Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Onda ufológica sob a cortina chinesa ou divulgação sobre o que já ocorre há tempos?
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Onda ufológica sob a cortina chinesa ou divulgação sobre o que já ocorre há tempos?
notícias

Onda ufológica sob a cortina chinesa ou divulgação sobre o que já ocorre há tempos?

Cientistas chineses tentam minimizar os fatos, ainda que reconheçam maiores avistamentos que em tempos passados

Ultima atualização: 9 de outubro de 2010 01:46
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

94865392c2f6ae99f3137485c0b5f3e61527626246

Hong Kong, 09 de setembro de 2010 em torno de 00h30
Créditos: latest ufo sightings

De acordo com informações da Shanxi Net News, próximo da 00h00 do dia 22 de setembro, Gu e seu amigo estavam tomando fotos da formosa vista da Lua, na antiga cidade de Pingyao na província setentrional chinesa de Shanxi, quando Gu notou um ponto brilhante na foto. Primeiro pensou que era uma estrela, mas não pôde encontrar a estrela ainda olhando o céu com cuidado. Ao ampliar a foto, percebeu que o ponto brilhante era um objeto plano, com duas lanternas como raios por trás dele.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Emocionados, os estudantes continuaram tomando mais fotos com a esperança de realizar um rastreamento do objeto, invisível aos olhos nus. As imagens mostraram que tinham demorado ao redor de 40 minutos. O avistamento do UFO na cidade de Pingyao foi só o mais recente de uma série de aparições na China desde junho.

Conforme informações de outra agência de notícias, a Legal Evening News, os vôos atrasaram-se devido a um objeto que foi visto ao redor do Aeroporto Internacional de Beijing às 20h00 do dia 21 de setembro. Cerca de 600 km ao noroeste de Beijing, vários vôos que chegavam ao Aeroporto de Baotou no interior de Mongolia, também se atrasaram a noite do 11 de setembro, depois que o radar de controle detectou um UFO, segundo um relatório da Inner Mongolia Morning News.

No mês de agosto passado, pelo menos quatro cidades chinesas reportaram avistamentos ufológicos, enquanto entre 30 de junho e 15 de julho ao menos nove ocorrências foram reportadas em todo o país, segundo a imprensa chinesa. Ainda que tais acontecimentos e casos raras vezes sejam denunciados nos meios de comunicação chinesa, devido à rígida censura, parece claro que seus habitantes não são, em absoluto, alheios aos avistamentos.

Assunto relacionado:  UFO causa transtorno aéreo durante horas em aeroporto chinês

Assista uma seqüência de imagens, captadas no dia 09 de setembro: Shen Kuo (1031-1093), um dos grandes cientistas antigos chineses, da dinastia Song (960-1279), narrou ter visto um UFO em sua composição Dream Pool (Mengxi Bitan). Wu Youru, pintor da dinastia Qing (1644-1912) descreveu em sua pintura uma multidão olhando uma “bola de fogo” voando para o leste na cidade de Nanjing.

Embora os recentes relatos tenham recebido muita publicidade, o pesquisador Wang Sichao informou que o número de avistamentos importantes neste ano é só um pouco mais alto que a média. Wang, um pesquisador do Observatório Astronômico Zijinshan que trabalha sob os auspícios da Academia Chinesa de Ciências, fez estas declarações em uma entrevista com o New Tang Dynasty Television.

Após ter estudado casos de aparições por 39 anos, Wang disse que os principais avistamentos se produziram nos anos que terminem em 1, 2 ou 7, desde os anos 70. Predisse que mais relevantes poderão ser produzidos em 2011 e 2012.

Nesta semana, tivemos outros casos chineses reportados, com interdição de aeroporto durante horas. Em julho, a movimentação também foi grande, com quatro UFOs e outro aeroporto fechado por prevenção.

Nick Pope [Consultor da Revista UFO], ex-ministro de Defesa do Reino Unido e chefe do UFO Project Inglês, disse que a existência dos extraterrestres é inquestionável. Pope pesquisou o Fenômeno UFO por 20 anos no Ministério de Defesa (MoD), tendo em média de 200 a 300 relatórios de avistamentos a cada ano. “Estou convencido de que há vida aí fora no universo, e também estou convencido de que algumas são vida inteligente”, disse em uma entrevista com La Gran Época.

“Se os extraterrestres estão de visita na Terra e nos observando…então suponho que o que estariam fazendo seria algo similar ao que fazemos”, disse Pope. “Após tudo quando estudamos a vida silvestre no meio ambiente, nos escondemos, tratamos de não interatuar com ele. Às vezes, para tranqüilizar aos animais, fazemos experimentos com eles. Às vezes, pomos uma etiqueta neles. De modo que… talvez só nos estão estudando”.

TÓPICO(S):Edição 169
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up