Este caso ocorreu em 1947, uma semana antes do incidente em Roswell. Por volta das 13h00, quatro homens e um cachorro estavam em um barco, perto da costa de Tacoma, em Washington. O dono do barco Harold Dahl e seus companheiros viram seis objetos voadores em forma de rosquinhas pairando sobre o mar a uma altitude de aproximadamente 650 m. Um das naves parecia passar por problemas e despejava flocos prateados, semelhantes a papel de alumínio, bem como uma grande quantidade de um material comparado a “escória incandescente”. O disco, aparentemente, se recuperou com a ajuda dos outros objetos e foi embora. Dahl voltou ao caís, relatou a observação a Fred Christian, que mais tarde voltou ao local para investigar.
Depois da publicação da notícia sobre o caso na imprensa, várias pessoas demonstraram interesse e começaram a investigá-lo. Dois oficiais da inteligência da Força Aérea Americana foram até o local do ocorrido, interrogaram as testemunhas, recolheram amostras materiais e decolaram rumo à base. O avião que os conduziam caiu perto de Kelson, em Washington, os oficiais morreram no acidente e o caso foi praticamente abafado pelas autoridades.
Em termos puramente científicos, está cada vez mais claro que o Fenômeno UFO não é apenas imaginário. Entretanto, as provas contra a teoria extraterrestre se acumularam durante a última década. Felizmente, existe um amplo espectro de hipóteses alternativas que ainda não foram seriamente exploradas pelos pesquisadores dos UFOs. Eles precisam de fatos, pesquisar cuidadosamente cada detalhe para reunir os relatos e se preciso voltar aos locais onde os fenômenos foram observados.