NOTÍCIA

Objeto triangular desconhecido é fotografado na Área 51 junto a caças F-16

Por Equipe UFO | 05 de Março de 2018

No detalhe, o alegado UFO triangular acompanhando caças F-16
Créditos: UFO Seekers

Objeto triangular desconhecido é fotografado na Área 51 junto a caças F-16

Tim Doyle e Tracey Su, do canal UFO Seekers do Youtube, acamparam há pouco tempo nas proximidades da Área 51 em Nevada e filmaram caças F-16 realizando manobras sobre a instalação militar secreta. Ao chegar em casa e revisarem os filmes e as fotos notaram um terceiro objeto nas imagens, aparentemente de formato triangular e realizando manobras ao lado dos caças. Doyle alega que os registros das imagens (vistas a partir de 19h45min no vídeo disponibilizado abaixo) são os únicos que restaram, devido a dificuldades técnicas em um hard drive que ocasionou a perda de muito material que obtiveram.

Ele também afirma ter discutido o vídeo com contatos que possui tanto na comunidade ufológica quanto na de aviação, lembrando que seu pai trabalhou na Plant 42, uma base secreta do governo dos Estados Unidos próxima do Aeroporto Regional de Palmdale, Califórnia. Doyle alega não defender que o objeto visto é um UFO, descrevendo-o somente como uma terceira aeronave. O pesquisador a comparou ao Lockheed Martin Polecat, avião não tripulado da empresa cujo projeto foi abandonado. A resolução das imagens não é suficiente para identificar o UFO, que aparentemente está mais distante da câmera que os F-16, ou então é menor que estes. Vale comparar com as imagens de outras notícias aqui publicadas, listadas abaixo, que mostram testes com caças F-117 e Su-27.

De acordo com alguns especialistas o objeto visto nas imagens é um pássaro se aproveitando de correntes de ar ascendentes, e Mick West, especialista em denunciar fraudes, obteve fotos de aves de rapina que de fato têm semelhança com o objeto observado. O site especializado em aviação The Aviacionist, que analisou o caso e expôs essas explicações, também publicou a versão de que o objeto poderia ser um novo UAV ou drone, talvez com capacidade de combate. Pela posição das aeronaves nas imagens os F-16 não estariam em combate simulado com o objeto, mas perseguindo-o ou talvez realizando filmagens de um teste de voo. Não é possível afirmar qualquer coisa para contradizer nenhuma das duas versões. E vale lembrar que o UFO Seekers publica em seu canal alguns vídeos com afirmações duvidosas, como UFOs acompanhando lançamentos de foguetes que, nestes casos, de fato são normalmente pássaros. O caso permanece em aberto.

crédito: Mick West
Alguns especialistas afirmam que objeto pode ser um pássaro
Alguns especialistas afirmam que objeto pode ser um pássaro, eis uma comparação

Assista ao vídeo gravado sobre a Área 51

Confira um vídeo do Lockheed Martin Polecat

Novas construções na Área 51 indicam que projetos de novas aeronaves estão se acelerando

Prossegue a intensa atividade nas proximidades da Área 51

Há relação entre aviões secretos e tecnologia extraterrestre?

A linha aérea da Área 51

Piloto sofre acidente fatal nas proximidades da Área 51 pilotando aeronave secreta

Novas informações sobre acidente fatal de piloto nas proximidades da Área 51

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

DVD: Revelando os Segredos da Área 51

crédito: Revista UFO
Revelando os Segredos da Área 51
Revelando os Segredos da Área 51

A instalação militar mais secreta e protegida do mundo é, reconhecidamente, a Área 51, que fica no Deserto do Nevada, Estados Unidos. É nela que o governo norte-americano esconde naves extraterrestres acidentadas que consegue resgatar, assim como seus tripulantes, vivos ou mortos. A Área 51 guarda segredos inconfessáveis em prédios subterrâneos com centenas de metros, como a desmontagem e reconstrução das naves resgatadas após acidentes. Este documentário é uma mega produção com filmagens e depoimentos impressionantes sobre o local.

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 48 da revista

Comentários