Aproxima-se o maior evento de Ufologia do ano e um dos maiores de todos os tempos. Entre os dias 21 e 24 de novembro próximos ocorre em Foz do Iguaçu, nas instalações do Hotel Golden Tulip International Foz, o V Fórum Mundial de Ufologia ou II UFOZ 2013. Todos aqueles que ainda estiverem interessados em participar precisam fazer suas inscrições o mais depressa possível no site oficial, pois as vagas disponíveis estão terminando. Os maiores especialistas em Ufologia do mundo, totalizando 24 conferencistas de 10 países, estarão reunidos em Foz do Iguaçu para debater os mais diversos aspectos da Ufologia.
Talvez o principal deles seja a necessidade premente de que o estudo ufológico seja reconhecido não somente pela comunidade científica, mas também pelos governos, como uma realidade cada vez mais difícil de encobrir. Além do aumento na casuística percebida em inúmeros locais do globo, mais e mais informações e documentos oficiais vêm à tona. Assim como testemunhas altamente qualificadas, que anteriormente trabalharam para o amplo aparato oficial de pesquisa e acobertamento governamental, têm vindo a público revelar o que sabem.
Governos investigam os UFOs
Há muito tempo os governos encaram com a máxima seriedade o assunto das visitas extraterrestres ao nosso planeta, pesquisando inúmeros casos e inclusive recolhendo evidências físicas dos mesmos. O Governo Brasileiro é um dos que não se furtou à sua responsabilidade, tendo por um curto período, entre o final dos anos 60 e início dos 70, um órgão dedicado à pesquisa ufológica. Era o Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani), que investigou ao longo de sua curta existência inúmeros casos de discos voadores. Vários destes em São Paulo, como irá mostrar em sua conferência Francisco Pires de Campos. Coeditor da Revista UFO, Campos tratará de casos pesquisados pela Força Aérea Brasileira (FAB) no interior de São Paulo.
O coeditor detalhará vários casos ocorridos na região de Botucatu, algo de uma intensa casuística ufológica, além da aterrissagem de um objeto desconhecido em pleno campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A FAB, por meio do SIOANI, investigou profundamente essas ocorrências, produzindo uma grande quantidade de relatórios, análises e mesmo croquis caprichosamente elaborados por seus agentes. Parte ainda inédita desse material será exibida no V Fórum Mundial de Ufologia, por Edson Boaventura Júnior, fundador e presidente do Grupo Ufológico do Guarujá (GUG). Um dos principais ufólogos do país, investigou centenas de casos e tomou parte inclusive da pesquisa sobre o Caso Varginha.
Boaventura, em sua conferência, irá exemplificar como a sociedade brasileira ainda não tomou conhecimento da extensão do Fenômeno UFO e nem de sua seriedade. O pesquisador apresentará documentos e fotos produzidos por agentes do governo, inclusive de casos de contatos imediatos de segundo e terceiro graus. Boaventura deixará claro o envolvimento de Aeronáutica, Exército e Marinha com os UFOs em casos ainda mantidos em segredo e que envolvem inclusive contatos com seres extraterrestres observados por nossos militares.
Militares investigam os UFOs e são observados por eles
Militares de todo o mundo sempre se interessaram pelos UFOs, pois desde o início oficial da Ufologia, em 1947, os discos voadores surgiram em maior número sobre regiões militarizadas. Foi assim em uma das grandes ondas ufológicas daquele ano, ocorrida no estado norte-americano do Novo México, onde, inclusive, anos antes, fora detonada a primeira bomba atômica. Os eventos culminaram, no início de julho de 1947, com o incidente mais tarde conhecido como Caso Roswell. Outro dos grandes destaques do V Fórum Mundial de Ufologia será Donald Schmitt. Ele, que foi diretor do Centro de Estudos Ufológicos J. Allen Hynek (CUFOS), é autor de dezenas de artigos e livros, além de ter sido entrevistado em programas como o de Oprah Winfrey e Larry King.
Schmitt defende que a queda do UFO em Roswell mudou completamente a visão de mundo e que a tecnologia dessa e de outras naves acidentadas foi utilizada em vários programas do governo dos Estados Unidos. O pesquisador sugere inclusive que a economia daquele país tem se beneficiado pela absorção dessa tecnologia alienígena, que ainda alterou profundamente muitos paradigmas antes solidamente estabelecidos na sociedade. De fato, é tão complexo e sério o problema apresentado pelos discos voadores que em outro país, mais precisamente na França, um grupo de altos funcionários ligados à Aeronáutica e astronáutica foi incumbido de produzir um extenso relatório a respeito das observações de UFOs no país.
O resultado desses trabalhos foi o Dossiê Cometa, publicado no Brasil com exclusividade pela Biblioteca UFO. Os especialistas que dele participaram, como Christian Marchal, que entre outras atribuições é diretor do Escritório Nacional de Estudos e Pesquisas Aeroespaciais da França, analisaram inúmeros casos ocorridos em seu país e em todo o mundo no século XX. Do amplo estudo surgiu uma certeza: os UFOs são reais e devem não somente ser encarados com a maior seriedade, mas precisam ser reconhecidos oficialmente pelos governos mundiais, a fim de que a sociedade do planeta seja preparada para eventos muito maiores e mais profundos no futuro próximo, quando ao que tudo indica iremos fazer contato com as inteligências responsáveis pelo Fenômeno UFO.
Restam poucas vagas para o V Fórum Mundial de Ufologia e quem deseja participar deve fazer sua inscrição antecipada o mais breve possível no site oficial do evento, destacado tamb&ea
cute;m abaixo. Informamos que a Vigília Ufoastronômica no Polo Tecnológico de Itaipu não tem mais vagas disponíveis e que restam poucos lugares para o jantar de Confraternização e para o Workshop Especial.
V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), de 21 a 24 de novembro de 2013
Assista ao trailer do II UFOZ 2013 abaixo:
Visite o site oficial do II UFOZ 2013 clicando aqui.
Visite o site oficial da agência Frontur Eventos clicando aqui.
Hotel Golden Tulip Internacional Foz.
Conheça a comunidade II UFOZ 2013 no Facebook clicando aqui.
V Fórum Mundial de Ufologia discutirá questões envolvendo as visitas extraterrestres
Saiba mais:
Livro: Dossiê Cometa
O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas.