Texto de Nany Fadil, do Jornal Bom Dia Rio Preto. “Vamos entrar”, soa uma voz nitidamente com medo. “Nunca vi nada parecido com isso na minha vida”, responde outra voz em tom maravilhado. Esse diálogo é o áudio de uma gravação feita em julho, no celular, por dois estudantes, em Mirassol. No dia 09, à 01h27, os rapazes viram um objeto esférico, luminoso, que pulsava e riscava o céu em vários sentidos, próximo da Grota. Então um deles, encantado com o que via, pegou o celular e fez um vídeo de 40 segundos.
Com medo da exposição, decidiram não revelar a filmagem para outras pessoas. Contaram apenas a um amigo e para o estudioso de UFOs [Sigla em inglês de objeto voador não identificados] Lourney de Faria Pires. Por medo de serem alvo de gozações, os estudantes preferem não falar com a imprensa. “As pessoas que viram não falam por medo de serem mal avaliadas mentalmente ou objeto de escárnio da sociedade e mesmo para evitar complicações oficiais”, diz o estudioso de Fenômenos Extraterrestres, o farmacêutico Paulo de Castro Teixeira, de Rio Preto. “É impressionante. Pela forma como o objeto se locomove não dá para confundir com avião ou qualquer outra coisa”, diz o amigo dos estudantes.
Lourney também foi procurado pelo conhecimento que tem sobre o assunto. A família pesquisa a Ufologia há mais de 50 anos e afirma que a região está no quadrante [Rota] dos ETs desde 1970 e, provavelmente, permanecerá até entre 2010 e 2015. O pai de Lourney, o astrônomo e ufólogo Ney Matiel Pires, foi responsável pelo estudo sobre os relatos de abduções [Rapto de humanos por extraterrestres] do mirassolense Antonio Carlos Ferreira, um dos casos mais famosos do mundo. Com a morte de Ney, Lourney herdou o posto. A casa dele, no final da Rua Nove Julho, é endereço oficial para quem vê coisas estranhas e inexplicáveis. Na última semana uma moça foi procurá-lo. “Ela disse que o irmão passou a ligar de madrugada para falar que vê objetos estranhos no céu”. Outras cinco pessoas o procuraram dizendo que viram bolas luminosas, a maioria na Grota.
Estudiosos de UFOs afirmam que Mirassol está em uma espécie de aerovia dos extraterrestres. “Não sabemos onde começa ou termina, mas passa por Mirassol, Bady Bassitt, Potirendaba, Novo Horizonte e vai até o rio Tietê. É a região do Estado mais fácil de ver UFOs“, diz o pesquisador Paulo de Castro Teixeira. Ele ressalta, porém, que nem tudo luminoso que se vê no céu é uma nave de extraterrestres.
Abdução. Em28 de junho, Antonio Carlos Ferreira teria sido abduzido pela primeira vez. Na época, tinha 18 anos e era segurança noturno na antiga fábrica de móveis Fafá, em Mirassol. Segundo Lourney, às 03h00, Antonio Carlos foi ao banheiro, acompanhado por Hongo, o cachorro que ajudava a cuidar da empresa. O pastor alemão ficou do lado de fora, até que Ferreira retornou apenas às 07h00, com as roupas rasgadas. O rapaz não se lembrava de nada e foi preciso passar por hipnose de regressão. Ele contou que viu três homenzinhos, com um metro e quarenta cada. Na quarta vez que foi abduzido, retornou com um símbolo em alto relevo no peito que permaneceu durante um ano e meio e agora só pode ser visto com lâmpada ultravioleta. Antonio Carlos se mudou para o Rio de Janeiro e não quer mais falar sobre o assunto.
Saiba mais: