Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Revelação de imagens de suposto alienígena tem pouca repercussão
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Revelação de imagens de suposto alienígena tem pouca repercussão
notícias

Revelação de imagens de suposto alienígena tem pouca repercussão

Há poucos comentários na Ufologia Mundial quanto ao evento ocorrido na noite de terça-feira na Cidade do México; para boa parte dos pesquisadores imagens são falsas

Ultima atualização: 6 de maio de 2015 17:49
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

732d56e2fdf846afda56d9069c690c2e1527105247

Imagem do alegado alienígena
Créditos: Arquivo

Várias horas após o evento na Cidade do México que revelou os slides que os organizadores alegam serem do cadáver de um alienígena do Caso Roswell, de 1947, há pouquíssima repercussão na imprensa em geral e na internet. Mesmo sites ufologicos de boa reputação publicaram somente notas menores a respeito, a maioria colocando sérias dúvidas quanto às imagens e aos organizadores do evento. O portal da Rede Bandeirantes foi um dos poucos que publicou uma curta nota a respeito.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Seria de se esperar que o grupo responsável pela divulgação dos slides, após o evento, enviasse algum tipo de material para as principais publicações ufológicas do mundo. Sequer isso foi feito. O site do jornal Mirror, da Inglaterra, publicou uma nota criticando em termos duros o evento. Entre outras coisas aponta que o atual proprietário das imagens, o ex-jornalista Adam Dew, recusou-se a dar entrevistas a veículos da imprensa alegando que estes não ofereciam qualquer compensação financeira. Dew teria encontrado a coleção de slides, da qual faria parte o do alegado alienígena, em uma casa no estado norte-americano do Arizona, pertencente ao geólogo Bernard Ray e sua esposa Hilda Ray, ambos falecidos.

O Mirror destacou os vinte anos da fraude perpetrada por Ray Santilli, o autor do famigerado filme da autópsia do alienígena, e lembrou que o nome de código do boneco preparado por sua equipe era Hilda, o mesmo da antiga proprietária dos slides. O jornal também conversou com Nick Pope, antigo funcionário responsável pelo Projeto UFO do Ministério da Defesa Britânico (MoD), que disse: “Estou espantado. Poderia ser um modelo, ou uma imagem falsa, preparada para se parecer com uma foto obtida nos anos 40. As motivações para uma fraude são complexas. Algumas são somente para ganhar dinheiro, outras vezes o objetivo é somente enganar as pessoas. Entendo que as pessoas estejam desapontadas, e provavelmente haverá inúmeras alegações de teóricos de conspiração alegando que se trata de uma trama do governo para desacreditar a Ufologia”.

Assunto relacionado:  Abduzidos e contatados: diferença básica

CREDIBILIDADE QUESTIONADA

O Mirror conversou com o astronauta Edgar Mitchell, que participou do evento, batizado como Be Witness (Seja Testemunha), via Skype. Mitchell defendeu as imagens, dizendo: “Elas mostram um tipo de alienígena chamado de pequeno gray. Entretanto, não temos como saber se é uma das criaturas do Incidente Roswell”. Jaime Maussan, o organizador do evento, continua defendendo as imagens, e alega ter perdido 100.000 dólares com o evento, e que nunca atuou na Ufologia por dinheiro.

crédito: T3rcer Milenio

Tom Carey, Jim Hurtak, Richard Dolan, Don Schmitt, Jaime Maussan e Adam Dew no evento Be Witness

Tom Carey, Jim Hurtak, Richard Dolan, Don Schmitt, Jaime Maussan e Adam Dew no evento Be Witness

Pelo Twitter muitas pessoas e interessados na pesquisa ufológica se manifestaram, a maioria utilizando a hashtag #BeDisappointed, manifestando seu desapontamento. Outros enviaram fotografias de múmias egípcias, apontando a suspeita semelhança destas com a do alegado alienígena. Além disso o blog Bad UFOs publicou seríssimas acusações contra Maussan e Dew, afirmando que todo o evento foi uma cópia dos acontecimentos relacionados ao filme da autópsia de Ray Santilli, inclusive com o envolvimento das mesmas pessoas. A quase nula repercussão da revelação no meio ufológico mundial certamente é uma mostra da pouca credibilidade que as imagens do suposto alienígena, e dos nomes a elas ligados, desfrutam.

Visite o site T3rcer Milenio de Jaime Maussan

Site do Be Witness

Confira um vídeo analisando o suposto alienígena

Confira as acusações do blog Bad UFOs

Veja a reportagem do Mirror

Confira a matéria no portal da Rede Bandeirantes

Faleceu o fundador do Museu UFO de Roswell

O caso dos slides dos alienígenas de Roswell

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO

Guia da Tipologia Extraterrestre

Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

Assunto relacionado:  Edição 51 - EDITORIAL

DVD: Roswell: Arquivo Secreto

TÓPICO(S):Edição 51
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251202 WA0003
Astrônomos avistam UFO misterioso apelidado de ‘Dudley Doritos’ 18 anos depois
Notícias
closetcosmico lg 768x768 1
O Paradoxo do Armário Cósmico: acreditamos em vida inteligente, mas ainda nos sentimos sozinhos
Notícias
kalahari
Militares Derrubaram UFO no Deserto: O Caso Kalahari
Notícias notícias

Categories

Leia também

EKnfZTq9KaqtQhPHebkHNH 650 80.jpg
Notíciasnotícias

Robô de 4.000 anos? Eram os Deuses Astronautas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 29 de nov. de 2025 17 59 54
Notíciasnotícias

Vaticano e UFOs? Novo Documentário Investiga Acusações da CIA e Revela Bastidores Ocultos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
stranger things season 5
Notíciasnotícias

Stranger Things e o Projeto Montauk: A Realidade Oculta Por Trás Da Ficção e Suas Ligações Com o Fenômeno UFO

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
maxresdefault 10
Notíciasnotícias

Você conhece o caso Holloman? O dia em que um UFO pousou em uma base militar

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de nov. de 2025 08 37 21
Notíciasnotícias

Trump pode confirmar a existência de extraterrestres

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up