Pilotos de voos comerciais estão entre as melhores testemunhas de casos ufológicos que um pesquisador pode querer. Porém, temendo ver a carreira e a segurança das famílias ameaçadas, a maior parte deles prefere manter-se em silêncio diante de avistamentos de discos voadores. De acordo com o Centro Aeronáutico Nacional de Registros de Fenômenos Anômalos (Narcap), existem ao menos 3.500 casos documentados de fenômenos aéreos não identificados testemunhados por pilotos civis, comerciais e militares.
Uma dessas importantes testemunhas foi o capitão Jim Courant, veterano piloto comercial com 31 anos de carreira. Ele chegou a participar de eventos ufológicos realizados no National Press Club em Washington, e passou anos estudando o Fenômeno UFO. Ele afirma: “Existem muito mais avistamentos do que os que são informados. Chega a ser surpreendente ver como há muitas pessoas bem informadas a respeito. Devido a suas participações em programas na TV, já foi procurado por muitos pilotos que lhe narraram os casos que protagonizaram, mas a maioria segue muito receosa a expor tais ocorrências em público.
De acordo com Jim Courant, “Eles têm medo. Nem tanto pelos prejuízos para a carreira, perda da hierarquia ou seus pagamentos e pensões, mas sim pela segurança de suas famílias”. Um dos casos dos quais tomou conhecimento foi o de um piloto que comandava um Boeing 747 sobre o Pacífico, em 1980, quando subitamente surgiu um UFO. De acordo com Courant, o piloto afirmou que ninguém na cabine acreditava no que estava vendo. O veterano piloto descreve: “Aquilo era maior que o 747. E o piloto, ao chegar a seu destino final no Japão, foi interrogado e lhe disseram para jamais falar sobre o tema com ninguém”.
CASOS CONHECIDOS SÃO UMA MINORIA DO TOTAL DE OCORRÊNCIAS
Jim Courant também descreveu inúmeras vezes seu próprio avistamento, ocorrido em 1995. Voado próximo a Albuquerque, Novo México, ele e seu copiloto observaram um objeto ovalado de cor azul esverdeado que os ultrapassou pela esquerda. Subitamente, após um flash de luz branca, o UFO disparou em um ângulo de 45 graus e desapareceu. Outras quatro tripulações entraram em contato com a torre de controle local e descreveram o mesmo acontecimento. Courant afirma que seu copiloto recusou-se a comentar a ocorrência, e nunca mais falou com ele. Essas e outras ocorrências estão registradas pela Narcap, porém Courant afirma que são somente a ponta do iceberg, e que muito do que lhe foi dito ele ainda não tem liberdade de relatar. O piloto acrescenta ainda que o governo dos Estados Unidos deveria acabar com o segredo quanto ao assunto, dizendo: “Os pilotos sabem o que têm observado nos céus, e deviam ser capazes de falar a respeito sem temer o ridículo”.
Confira o evento XCon 2005 com participação de Jim Courant
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Desde que os discos voadores passaram a ser registrados com mais frequência em nosso planeta, teve início uma manobra governamental em escala mundial para esconder tudo sobre eles e seus tripulantes. Esta política parece finalmente estar chegando ao fim. O homem sempre temeu o desconhecido, especialmente se ele vem do espaço. Mas esta foi apenas uma das razões que fez que com o governo dos Estados Unidos, nos anos 40 e 50, passasse imediatamente a esconder a realidade ufológica quando descobriu que UFOs eram espaçonaves mais avançadas do que tudo que havia na Terra.