O III Fórum Mundial de Contatados, que acontecerá em Porto Alegre entre 12 e 14 de junho, tem sido mais um grande sucesso da Revista UFO. A procura por informações tem sido intensa, e o número de inscrições já atingiu 400. Restam, portanto, somente 50 vagas para os que desejarem acompanhar as discussões envolvendo os 16 conferencistas, de várias partes do mundo, que estarão presentes. Entre eles estão pesquisadores, testemunhas de impactantes casos da história da Ufologia, abduzidos e contatados, que abordarão importantes temas da pesquisa ufológica.
Um dos grandes destaques do III Fórum Mundial de Ufologia será a conferência Como aliens interferem em nossas vidas e monitoram nossos atos, apresentada pelo norte-americano Thomas Reed. Fotógrafo profissional e fundador da agência Miami Models, além de filho adotivo do político Howard Reed, Thomas vem de uma família com longo histórico de abduções em sequência, em caso revelado durante um simpósio nas Nações Unidas em 02 de outubro de 1992. A primeira ocorrência aconteceu com sua mãe em junho de 1954. Nancy Borrows era ainda adolescente, com 15 anos na época, e havia saído com sua família para uma viagem de férias no Lado Moosehead, no estado do Maine. Nancy recordava-se de ter se sentido paralisada durante a noite, e também de estranhas figuras próximas a sua cama. O namorado de sua irmã, também presente, descreveu a mesma situação.
Em 1966 Nancy era mãe solteira de Thomas, na época com 6 anos, e Matt, de 4. Eles viviam em uma fazenda em Massachussetts, e em uma noite de setembro, conforme Thomas relata, ele e seu irmão tiveram estranhas experiências, de estarem na presença de estranhos seres luminosos, e ver em um local da fazenda um objeto redondo de cerca de 36 metros de largura. Os garotos foram conduzidos aparentemente pelo interior do objeto, ou nave, e observaram imagens em uma enorme tela em uma parede. Os seres que os acompanhavam tinham aspecto humanoide, porém eram muito magros e com queixos pronunciados e pontudos. No outono de 1967 Thomas e Matt tiveram nova experiência, quando sentiram uma presença em seu quarto, correram até o cômodo onde estavam sua mãe e sua avó, e descobriram seres que pareciam examiná-las enquanto dormiam. Em seguida Thomas e Matt lembram de estar fora da casa, e de sua mãe trazendo-os para dentro, dizendo “eles já foram embora”.
CONTATOS EM SEQUÊNCIA COM SERES EXTRATERRESTRES
Em outubro de 1969 a família estava em seu veículo, retornando para casa pela Route 7, quando por volta de 22h00 a avó de Thomas observou luzes no céu. Nancy, sua mãe, parou o carro, e Thomas novamente se viu dentro de um ambiente diferente. Ele tentou fugir, porém a próxima coisa que se lembra é de estar de volta ao carro. Sua mãe e seu irmão também estavam ali, porém inertes, enquanto sua avó andava pela estrada, adiante do carro. Thomas correu para ajudá-la. Em 1970 finalmente a família vendeu tudo e mudou-se para Connecticut, onde Nancy conheceu Howard Reed, com quem viria a se casar. Muitos anos depois Howard se tornou uma importante figura política no estado, conhecendo em meados dos anos 80 o advogado Robert Bletchman. Este também era ativista, incentivador das artes, e interessado no Fenômeno UFO.
Howard contou-lhe finalmente a história de sua família, e Bletchman finalmente apresentou o caso no Simpósio sobre Inteligência Extraterrestre das Nações Unidas em 1992. Finalmente, em 30 de março de 2009 Matt Reed dirigia seu carro quando percebeu uma bola laranja de luz. Ele a seguiu, até que o veículo parou completamente, e subitamente se viu em uma sala, acompanhado de seres estranhos como os que se lembrava de suas experiências na infância. Matt recorda-se do incidente em flashes, e lembra de estar sobre uma mesa, e ouvir rádio, com partes de discursos do presidente John Kennedy, músicas dos Beetles, e subitamente se viu novamente em seu carro. A Rede Mútua de UFOs (MUFON), e a Bigelow Airspace investigaram o caso, descobrindo níveis anômalos de radiação e leituras eletromagnéticas no carro de Matt, cujo sistema elétrico foi danificado de forma inexplicável.
O incidente é considerado um dos mais sólidos dos arquivos da MUFON, e vem a ser mais uma peça no intrincado caso da família Reed. Thomas Reed irá apresentá-lo com detalhes inéditos no III Fórum Mundial de Contatados, que acontece em Porto Alegre entre os dias 12 e 14 de junho, tem 450 vagas disponibilizadas, das quais, relembramos, 400 já foram preenchidas. Os interessados devem se apressar para realizar a inscrição no site oficial do evento, disponibilizado abaixo. Ali também estão todas as informações a respeito dos conferencistas e os temas de suas apresentações, e também de hospedagem durante o congresso. Além disso, acaba de ser publicada a programação oficial do evento, que também pode ser conferida nos links abaixo.
III Fórum Mundial de Contatados, Porto Alegre, de 12 a 14 de junho
Visite o site oficial e inscreva-se
Confira o trailer do III Fórum Mundial de Contatados
Veja a programação do III Fórum Mundial de Contatados
Confira um vídeo de Thomas Reed expondo o caso de sua família
Neta de presidente americano vem ao Brasil revelar que seu avô teve contatos diretos com ETs
Giorgio Bongiovanni falará sobre o Terceiro Segredo de Fátima
Reviravolta no III F&oacu
te;rum Mundial de Contatados causará agito na Ufologia Brasileira
Charles Halt se apresentará em Porto Alegre
Saiba mais:
Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre
DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014
Este pacote contém 8 DVDs gravados em alta definição e mais de 24 horas de duração, com todas as atividades realizadas no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) por pesquisadores de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 27 a 30 de novembro de 2014, foi uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O evento foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior sobre discos voadores da última década. O pacote de DVDs do UFOZ 2014 também contém as solenidades de abertura e encerramento do VI Fórum Mundial de Ufologia, os debates e ainda o workshop especial do coeditor da Revista UFO Marco A. Petit sobre o Caso Varginha.