Em um evento dedicado a veteranos da Força Aérea norte-americana (USAF) em Tallgrass Creek, Kansas City, o capitão Jack Sladkey descreveu um avistamento de UFO quando estava em missão em 1958. Ele estava a bordo de um bombardeiro North American B-25 Mitchell, voando com outras duas aeronaves em missão de treinamento de navegação. A esquadrilha voava ao longo da fronteira oeste do estado do Texas em uma noite de verão, quando ao olhar pela janela Sladkey observou o que primeiro tomou como uma refinaria de petróleo.
Seu navegador imediatamente respondeu: “Aquilo não está no solo. Está próximo de nossa asa”. Eles voavam a 10.000 pés de altura, e Jack percebeu que o objeto tinha inúmeras luzes em sua superfície. O UFO os acompanhou por cerca de 15 minutos, quando subitamente se afastou em grande velocidade, excedendo a velocidade do som. Sladkey afirma ainda que o intruso desapareceu do radar, indicando que foi captado pelos instrumentos de bordo. O capitão imediatamente contatou o controle de tráfego aéreo, perguntando se alguma aeronave de grande porte se encontrava na área, sendo a resposta negativa.
Jack Sladkey comenta que seis outros pilotos e três navegadores na formação de aeronaves onde estava também observaram o UFO. Após o pouso o capitão descreveu a experiência para o comandante de seu esquadrão e este sugeriu que ele não reportasse oficialmente o incidente. Sladkey disse: “Ele me disse que eu teria que escrever muitos relatórios e provavelmente passaria por intenso interrogatório, então decidi não comunicar nada oficialmente. Todos os demais decidiram fazer o mesmo”. Jack Sladkey tornou-se um apaixonado pela aviação graças a seu pai, aviador na Primeira Guerra Mundial, e está convencido de que observou um autêntico UFO, além de defender a existência de vida em outros planetas além da Terra.
Avistamentos de discos voadores por pilotos nos céus do continente
Piloto comercial que voou com Obama descreve avistamento de UFO
Oscar Santa Maria: um piloto à caça de UFOs
Entrevista com piloto confirma perseguição a UFO em 1945
Piloto descreve quase colisão com UFO
Carlos Ferguson: Os perigos que a aviação civil e militar passa diante do Fenômeno UFO
Saiba mais:
Livro: O Pensamento da Ufologia Brasileira – Parte 2
DVD: A Revelação do Fenômeno UFO
Estudiosos e pesquisadores de discos voadores de todas as partes do mundo estão certos de que nosso planeta vem sendo observado de perto por outras inteligências cósmicas há milênios, que deixaram suas marcas inquestionáveis em diversos momentos de nossa história, em alguns casos até alterando o curso de nosso desenvolvimento. E o mais impressionante é que o processo parece que vem se intensificando a cada década, o que, para alguns pesquisadores, significa que estamos nos aproximando de um contato oficial e definitivo com nossos visitantes.