O Laboratório Internacional de UFOs, que afirma ser o único instituto de pesquisa do Japão para objetos voadores não identificados, foi estabelecido em Fukushima em 24 de junho deste ano, no Dia Mundial dos Discos Voadores.
O centro de pesquisa foi inaugurado no Salão Interativo UFO, uma instalação com exibições relacionadas a UFOs localizada em Fukushima. O instituto se esforçará para desvendar o enigma desses objetos voadores e deu as boas-vindas ao editor-chefe da revista mensal Mu, Takeharu Mikami, 51, como seu diretor. A entidade aceita inscrições online de pesquisadores e está avançando com a análise e investigação do depoimento de testemunhas.
De acordo com o Salão Interativo UFO e outras fontes, desde a década de 70 um objeto voador em forma de cone e emissor de luz tem sido visto perto do monte Senganmori, no antigo distrito de Iinomachi, Fukushima, causando um rebuliço entre o público. Após os avistamentos, o distrito supostamente iniciou esforços para promover a região como a “cidade natal dos UFOs”, e em 1992 o salão interativo foi estabelecido como uma instalação central.
O Salão Interativo UFO tem uma coleção de cerca de 3.000 materiais relacionados doados pelo famoso ufólogo Kinichi Arai – cerca de 30.000 pessoas dentro e fora da cidade o visitam anualmente. Os desenvolvimentos têm fomentado um interesse crescente nos avistamentos entre a comunidade internacional, e as partes associadas ao Salão Interativo UFO decidiram abrir o laboratório de pesquisa porque sentem que sua existência deve ser trazida à luz agora.
Takeharu Mikami, diretor do Laboratório Internacional de UFOs, quarto a partir da esquerda, e outros afiliados, são vistos segurando um painel com o logotipo da instalação no Salão Interativo UFO na cidade de Fukushima, distrito de Iinomachi, em 24 de junho de 2021.
Fonte: Mainichi/Mina Isogai
As atividades do centro de pesquisa incluem a coleta, análise e divulgação de informações de testemunhas sobre UFOs em todo o mundo, tentativas de encontrar tais objetos e investigação e pesquisa sobre o mistério do UFO do monte Senganmori. O diretor Mikami expressou entusiasmo: “Até agora, mesmo que os UFOs fossem descobertos, as informações eram compartilhadas apenas em um nível individual. Espero que o laboratório de pesquisa sirva como uma base para receber informações e leve a novas descobertas. Eu gostaria de chegar ao fundo da identidade de tais objetos.”
O Laboratório Internacional de UFOs está recrutando membros para conduzir pesquisas com base na internet. Os candidatos devem pagar uma taxa de adesão, e o primeiro período de inscrições continuará até o final de dezembro. As inscrições podem ser feitas no site do instituto, mas está apenas em japonês: https://ufo-laboratory.com/