Na semana passada, após 11 anos do terremoto e subsequente tsunami que causou o segundo acidente nuclear mais importante da história, houve um terremoto de menor escala que soou os alarmes no Japão. Mas desta vez, algo estranho apareceu nos céus de Fukushima, uma das áreas que sentiram o tremor.
Pelo menos é o que acredita um cidadão japonês, que estava atento ao desenvolvimento da notícia na noite de quarta-feira (horário local), 16 de março, quando notou quatro luzes brilhantes em um vídeo que mostrava a cidade de Fukushima após o terremoto de 7.4 na escala Richter. Foi então que ele pegou seu celular e gravou o que estava vendo para carregá-lo em sua conta no Twitter.
“UFOs para alívio do terremoto”, escreveu ele acompanhando o vídeo, referindo-se ao fato de que muitos falam que UFOs surgem em calamidades para ajudar os seres humanos. As luzes parecem estar em formação e mal se movendo, então não está claro o que elas podem ter sido sem mais relatórios ou filmagens de outros ângulos. Poderia ser algo tão mundano quanto helicópteros inspecionando a área, por exemplo? Ou talvez luzes terrenas nas montanhas que abrigam a cidade? Drones?
No entanto, a área é rica em avistamentos, a ponto de que, em 2021, foi criado um instituto de pesquisa para estudar esses fenômenos que, segundo alguns ufólogos, aumentaram na área porque visitantes extraterrestres estão interessados em instalações nucleares. Tais fenômenos foram registrados em Fukushima pelo menos desde a década de 70, quando um objeto voador luminoso em forma de cone foi relatado perto do Monte Senganmori, no antigo distrito de Iinomachi da cidade, causando um rebuliço entre o público.
?????UFO?? pic.twitter.com/ButuTRTfy0
— ??????????????? (@yoshikiydeone) March 16, 2022
Assista acima à filmagem dos supostos UFOs sobre Fukushima.
Fonte: Twitter
Considerando a presença de UFOs em eventos calamitosos ou instalações nucleares, sejam civis ou militares, não seria de se admirar que uma nave pudesse estar monitorando ou até mesmo fornecendo algum auxílio, como relatado durante o desastre de Chernobyl, em 1986, em que alguns bombeiros que lutavam para apagar o incêndio do reator 4 disseram terem visto uma esfera de luz que disparou um raio luminoso contra o grafite em chamas, supostamente diminuindo os níveis de radiação emitidos na fonte.
Até o momento, nenhuma outra informação acerca dos quatro supostos UFOs foi fornecida. Portanto, consideremos esse avistamento com um pé atrás, pois poderia se tratar de qualquer coisa. Apenas levemos em conta que esta não é a primeira vez que luzes não identificadas são registradas sobrevoando a área da usina nuclear. Mas até que algo seja dito, resta-nos apenas especular.