PRÉ-VENDA
Ad image

UFOZ se despede com recorde de público e uma mensagem para a sociedade mundial

Equipe UFO

6724144cf3cbbb22e14cf92df7dc047b1527277102

Abertura do I UFOZ 2012; a elite da Ufologia Mundial apresentou-se no histórico evento
Créditos: Jovanir Medeiros/Equipe UFO

Neste domingo, 09 de dezembro de 2012, aconteceram as apresentações finais do I UFOZ 2012, ou IV Fórum Mundial de Ufologia. Contando com conferencistas estrangeiros entre a maioria, este dia de encerramento foi ocupado principalmente por representantes da Ufologia da América Latina, brincando a audiência com um completo panorama sobre o Fenômeno UFO no Paraguai, Equador, Uruguai e México.

Ad image

Aproveitando um dos temas principais do Fórum, a luta pelo desacobertamento de informações relacionadas à Ufologia por parte dos governos e militares, Jaime Rodriguez Tanguay, do Equador, relatou um caso impressionante que poderia ser qualificado como de diplomacia extraterrestre. Um suposto ser alienígena teria visitado a embaixada equatoriana no Peru repetidas vezes ao longo de cinco a 06 meses, comunicando-se por telepatia e apresentando-se como comandante de sua nave.

O Equador é um exemplo para outros governos quanto a realidade extraterrestre. O presidente Rafael Correa já admitiu a existência de UFOs e autorizou a criação de um órgão de investigação sobre o assunto, atentando: “Os militares são um governo paralelo a todos os governos! A mentira é estratégica!”. A raiz do problema do Equador estaria no fato de que alguns militares eram eram acusados de ser subordinados à Inteligência americana.

No cenário uruguaio, o Coronel Ariel Sanchéz, em palestra fortemente aplaudida, afirmou: “A hipótese de trabalho da Força Aérea Uruguaia engloba, sim, a possibilidade de estarem lidando com UFOs de tecnologia extraterrestre”. Fechando a manhã a tribuna foi ocupada por Yohanan Vargas, do México, apresentando os agroglifos que começaram a aparecer tanto em seu país como em outras nações da América do Sul nos últimos anos.

A sessão extra foi tomada por pequenas exposições de vários investigadores representando a alta cúpula da Ufologia Argentina: Sílvia Simondini, Luís Reinoso, Guillermo Aldunatti, Eduardo e Liliana Grosso e Elias Kolev. Englobaram temas desde casos de mutilação de gado, visitas de dormitório, casos recentes e famosos, e reforçaram o pedido pela abertura ufológica. Depois aconteceu a exposição de Margarete Áquila, sobre a psique dos abduzidos e contatados, complementando a conferência de Mônica de Medeiros, ocorrida no dia anterior. Margarete afirmou: “O interesse das abduções é fazer com que a gente mude nosso nível consciencial. O contato busca nos fazer entender as duas realidades, a exterior [extraterrestre] e a interior [humana]”.

No período da tarde, três palestras de alto nível fecharam a programação do IV Fórum Mundial de Ufologia. Marco Antônio Petit exibiu imagens disponíveis no site da NASA, a Agência Espacial Norte-Americana, mostrando estranhos objetos e estruturas na Lua e em Marte. Petit salientou que, estranhamente, há imagens que apesar de nomeadas e registradas, aparecem com a mensagem “Missing Image”. E há fotos com tarjas escuras cobrindo certos detalhes. A questão apresentada por ele foi: se é intenção da NASA encobrir supostos achados dos quais a sociedade não pode tomar conhecimento, porque revelar que há fotos faltando? Por que disponibilizar imagens censuradas por tarjas negras em vez de simplesmente não publicá-las? Para Petit, a NASA não deseja enganar a sociedade, mas alertar-nos a respeito do acobertamento e instigar as pessoas a descobrir o que ela mesma não pode revelar.

A maturidade da Ufologia: Encerramento do I UFOZ 2012

O italiano Roberto Pinotti discursou sobre o impacto sociológico do contato, segundo ele visto como algo ameaçador. Pinotti defende que tal visão tem sido incutida no pensamento humano por meio de filmes e outras mensagens. A realidade extraterrestre poria em crise todos os sistemas políticos, religiosos, militares e sociais, ameaçando o poder das autoridades. Os governantes e a cúpula militar manteriam essa postura defensiva de acobertamento exatamente para sua manutenção no poder.

Porém, de acordo com Pinotti, a Ufologia está alcançando sua maturidade e percebendo que há necessidade de os ufólogos se envolverem de maneira política, levando a realidade extraterrestre ao Congresso. Com engajamento político precisam buscar não apenas o desacobertamento mas o que ele significa, um momento de união. O italiano defendeu a união entre diferentes vertentes da Ufologia e da ciência, buscando um trabalho coordenado com apoio e reconhecimento de governos, militares e instituições religiosas. Todos esses grupos estão cada vez mais assumindo que conhecem a realidade extraterrestre, e é chegado o momento de os pesquisadores de unirem a eles.

É isso também que o americano Stephen Bassett defendeu. Segundo ele, o mundo se separa entre pré e pós desacobertamento, e por isso defendeu que o pedido de abertura com a Carta de Foz do Iguaçu é um marco histórico e divisor de águas. Afirmou que a Terra tem enfrentado crescentes problemas, intensificados pela má conduta dos humanos. Basset perguntou: “Qual o mais importante assunto com o qual a humanidade devia estar se preocupando? Com os problemas de nosso planeta, como risco de impacto com outros astros, aquecimento global e mudanças da temperatura terrestre, poluição, radioatividade nuclear, e a escassez de recursos naturais e água. A solução? O contato extraterrestre. Se nos dispusermos a aprender com a tecnologia extraterrestre, podemos começar a mudar este cenário a tempo de salvar o planeta”.

Para isso, Basset disse que é necessário que a humanidade esteja preparada e apta para o contato: “O contato definitivo e aberto não vai acontecer enquanto não conquistarmos a completa abertura de informações mantidas sigilosas”. Ele relacionou assim os dois principais temas do I UFOZ 2012, uma vez que coloca o desacobertamento de arquivos secretos relacionados à Ufologia como pré-requisito para o contato.

Basset disse que, durante os quatro dias do I UFOZ 2012, ou IV Fórum Mundial de Ufologia, foram apresentadas várias evidências de que o contato definitivo é iminente. Ao longo de praticamente todas as conferências esteve sempre presente o tema da abertura ufológica que já ocorreu parcialmente em diversos países. Assim foi encerrado o I UFOZ 2012, com a participação de dezenas de conferencistas representando a elite da Ufologia Mundial. O público que lotou as dependências do Hotel Golden Tulip Internacional durante todo o evento pôde acompanhar apresentações do mais alto nível, comprovando a necessidade de mudança na sociedade planetária, com o fim de chamar a atenção de nossa civilização para a realidade ufológica, e em preparação para o ponto culminante da crescente intensificação do Fenômeno UFO, o contato oficial e definitivo com nossos vizinhos cósmicos.

Site oficial do IV Fórum Mun
dial de Ufologia

Segundo dia do UFOZ 2012, resumo das palestras

Primeiro dia do UFOZ 2012, resumo das palestras

Homenagem ao General Uchôa no I UFOZ 2012

I UFOZ 2012 começa para fazer História

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe