Novas câmeras para captar UFOs usam lentes poderosas e inteligência artificial (IA) para rastrear objetos misteriosos que passam pela Terra, inclusive em altíssima velocidade.
O físico Avi Loeb, da Universidade de Harvard, em Massachusetts, Estados Unidos, finalmente montou as prometidas novas super câmeras em uma tentativa de detectar UFOs. Elas estão operando em um local secreto 24/7 e, segundo Loeb, prometem acabar com as “fotografias borradas de UFO.”
Loeb disse: “Estamos comprando algumas câmeras prontas para uso, e nossos próprios engenheiros estão projetando a sua montagem, integração, calibragem e operação. Os dados são alimentados a um sistema de computador que usa um algoritmo de IA para identificar os objetos.” O professor se recusou a dizer onde as câmeras estão situadas por razões de segurança, mas revelou que tinham entrado no ar “nas últimas semanas.”
Será esse o fim das fotos borradas de UFOs?
Fonte: iStockphoto
Jacob Haqq Misra, do Instituto Espacial de Ciência Blue Marble em Seattle, Estados Unidos, disse sobre as câmeras: “Você pode procurar qualquer coisa no céu.” A invenção de Loeb deve gerar um salto na qualidade das imagens comparadas com as tiradas ao longo dos anos a partir de câmeras portáteis de avistamentos de UFOS.
Loeb ficou famoso ao afirmar que o misterioso objeto interestelar de 2017, chamado Oumuamua, pode ter sido uma “chance perdida” para um contato imediato. Ele disse: “A velocidade, o curso e a forma do Oumuamua são possíveis sinais de que era uma nave alienígena.” Loeb está agora planejando uma missão espacial para interceptar quaisquer objetos semelhantes.