A polícia dos EUA publicou o primeiro guia sobre Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP) – o novo nome para OVNIs – que detalha tais encontros e como esses incidentes devem ser relatados.
O relatório, que tem 11 páginas, alerta os policiais sobre os “riscos significativos à segurança das unidades de apoio aéreo das forças de segurança” que os objetos voadores não identificados representam e os incentiva a serem vigilantes ao voar em helicópteros.
Relatos de policiais sobre encontros com UFOs/UAPs OVNIs também estão incluídos, com um em 2023, onde um agente viu uma “nave triangular com luzes verdes deslizando pelo céu” antes de um morador local dizer que algo “correu” por perto, relata o Mail Online.
O documento foi criado porque “é do interesse das autoridades policiais estarem cientes das tendências e denúncias sobre UAPs devido à ameaça desconhecida que eles podem representar”.
A organização, que atende pelo nome de ‘Major Cities Chiefs Association’ ou MCCA, inclui 80 executivos de grandes cidades dos EUA que trabalham juntos por meio de extensão comunitária, pesquisa e desenvolvimento de políticas e, mais recentemente, investigações de OVNIs.
No mês passado, o engenheiro aeroespacial indiano S. Somanath disse que “definitivamente existem alienígenas no universo”.
Quando perguntado se existe vida no cosmos, Somanath, que lidera a Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO) desde 2022, disse: ‘Absolutamente, sem dúvida. Minha consciência me diz que sim, embora eu não tenha provas. Como presidente da ISRO, estou lhe dizendo isso.’
E Somanath não é o único que acredita que não estamos sozinhos no universo.
Um policial em Blairsville, Geórgia, afirma ter visto “luzes verdes” no céu durante patrulha em novembro de 2023.
“Sou policial e xerife adjunto. Enquanto estava de serviço depois de escurecer, perto do topo do meu para-brisa, testemunhei movimento no céu na direção sul”, disse o policial em seu relatório. “Ao concentrar meu foco, observando através da pouca luz, consegui distinguir uma nave triangular, com três luzes verdes fracas de cada lado (brilhantes o suficiente para avaliar tamanho, forma e movimento)”.
Ele então perdeu a nave de vista quando ela passou por trás das árvores e, como estava dentro do veículo, não conseguiu ouvir nada.
“Estou a par de como helicópteros e aviões se parecem no céu, frequentemente trabalhando ao lado de equipes médicas de voo na área, e onde ficam os aeroportos próximos, o que me deixa um tanto familiarizado com áreas comuns do céu nas quais viagens aéreas baixas são comuns. Isso foi diferente de tudo que eu já tinha testemunhado”, ele continuou.
O policial então respondeu a um chamado de um morador que ouviu algo do lado de fora de sua casa, que não parecia ser um animal, na mesma direção em que o objeto não identificado estava voando.
“O novo guia UAP será ‘muito útil’ para policiais, disse o autor de Captured by Aliens? A History and Analysis of American Abduction Claims”, Nigel Watson ao Mail Online.
“A curta história do estudo de UAPs e os links para organizações onde avistamentos podem ser relatados são muito úteis. Para mim, as referências aos ex-‘denunciantes’ do governo David Grusch e Luis Elizondo são supérfluas, pois eles apenas repetiram rumores que circularam por anos sem nenhuma evidência substancial. Embora observe vários estudos oficiais, não menciona o fato de que o Projeto Bluebook dos EUA foi fechado devido à descoberta de que tal pesquisa não tem valor científico. Outros projetos também acharam muito difícil descobrir qualquer evidência real de naves não terrestres. O guia também não contém referências a sites e blogs céticos que dariam uma visão mais equilibrada do assunto e neutralizariam histórias mais absurdas, como o suposto acidente de Roswell em 1947. Certamente agora há um caso a ser defendido de que os UAPs terrestres representam uma ameaça à segurança aérea e à segurança nacional, mas, assim como neste guia, ele se mistura com rumores de ficção científica sobre veículos não terrestres notáveis que têm pouca credibilidade”, disse Watson.
Baixe o novo manual (em inglês)
Via Metro.UK