Nos dias 07 a 09 de maio foi realizado em Washington, a apenas 300 metros da Casa Branca, o International X-Conference 2010, organizado pelo Paradigm Research Group (PRG). Este congresso tem a característica de ser voltado exclusivamente para a apresentação e discussão da abertura ufológica global. Estudiosos de todo o planeta já compareceram nas seis edições do evento para descreverem como seus governos vêem a presença alienígena na Terra e quais as chances de promoverem uma liberação de seus arquivos secretos sobre UFOs.
Naturalmente, devido à abertura ufológica que promove, o Brasil não escapou dos radares do ativista Stephen Bassett, presidente do PRG, idealizador e organizador do evento. Desde 2006 Bassett desejava ter um representante brasileiro presente, mas isso foi possível apenas agora, quando o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd foi convidado a se apresentar com uma palestra intitulada Brazil Open Its UFO Secret Files (Brasil Abre Seus Arquivos Secretos Sobre os UFOs), versando sobre a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, conduzida pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) através da Revista UFO.
Entre os conferencistas presentes estavam alguns dos mais reconhecidos integrantes da Comunidade Ufológica Mundial, como os jornalistas norte-americanos Peter Robbins, George Knapp e Richard Dolan, os biólogos canadenses George Haas e Bill Saunders, o detetive inglês Gary Heseltine e o autor russo nacionalizado norte-americano Paul Stonehill, entre outros. Dois destaques especiais marcaram as apresentações: a participação do astronauta Edgar Mitchell, da Apollo 14, por telão via internet, e do radialista George Noory, que comanda o programa Coast to Coast, o mais assistido sobre Ufologia em todo o mundo.
Na noite de gala do evento, Gevaerd homenageado com o prêmio Reconhecimento Vitalício por Atividades Ufológicas, honraria que em anos anteriores havia sido entregue a renomados ufólogos, como Walt Andrus, ex-presidente da MUFON, o ativista Alfred Webre, um dos fundadores da Exopolítica, o especialista em agroglifos Colin Andrews e o próprio astronauta Mitchell. “O Brasil é o país que realizou a mais bem sucedida abertura ufológica, e hoje dá um exemplo para todo o mundo”, declarou Bassett. O editor de UFO recebeu o prêmio em nome de toda a Comunidade Ufológica Brasileira e, em especial, da Equipe UFO.
Mas o grande momento do International X-Conference 2010 foi a Conferência de Imprensa realizada na manhã de 10 de maio no prestigiadíssimo Clube Nacional da Imprensa, com o objetivo de chamar a atenção do mundo para a presença alienígena na Terra e a necessidade de se revelar tudo o que se sabe à sociedade. Conferencistas e ativistas da abertura se apresentaram um por um para pedirem o fim do sigilo aos UFOs em escala global. Surpreendentemente, o Brasil foi chamado a assumir a liderança do grupo, abrindo os trabalhos. A conferência durou 75 minutos, que foram marcados por contundentes discursos pelo fim da política de acobertamento ufológico — mais um grande momento da Ufologia Mundial.
Agora a Revista UFO recebeu autorização do Paradigm Research Group (PRG) para legendar em português e disponibilizar o DVD (A Hora da Verdade, código DVE-022) com o conteúdo integral da Conferência de Imprensa da International X-Conference 2010. Assim, o documentário já está à disposição dos interessados e pode ser adquirido através da Videoteca UFO ou clicando aqui.
Seguido à sua realização, todos os acontecimentos deste conceituado evento foram publicados na edição UFO 167, Aos Poucos, o Mundo Desperta Para a Realidade Extraterrestre. O assunto também já foi discutido várias vezes no Portal da Ufologia Brasileira.
Saiba mais:
Richard Dolan, um dos conferencistas do Internetional X-Conference 2010, também faz parte do DVD Fastwalker (Código DVD-030).
Paul Stonehill é autor do livro UFOs na Rússia (Código LIV-023). Confira!
Aproveite e compre agora mesmo!