Após ter seu tempo de permanência no espaço estendido até fevereiro de 2020 pela NASA, a astronauta norte-americana Christina Koch pode bater o recorde de maior tempo vivido por uma mulher no espaço.
A astronauta chegou à Estação Espacial Internacional no dia 14 de março e, se os planos se confirmarem, ela ficará um total de 328 dias no espaço, ultrapassando o recorde de 288 dias da astronauta Peggy Whitson, que retornou à Terra em 2017.
Astronauta norte-americana Christina Koch pode bater o recorde de maior tempo gasto por uma mulher em missão espacial. Foto: NASA
O recorde de permanência no espaço de um astronauta da NASA (340 dias) foi estabelecido pelo ex-astronauta Scott Kelly em 2016. A jornada espacial de Koch será um pouco mais curta em termos de duração, mas há ainda muito por vir: ela ainda participará de mais três missões nos próximos meses, as expedições 59, 60 e 61.
As missões ajudarão os cientistas a coletar mais dados sobre os efeitos do voo espacial de longa duração no corpo humano. A pesquisa servirá para abrir caminhos para futuras missões de exploração do espaço, como viagens para a Lua e Marte.
Veja o vídeo do anuncio oficial:
Koch trabalhou como engenheira elétrica no Laboratory for High Energy Astrophysics do Centro de Voos Espaciais Goddard de 2002 a 2004. Ela foi selecionada em junho de 2013 como uma dos oito membros da 21ª classe de astronautas da NASA, recebendo treinamentos de operação do sistema da ISS (Estação Espacial Internacional), sobrevivência em ambientes hostis, caminhadas espaciais e robótica.
No dia 14 de março, Koch foi até a ISS a bordo do foguete Soyuz MS-12, junto dos astronautas Nick Hague e Aleksey Ovchinin. A astronauta faria parte da primeira caminhada espacial só de mulheres, que teria a participação de Anne McClain e apoio, na Terra, de Mary Lawrence e Kristen Facciol — ambas da Agência Espacial Canadense. Porém, devido à falta de trajes adequados, McClain não pôde participar da missão.
A NASA atualizou sua programação incluindo — além da extensão do tempo de permanência de Koch no espaço — o primeiro voo espacial da astronauta Jessica Meir e uma extensão no tempo da missão espacial do astronauta Andrew Morgan.
Fonte: Galileu
Conheça o Curso Portais Dimensionais, Universos Paralelos e Extraterrestres
www.portaisdimensionais.com.br
Veja Mais:
Documentário ‘Apollo: Missões à Lua’ traz áudio inédito
Pesquisadores conseguem controlar a velocidade da luz enviando-a para trás
UFOs podem ser máquinas do tempo vindas do futuro?
Agora você vai entender a Física Quântica e sua relação com os UFOs
O futuro da humanidade por Michio Kaku
Veja a primeira imagem real de um buraco negro na história
Há 40 anos em busca da resposta: existem seres extraterrestres?