Um piloto da Marinha dos Estados Unidos, que filmou o famoso UFO “Tic-Tac” de seu caça, revelou como seu sistema de armas foi desativado durante o encontro assustador.
Dezessete anos depois, o Tenente Comandante Chad Underwood disse que, quando tentou rastrear o “alvo de interesse”, ele começou a ver “linhas estroboscópicas” na tela de radar de sua cabine. Os UFOs passaram de uma teoria da conspiração marginal para um verdadeiro debate sobre segurança nacional, enquanto os Estados Unidos admitiram na semana passada centenas de encontros misteriosos nos céus.
O Pentágono confirmou que o vídeo do UFO “Tic-Tac” de Underwood em voo de 2004, gravado do seu F/A-18 Super Hornet, era autêntico. O incidente aconteceu durante os exercícios do grupo de batalha do porta-aviões USS Nimitz, na costa do México. A tripulação a bordo do cruzador de mísseis guiados classe Ticonderoga, USS Princeton, vinha passando as últimas duas semanas rastreando aeronaves misteriosas com um radar passivo AN/SPY-1B avançado.
Quando Underwood tentou travar o UFO na mira, “linhas estroboscópicas” apareceram em seu radar, indicando que os sistemas estavam sendo bloqueados.
Fonte: Jeremy Corbel
Agora, falando com o cineasta Jeremy Corbell, Underwood revelou como seu sistema de armas foi repentinamente danificado depois que ele tentou rastrear o UFO que se movia a velocidades incríveis. Ele disse: “Assim que coloquei o alvo de interesse no meu radar, travei o alvo na mira e foi aí que todo tipo de coisa estranha começou a acontecer.”
“A natureza errática do Tic-Tac, a velocidade absurda, foram muito reveladoras para mim. Então começamos a ver o que chamamos de linhas estroboscópicas de jam. As linhas estroboscópicas são linhas verticais que aparecem em seu radar, indicando que você está sendo bloqueado.” A entrevista extraordinária de Corbell com o Underwood, detalhando o encontro do UFO no “ato de combate”, aparecerá na íntegra em uma data posterior.