da Mutual UFO Network (MUFON), na cidade de Greensboro, Carolina do Norte (EUA). A revista esteve representada por seu editor, A. J. Gevaerd, que na oportunidade fez conferência sobre o Caso Varginha, com farta documentação e apresentação de diapositivos.

Cerca de 700 pessoas compareceram ao evento, que é promovido anualmente pela entidade norte-americana. Este congresso é um dos mais tradicionais dos Estados Unidos – e também um dos mais respeitados. A MUFON, como se sabe, é a maior organização ufológica mundial, congregando em sua estrutura quase a totalidade dos principais ufólogos de mais de 40 países, inclusive o Brasil. Desde agosto de 1995, a entidade está em plena atividade também em nosso país, onde já conta com quase 100 associados, dentre os quais cerca de 20 diretores estaduais e regionais.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Em Greensboro se apresentou a elite da Ufologia Norte-Americana, como o autor e conferencista Kevin Randle, o artista plástico e autor de Intruders Budd Hopkins, o hipnoterapeuta John Carpenter, o médico Roger Leir, o professor da Universidade de Harvard John Mack, os analistas fotográficos Jeff Sainio e Bruce Maccabee, o especialista na questão da vida em Marte Vincent di Pietro, entre outros. Mack e Hopkins, como sempre, foram grandes destaques, ao lado do jornalista Antonio Huneeus.

Do exterior compareceram Carlos A. Guzmán Rojas, do México, Chris Styles, da Irlanda, o inglês Philippe Mantle e o brasileiro Gevaerd. Guzmán apresentou detalhes da fascinante onda ufológica de seu país, muito similar à que ocorre no Brasil desde 1994. Mantle abordou novidades a respeito do filme de Ray Santilli, cuja legitimidade – polêmica em todo o mundo – defende ardorosamente.

crédito: Arquivo UFO

Da esquerda para direita: Carlos Guzmán, Philippe Mantle e Vincent di Pietro. Depois, Antonio Huneeus e Walt H. Andrus, diretor mundial da MUFON. Na seqüência, John Carpenter e Bruce Maccabee

Da esquerda para direita: Carlos Guzmán, Philippe Mantle e Vincent di Pietro. Depois, Antonio Huneeus e Walt H. Andrus, diretor mundial da MUFON. Na seqüência, John Carpenter e Bruce Maccabee

DISCIPLINA — Os eventos anuais da Mutual UFO Network (MUFON) são um exemplo de organização e disciplina. As conferências são rigorosamente pontuais, os assuntos são sempre os mais atuais e o público o mais homogêneo. De tendência científica, a entidade evita a inclusão em seus congressos de conferencistas místicos ou esotéricos. Mesmo assim, expoentes como Budd Hopkins e John Mack abordam questões que envolvem estas áreas, sempre com uma ligação com a ciência acadêmica.

Assunto relacionado:  Edição 46 - EVENTOS

São vários os próximos eventos internacionais em que a Revista UFO tomará parte brevemente, iniciando pelo 2º European UFO Congress, em Debrecen, Hungria, de 28 a 29 de setembro. Depois, de 11 a 13 de outubro, estará no 1º Australian International UFO Symposium, em Brisbane, de onde parte para um ciclo de conferências pelo país, Nova Zelândia e ilhas da Oceania. Em novembro, em data a ser definida, se apresentará em San Juan de Porto Rico e, de 18 a 24 de janeiro, no tradicional Las Vejas International UFO Congress, desta vez na cidade de Laughlin, no deserto de Nevada.

TÓPICO(S):Edição 46
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up