Como tem ocorrido desde 2008, o período entre os meses de outubro e novembro é aquele no qual surgem os misteriosos agroglifos em Ipuaçu. A cidade no oeste do estado de Santa Catarina já se tornou a capital brasileira dos círculos nas plantações, mesmo sendo ainda desconhecidas as razões pelas quais os desenhos aparecem ali, e sempre nesta época do ano.
De acordo com as informações prestadas por moradores atentos, as duas figuras surgiram há poucas horas, entre o sábado, 25 de outubro, e este domingo. Uma delas é enorme, com mais de 100 metros de diâmetro, e descrita como tendo traços perfeitos pelo dono de um hotel da cidade. Este desenho está muito próximo de Ipuaçu. Já a segunda figura teria sido parcialmente desfeita pelo proprietário das terras onde surgiu, irritado com a ocorrência.
A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, está neste momento se deslocando para Ipuaçu para investigar, tendo conversado com o prefeito da cidade, Denilso Casal, e sugerido que este mandasse isolar os locais onde estão as figuras. E a fim de obter as melhores imagens possíveis a Revista UFO adquiriu um drone, DJI Phantom 2 Vision Plus, dotado de estabilizador de imagem, GPS, e câmera de 14 megapixels, um dos mais sofisticados do mercado. Com ele será possível obter imagens aéreas perfeitas, a fim de proporcionar mais dados na tentativa de solucionar o mistério dos agroglifos.
Continue acompanhando o site da Revista UFO, pois a qualquer momento podemos ter mais informações sobre a nova onda de agroglifos de Santa Catarina.
Eles chegaram ao Brasil: Misteriosos agroglifos surgem em ipuaçu, Santa Catarina
As inusitadas características do agroglifo
Agroglifo surge em East Sussex próximo a sítio arqueológico
Agroglifo em Gloucestershire é sobrevoado por VANT
Temporada de agroglifos de 2012 na Inglaterra suscita questionamentos
Agroglifos de Ipuaçu impressionam a Ufologia Brasileira
Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.