Em um intervalo de 12 segundos, duas fotos foram tiradas pelo rover Curiosity, mostrando o que aparentemente seria um objeto distante se deslocando pelo céu marciano. Seria apenas um caso de defeito na lente ou presenciamos de fato algo misterioso no planeta vermelho?
As duas fotografias (que podem ser acessadas no original aqui e aqui) analisadas foram tiradas pela Right Navigation Camera do rover Curiosity, no Sol 3613 (05 de outubro de 2022) e, de acordo com o cálculo feito pelo administrador de sistemas e entusiasta da vida em Marte, Jean Ward, as duas fotografias foram tiradas com 12 segundos de intervalo.
Estas fotografias mostram o que parece ser uma anomalia atmosférica; algo como um objeto se movendo pelo campo de visão da câmera do rover. Após uma inspeção mais detalhada, parece que a parte direita do objeto está se movendo mais rápido que a parte esquerda, pois há um desfoque de movimento no lado direito. Ou poderia esse objeto estar emitindo fumaça?
Assista acima, com legendas, à uma análise do estranho objeto.
Fonte: Jean Ward
A imagem é significativa porque é uma de uma série de duas imagens tiradas uma atrás da outra; apenas este quadro em particular mostra o objeto não identificado, sugerindo que não é uma partícula de poeira, mas algo em movimento rápido. Anomalias inesperadas em fotografias tiradas em Marte e na Lua e enviadas de volta à Terra para exames adicionais pela NASA não são novidade.
A NASA não comentou sobre nenhum dos avistamentos estranhos até agora, mas os caçadores de alienígenas sugeriram que estas são naves alienígenas monitorando os primeiros passos dos humanos no universo. É necessária uma mente aberta ao visualizar imagens de outros planetas, mas também muita calma e bom senso. Seria mesmo um UFO ou apenas um erro na imagem?