Departamento de Defesa dos Estados Unidos anuncia um novo escritório de pesquisa e estudos do Fenômeno UFO, expandindo o escopo do Grupo de Sincronização de Gerenciamento e Identificação de Objetos Aerotransportados (AOIMSG) ao agora Gabinete de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO). Tal gabinete, em coordenação com o Diretor de Inteligência Nacional, possui responsabilidades mais amplas que o gabinete anterior.
Em 15 de julho de 2022, a vice-secretária de Defesa Kathleen Hicks, em coordenação com o Diretor de Inteligência Nacional (DNI), alterou sua direção original para o Subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança renomeando e expandindo o escopo do Grupo de Sincronização de Gerenciamento e Identificação de Objetos Aerotransportados (AOIMSG) ao Gabinete de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO), devido à promulgação da Lei de Autorização de Defesa Nacional para o ano fiscal de 2022, que previa a criação de um gabinete, em coordenação com o DNI, com responsabilidades que eram mais amplas do que aquelas originalmente atribuídas à AOIMSG.
Ontem, o subsecretário de defesa para inteligência e segurança (USDI&S), Ronald S. Moultrie, informou o departamento do estabelecimento da AARO dentro do Gabinete do Subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança, e nomeou o doutor Sean M. Kirkpatrick, mais recentemente o cientista-chefe do Centro de Inteligência Espacial e de Mísseis da Agência de Inteligência de Defesa, como diretor da AARO.
A ideia do novo escritório é unificar todos os departamentos e agências federais dos Estados Unidos para investigar o Fenômeno UFO.
Fonte: U.S. NAVY
A missão da AARO será sincronizar os esforços em todo o Departamento de Defesa, e com outros departamentos e agências federais dos Estados Unidos, para detectar, identificar e atribuir objetos de interesse em ou perto de instalações militares, áreas operacionais, áreas de treinamento, uso especial espaço aéreo e outras áreas de interesse e, conforme necessário, para mitigar quaisquer ameaças associadas à segurança das operações e à segurança nacional. Isso inclui espaço anômalo, não identificado, objetos aéreos, submersos e transmídia.
O Conselho Executivo da AARO (AAROEXEC), liderado pelo Subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança (USD(I&S)) Ronald Moultrie, supervisionará e orientará a AARO ao longo destas linhas primárias de esforço:
- Vigilância, Coleta e Relatórios;
- Capacidades e Design do Sistema;
- Operações e Análise de Inteligência;
- Mitigação e Derrota;
- Governança;
- Ciência e Tecnologia.
Veja o memorando de estabelecimento da AARO do vice-secretário de Defesa Hicks aqui.
Veja o memorando do estabelecimento AARO do USD(I&S) Moultrie aqui.