O retorno prometido de extraterrestres em 23 de dezembro de 2012? O escritor e ufólogo suíço Erich von Däniken falou sobre esse outros mistérios em entrevista exclusiva à swissinfo.ch e revelou que, em breve, sua obra será filmada por Hollywood em uma trilogia em 3D, com um ex-James Bond no papel principal.
Ao receber o jornalista no JungfrauPark em Interlaken, nos Alpes bernenses, um parque temático inspirado no seu trabalho, Däniken dava uma palestra a um pequeno grupo de vinte pessoas, uma das suas atividades preferidas. Apesar dos 76 anos, ele ainda mostra um vigor excepcional e nem abdica dos cigarros.
Como célebre pesquisador de astronautas antigos, o senhor é conhecido mundialmente. Nessa idade, o que lhe motiva a continuar a trabalhar? O que me impulsiona é a curiosidade. Pode ser que tenha escrito muitos livros e trazido diversos indícios, mas não tenho ainda nenhuma prova objetiva disso. Nunca encontrei algum objeto originado de uma civilização extraterrestre, mas em algum lugar ele deve estar. Seria bonito se alguém – não precisa ser o Erich von Däniken – encontrar essa prova objetiva.
Numa antiga entrevista, o senhor declarou ter dois sonhos: encontrar uma cápsula do tempo e cruzar com um disco voador. Falta muito ainda? A cápsula do tempo seria a prova exata da existência de extraterrestres. Eu acredito que ela foi deixada há milhares de anos para guardar uma mensagem. E nós é que precisamos encontrá-la. Mas antes disso precisamos procurar e ter as questões: o que estamos procurando? Eu não estou só nessa procura, existem outros também. Quanto aos UFOs, nunca vi algum. Porém adoraria ter essa experiência que parece ter ocorrido com outras pessoas. Gostaria de me comunicar com eles e perguntá-los se já estiveram aqui no planeta milhares de anos atrás. Será que outros conhecidos deles já vieram, e por quê? Também gostaria de saber como começou o universo. Na astrofísica falamos do Big Bang. Mas o que existia antes disso? Talvez os extraterrestres saibam a resposta e eu estaria satisfeito.
Há dois anos o governo britânico divulgou arquivos secretos sobre UFOs. O senhor já investigou esse material ou provas fornecidas por terceiros? Não. O que eu recebo são quilos e quilos de fotocópias. E nelas encontro muitas vezes o carimbo “top secret” e também as indicações de quando e como. Eu leio as coisas mais malucas nessa área, das quais muitas ocorreram há décadas. Porém o que é atual, continua sob sigilo. Eu conheço muito bem o astronauta americano Ed Mitchell. Meses atrás, estávamos sentados juntos discutindo sobre UFOs. Apesar dele nunca ter visto um, existe o famoso Caso Roswell. Trata-se de uma cidade no sul dos EUA, onde em 1947 teria caído uma nave extraterrestre. Mitchell, que vem dessa cidade, me contou que a história realmente ocorreu. O governo americano desmente oficialmente, declarando que foi a queda de um balão ou aparelho militar. Então eu fico entre os dois lados: em quem posso acreditar? Minha tendência é acreditar no Mitchell, pois já encontrei outras pessoas também dessa cidade e que estavam por lá quando o fato ocorreu.
No mundo existem potentes sistemas de radiotelescópio como na Rússia, Austrália ou em Porto Rico. O senhor acredita que os governos responsáveis nunca teriam detectado sinais de extraterrestres? Oficialmente não. A União Astronômica Internacional (IAU) tem um subdepartamento intitulado Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI). Os sistemas de radiotelescópios estão ligados a ele e seu objetivo é identificar esses sinais. Oficialmente até hoje nada foi detectado, nem chiados ou coisa parecida. Mas essa história tem um ponto de interrogação: os pesquisadores do SETI decidiram entre si, o que é provado por um documento oficial, que qualquer um que estiver de serviço no observatório e escutar algo artificial, não pode ir ao público diretamente. A exigência é que, primeiramente, uma série de grêmios compostos por representantes do governo e até da religião discutam sobre o fato até decidir se o público deve ser comunicado ou não [Veja edição UFO 179].
Na palestra o senhor disse que precisamos nos preparar para o primeiro contato com extraterrestres e que isso não será, necessariamente, algo de positivo para a humanidade. Por quê? Eu me ocupo de extraterrestres que já estiveram aqui há mais de mil anos. Na época eles eram prestativos. Eram como mestres, que ajudavam a humanidade. Mas quando os extraterrestres retornarem futuramente, não será possível inicialmente saber se serão os mesmos ou, sim, um grupo totalmente diferente. Mas acredito que, se uma civilização é tão adiantada na tecnologia a ponto de ser capaz de superar anos-luz, ela não será supostamente tão primitiva de utilizar métodos de faroeste e atirar contra outras formas inteligentes de vida. Não acredito que isso possa ocorrer, mas sim que serão prestativos. Porém esse contato será um choque para a humanidade.
Pelo medo que causarão? Temos basicamente no planeta dois grupos de pessoas. Um é religioso e aprendeu que Deus fez tudo: universo, as plantas, os animais etc. Mas o ápice da criação divina é o ser humano. Já o outro grupo é o lado científico: eles conhecem evolução, as mutações e a seleção. Mas no ápice da espiral evolutiva está o ser humano. Nos dois casos somos os maiores, as melhores coisas que possam existir no universo. De alguma forma não queremos os extraterrestres, pois eles estariam além de nós. É um problema psicológico. Se, de fato, eles vierem, será um choque para a ciência e a religião.
Erich von Däniken se declara crente e até que reza todas as noites. Não é uma contradição para um ufólogo? Estou convencido que, há mais de mil anos, extraterrestres estiveram no nosso planeta. Agora é preciso fazer a seguinte pergunta: de onde eles vieram? Alguns dizem que foi de outro sistema solar, mas que antes teriam viajado de outro lugar. Essa pergunta repete-se infinitamente nos últimos milhões de anos. Em algum momento chegamos ao fim dessa corrente e temos de ser mais humildes: aqui está a criação, aqui está Deus. Eu nunca perdi meu Deus. Eu sou uma das poucas pessoas que, até hoje, é extremamente crente e que ainda reza à noite. Não mais como antes. Antes rezava para a Mãe Maria. Hoje rezo para esse grandioso espírito da criação, para o que não conseguimos compreender e analisar. Mas a nossa compreensão nos diz que no início está Deus. Isso a gente não perde ao se ocupar com extraterrestres.
Segundo sua obra, o próximo encontro com os extraterrestres seria em 23 de dezembro de 2012. Isso é verdade? Os Maias [Veja edição UFO 159] nos deram uma data: 23 de dezembro de 2012. Além disso, existem os livros maias de Chilam Balam escritos no século 18. Também há as ruínas maias como Tortuguero, no México. Lá se vêem as ruínas de uma pirâmide e, na base, uma inscrição lapidada na pedra. E ao ser decifrada pelos especialistas, ela revela que Bolon Yokte, um deus maia responsável pela criação do planeta, irá descer um dia do céu. Mais embaixo se vê uma data em hieróglifos maias, também decifrada pelos especialistas. Ela dá o dia de 23 de dezembro de 2012. Assim temos, de fato, nos maias uma data e um nome, que também podem ser encontrados em outros documentos do passado como no Primeiro Livro de Enoque. Mas é preciso dizer que essa data não é correta, pois calculamos de forma errada. A base é o nosso calendário cristão, mas nem os novos cristãos sabiam exatamente quando Jesus nasceu. O que posso dizer é que eles virão, já diziam nossos antepassados.
O senhor assistiu o filme 2012, do diretor alemão Roland Emmerich? Achei fantástico o filme, sobretudo pelos seus efeitos especiais. Mas pelo conteúdo trata-se de um monte de besteira. Nos maias não existe em lugar nenhum que o mundo vai acabar no ano de 2012. O que existe é que os deuses irão retornar nesse ano.
É verdade que um dos seus mais conhecido livros – Eram os Deuses Astronautas? – será filmado em uma trilogia em 3D em Hollywood? Não se trata do meu primeiro livro [Lançado em 1968], mas dos temas de Erich von Däniken. O planejado é inicialmente filmar um livro e lançá-lo na primavera de 2013. É um projeto que deve custar 200 milhões de dólares. O ator principal será o Roger Moore [Ex-James Bond], que encontrei há pouco em Mônaco. Eu até já li o roteiro do filme, mas ressalta que não será um documentário, mas sim um filme de fantasia. Mas ele será tão bem feito, que aqueles que estiveram no nosso planeta há mil anos estarão presentes e também o que estará à caça deles. Será uma história bem excitante, que deve terminar como uma mensagem de paz: não estamos sozinhos no universo e não temos mais razão para brigar. No passado as pessoas sempre fizeram guerras por questões religiosas ou nacionalistas, sempre por questões de teimosia. Frente à presença de extraterrestres, precisamos compreender no planeta que todos somos seres humanos, seja preto ou branco, católicos ou muçulmanos. E agora chega algo de novo sobre nós, algo que vem de fora.
Questões dos leitores
Swissinfo pediu aos leitores que enviassem perguntas. Algumas delas foram selecionadas e quem respondeu foi Erich von Däniken, pessoalmente.
O senhor conhece a obra de Zecharia Sitchin sobre os deuses sumérios Annunakis? (Pergunta de Alan Eric, Niterói, Brasil) Por muito tempo eu e o Zecharia Sitchin fomos bons amigos. Elefoi um orientalista que conseguia decifrar a escrita cuneiforme dos sumérios, escreveu uma longa séria de fantásticos livros e que tinham um tom parecido com os meus. Ele também dizia que extraterrestres estiveram por aqui e deixaram pistas, chamava os extraterrestres de Annunaki e, num dos seus livros, ele afirma que Annunaki teria vindo de um planeta que pertence ao nosso Sistema Solar, mas que teria uma órbita de 3.600 anos, ou seja, o tempo que leva para passar pelo interior do nosso Sistema [Veja Os vestígios da ação de aliens na Terra abundam por toda a história da humanidade]. Essa idéia não considero muito boa, pois a astronomia nunca descobriu esse planeta. Não concordamos em algumas coisas, mas temos bastante pontos em comum. Ele faleceu há pouco tempo.
O senhor pensa que os “deuses” do passado retornarão um dia ao nosso planeta e irão nos “julgar”? (Pergunta de Raineri Silva, Paranavaí, Brasil) No passado, há milhares de anos, os nossos antepassados eram homens da Idade da Pedra. De um ponto de vista tecnológico éramos primitivos. Foi quando chegaram os extraterrestres e esses nossos antepassados não compreenderam. Erroneamente eles achavam que os extraterrestres eram deuses. Mas nós sabemos que não existem deuses. Existe apenas Deus, o grandioso espírito da criação como costumo dizer. Assim os deuses entraram nas lendas, nos mitos e, em parte, até nas antigas religiões e até na nossa, judaico-cristã. Na Bíblia encontramos várias descrições como, por exemplo, em Ezequiel, o do veículo que desce das nuvens. Encontramos descrições no profeta Enoque [Veja edição UFO 162], em Abraão e outros. Esses chamados “deuses” irão retornar um dia, pois os prometeram. As pessoas perguntaram quando e eles não eram capazes de respondê-los com exatidão já que estamos falando aqui de distâncias enormes em anos-luz. Nesse reencontro haverá um grande choque, mas não acredito que os extraterrestres serão malignos. O chamado “Juízo Final” irá ocorrer na Terra, pois as pessoas irão descobrir que, por milhares de anos, acreditavam em inverdades. Será o “Juízo Final” da consciência, na verdade, e não um onde o mundo termina.
Os maias, egípcios e incas receberam ajuda externa para construir suas obras? (Pergunta de Alex Romildo, Brasil) Esses povos antigos construíram obras gigantescas. Eu penso nas belas pirâmides, templos e outras. A ciência diz que eles o fizeram para os deuses. Agora eu pergunto: para que deuses? Normalmente a ciência diz que eram os deuses da natureza, pois as pessoas não entendiam o que era um raio, trovão ou terremotos e, portanto, acreditavam serem essas forças divinas. Elas também não entendiam as estrelas, a lua ou um eclipse. Até aí tudo bem. Mas então eu digo: a natureza não fala e, em vários documentos históricos, os deuses falam. Por exemplo, eles deram instruções especiais para a criação de calendários, onde a Terra gira em torno do Sol em 365 dias. E para todas essas informações fornecidas não temos forças naturais. As pessoas eram informadas por povos estranhos que eles chamavam de deuses. E para voltar às pirâmides, é óbvio que elas foram construídas por seres humanos e não extraterrestres. Porém a tecnologia foi trazida de fora. Quéops, construtor da grande pirâmide há 2.500 anos antes do nascimento de Cristo: seu pai era Snefru, que praticamente saiu da Idade da Pedra. Falta o tempo necessário para uma evolução da t
ecnologia que permitisse construir uma obra nessas dimensões. Sou da opinião que as pessoas daquela época receberam ajuda externa, talvez ferramentas ou instrumentos de medida.
Será que o senhor imaginou que essas civilizações extraterrestres não poderiam ter tido origem aqui mesmo no nosso planeta, antes da história conhecida? (Pergunta de Amnyoteph, Brasil) Não é possível descartar completamente esta hipótese. Na arqueologia e tecnologia houve evoluções. Nossos antepassados, por exemplo, aprenderam a milhares de anos a fabricar flechas e arcos, ou como polir pedras. Eles também aprenderam como transportar grandes blocos de pedra ou construir casa. Há mil anos não tínhamos alta tecnologia no planeta. Nos textos históricos ela existia, mas pertencia aos deuses e não os seres humanos. Eu não acredito que tínhamos no passado uma cultura elevada originada dos seres humanos, mas talvez dos extraterrestres.
Leia também:
Erich von Däniken: \’Se os deuses falaram, passaram informações\’
Um maldito ou um visionário?
Conheça documentários exclusivos e assista ao trailers, basta clicar sobre os títulos:
Contagem Regressiva para o Contato Final (2005)
Descrição: Após milhares de anos de intensa atividade alienígena, o que ainda falta para um encontro definitivo com nossos visitantes? Não restam dúvidas de que nossos visitantes extraterrestres estabeleceram e estão cumprindo um rigoroso processo de aproximação de nosso planeta, preparando terreno para um contato definitivo. Ufólogos de todas as correntes de pensamento já têm como certa que essa é a explicação mais viável para uma crescente atividade ufológica documentada em todo o mundo.
UFOs circulam abertamente em nossos céus – às vezes em formações – e seus tripulantes, seres extraterrestres, têm sido constantemente observados em nosso meio ambiente. Não se trata de proclamar a chegada definitiva de criaturas benevolentes, mas de se admitir que o processo de aproximação tem um objetivo óbvio. Os estudiosos, entretanto, estimam que tal fato ocorrerá em médio prazo, quando a raça humana tiver vencido alguns de seus mais graves impedimentos. Examinando pousos de naves à abduções alienígenas este documentário pode ter as respostas que os ufólogos buscam.
Visitantes Extraterrestres (2005)
Descrição: Civilizações mais avançadas nos observam atentamente. Por quê? Veja neste DVD evidências inquestionáveis de que avançadas raças alienígenas observam a humanidade terrestre desde nossos tempos mais remotos.
Quem são os seres que nos visitam em fantásticos discos voadores? Que aparência física têm e como vivem? Onde se situam e como são seus planetas? Essas são questões que instigam o ser humano há décadas, desde que a Ufologia passou a ser considerada uma disciplina de credibilidade. O contato direto entre homens e mulheres da Terra com humanóides alienígenas de outros planetas é um dos fatos mais marcantes na vida de quem passa por tal experiência – e milhares de pessoas já viveram o drama de uma abdução.
Este documentário trata do assunto com profundidade, fazendo uma análise detalhada e minuciosa das mais variadas espécies de seres extraterrestres em operação em nosso planeta. Suas ações e a maneira como se interessam por nossos recursos minerais e biológicos são apresentadas de forma inédita neste DVD, mas os aspectos genéticos da humanidade parecem ser objeto principal de suas atividades, deixando aberta a possibilidade, considerada plausível por muitos ufólogos, de haver interação genética entre humanos e espaciais.
Um Desafio à Ciência Humana (2005)
Descrição: Aterrissagens, contatos e interação. Eis a equação que define o aumento da manifestação ufológica no planeta. Que civilizações são responsáveis pelas milhares de abduções registradas pela Ufologia até hoje e qual é sua finalidade? Ufólogos de todo o mundo afirmam que se tratam de experiências genéticas com humanos. Outros vão além e garantem que as superpotências – em especial os Estados Unidos – estão detalhadamente informadas das atividades de seres extraplanetários na Terra, e que as mantêm sob constante monitoramento. Mas por que insistem em negar a todo custo tal fato à humanidade?
Militares, cientistas, religiosos, autoridades e centenas de celebridades em todo o mundo já foram contatadas por enviados de civilizações avançadas, alguns dos quais lhes revelaram suas origens e propósitos. Por que, então, o assunto permanece secreto após 60 anos de pesquisas? O hermetismo que envolve o Fenômeno UFO é analisado neste documentário – ganhador de inúmeros prêmios internacionais – segundo a equação aterrissagens, contatos e interação. Abduções, implantes, mutilações de animais, contatismo, mensagens etc são examinadas na obra, que ainda inclui surpreendentes imagens de UFOs em todo o mundo e denúncias contra o sigilo governamental.
Os Círculos Ingleses e o Calendário Maia (2009)
Descrição: Qual é a relação que existe entre os enigmáticos círculos nas plantações inglesas e o calendário desenvolvido pelos maias, há milênios? Saiba tudo neste documentário, que ainda contém um bônus extra: A Pesquisa dos Agroglifos, de 30 minutos.
O calendário maia e os círculos ingleses são dois grandes desafios para a ciência. O primeiro é um instrumento astronômico e matemático avançadíssimo, criado há milênios por uma civilização que acreditava ser descendente direta de seres extraterrestres. Com ele, os maias conseguiram prever com precisão fatos que ocorreriam muitos séculos a frente, inclusive em nossa g
eração. E o segundo é um mistério que já dura três décadas, quando sinais inexplicados passaram a surgir nas plantações de grãos da Inglaterra, aos poucos se tornando complexas figuras geométricas. Hoje chamados de agroglífos, os círculos desafiam qualquer explicação e sua natureza é atribuída a alienígenas, que estariam nos enviando mensagens. Mas qual é a ligação que haveria entre eles e o calendário maia?
Este documentário apresenta um estudo aprofundado de ambos os enigmas e mostra como, de uma década para cá, eles passaram a se relacionar, quando os sinais nas plantações começaram a apresentar componentes do calendário. Para os pesquisadores, esta é uma evidência óbvia de que quem ajudou os maias a construí-lo tem uma clara ligação com as mensagens nos campos ingleses. Qual é tal ligação e o que significa para nós é o que este DVD debate, contando com a participação de renomados estudiosos em ambas as áreas. Alguns sugerem que as previsões do calendário para nossa geração estariam sendo confirmadas nos agroglífos, como a que tem o ano de 2012 no centro de uma polêmica. Os estudiosos se dividem entre os que acham que a data marca o início de tragédias que levarão a humanidade à extinção e os que defendem que a conduzirão a um avanço de consciência, e este documentário analisa ambas as vertentes.
Viemos das Estrelas (2009)
Descrição: As provas da colonização alienígena da Terra como você nunca viu antes, num documentário que mostra fatos e imagens impactantes e ainda tem a participação especial do bestseller suíço Erich von Däniken.
Há muitos séculos o homem se pergunta de onde vem e para onde vai, buscando compreender suas origens. E há décadas passou a questionar se elas não estariam nas estrelas. Parte deste questionamento se dá pela constatação, inequívoca, de que estamos sendo visitados insistentemente por outras espécies cósmicas, que parecem ter profundo interesse pelo homem terrestre – além de uma aparência física suspeitamente semelhante à nossa. Afinal, qual é a origem da raça humana? Fomos criados por Deus, como sustentam as religiões, ou evoluímos de primatas, como defende a ciência? Ou, em vez disso, teríamos sido implantados na Terra por espécies cósmicas mais avançadas? A resposta para este enigma está nas evidências da ação alienígena em nosso meio, cada dia mais claras e exaustivamente documentadas.
Em Viemos das Estrelas são apresentados mais do que indícios, verdadeiras evidências de que a raça humana terrestre pode de fato ter origem cósmica, compartilhando com espécies mais desenvolvidas uma natureza comum. Tal fato seria de conhecimento de líderes mundiais, de consagrados cientistas e respeitados religiosos. O documentário, mundialmente aclamado, trata da questão em profundidade e com grande quantidade de imagens e documentação. A obra apresenta fatos surpreendentes que comprovam a colonização da raça humana por adiantadas civilizações alienígenas, apresentados pelo bestseller Erick von Däniken, autor de Eram os Deuses Astronautas?
México: Ponto de Contato (2009)
Descrição: “Em país algum do mundo UFOs se manifestam tão abertamente quanto no México, desafiando ufólogos, cientistas, governo e militares”, declarou o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, a respeito deste documentário, que mostra a fundo a casuística ufológica mexicana.
Há décadas o México surpreende o mundo com um repertório casuístico espantoso, que vai desde avistamentos múltiplos, aterrissagens de naves e abduções, até contatos diretos com seres extraterrestres. Mas, nos últimos anos, os ufólogos do país ficaram ainda mais perplexos com o surgimento das chamadas “flotillas”, esquadrilhas de objetos luminosos não identificados de tamanhos variados e geralmente esféricos, que sobrevoam áreas urbanas, aeroportos e até instalações militares, desafiando as autoridades. Podem chegar a centenas de artefatos voando em formação e às vezes realizando incríveis manobras, geralmente em plena luz do dia, sendo filmadas e fotografadas à exaustão.
Este documentário inédito é o que melhor descreve a incrível e complexa casuística ufológica mexicana, com filmagens espantosas e entrevistas a testemunhas, militares, pesquisadores e até profissionais envolvidos no registro das observações. México: Ponto de Contato ainda se aventura em buscar explicações para tamanha atividade sobre o país e seu possível relacionamento com as avançadíssimas culturas maia e asteca, entre outras, que habitaram a Península de Yucatán e tinham contato com outras espécies cósmicas, como a história já demonstrou.
O DVD contém como bônus o documentário Luzes no Céu, de 30 minutos, que investiga as chamadas sondas ufológicas e mostra como elas estão presentes em todo o mundo, realizando algum tipo de prospecção e monitoramento de nosso meio ambiente, de recursos e da espécie humana, e lança a pergunta: Com que finalidade? É isso o que os ufólogos buscam compreender.
A Um Passo da Revelação Final (2010)
Descrição: Movimentos mundiais de abertura ufológica mostram seus resultados e os governos começam a ceder, abrindo seus arquivos e disponibilizando milhares de páginas antes secretas. Este documentário apresenta uma análise do que podemos esperar para o futuro e sobre qual será o impacto para a humanidade da revelação de que não estamos sós no universo.
O mundo está mudando rapidamente. Não há mais dúvidas de que a verdade sobre a presença alienígena na Terra deve vir à tona, assim como deve ser do conhecimento de toda a humanidade o fato de que estamos sendo atentamente observados por outras espécies cósmicas. E esta verdade, felizmente, está vindo bem mais rápido do que os ufólogos esperavam. A cada dia, mais países liberam seus arquivos e revelam o que escondem há décadas – inclusive o Brasil, que desde 2007 tem promovido uma abertura que hoje é referência mundial. São milhares de páginas já disponíveis para consulta públi
ca em pelo menos 25 nações, e até mesmo o Vaticano e certos círculos científicos começam a dar sinais de que sabem mais do que admitem.
Mas, se a abertura global é uma necessidade e se torna realidade a cada dia, a pergunta que os ufólogos se fazem agora é: O que vem depois dela? Como melhor aproveitar tanta informação governamental meticulosamente compilada a partir de registros de avistamentos em todo o globo, que agora está sendo disponibilizada? Este documentário, lançado simultaneamente em todo o mundo, trata dessa questão com a participação de alguns dos maiores especialistas do planeta, ufólogos à frente de movimentos de liberdade de informação e que deram contribuição significativa para que os governos abrissem seus arquivos. Veja depoimentos de Stephen Bassett, Nick Pope, Edgar Mitchell, Robert Dean, Richard Dolan, David Jacobs e até do brasileiro A. J. Gevaerd sobre qual deve ser o passo seguinte a ser dado nesta busca pela verdade.
Destino Terra 2 (2010)
Descrição:A mais completa investigação que já se fez do Fenômeno UFO
As evidências de que extraterrestres observam nossas ações bélicas, impedindo ou sabotando testes nucleares, e de que os governos das superpotências sabem que está próximo o dia em que terão que revelar a verdade ao mundo.
Cinco anos após o lançamento do DVD Destino Terra, os produtores deste que é considerado o mais elogiado documentário sobre discos voadores de todos os tempos decidiram lançar uma edição comemorativa de aniversário. Ela é mais completa, contém mais entrevistas, mais filmagens e muito mais revelações do que a anterior — e ainda vem com um bônus: uma entrevista com os premiados produtores James Fox, Tim Coleman e Boris Zubov, revelando porque decidiram fazer o documentário.
Destino Terra 2 tem informações impactantes e imagens estarrecedoras sobre a ação de UFOs em nosso planeta, além de entrevistas com cientistas, astronautas, políticos e até presidentes dos Estados Unidos. Você verá Jimmy Carter, Bill Clinton e Ronald Reagan falarem abertamente sobre ETs, além dos astronautas Gordon Cooper e Edgar Mitchell e do cosmonauta Pavel Popovich revelarem espantosos contatos com naves.
Destino Terra 2 penetra ainda mais profundamente na questão do acobertamento ufológico e conclama a comunidade científica internacional a tratar do assunto com a devida seriedade. O documentário é mais uma vez narrado por Peter Coyote e contém mais filmagens de UFOs em todo o planeta. Novamente — agora com mais detalhes — o DVD aborda a interferência de alienígenas no programa nuclear americano, inutilizando teste de mísseis atômicos para demonstrar sua superioridade. O DVD é a mais completa investigação que já se fez do Fenômeno UFO.
Destaques:
• Entrevistas com personalidades, cientistas, militares, astronautas e até presidentes dos Estados Unidos revelam a verdade.
• Filmagens raras e inéditas de UFOs em todo o mundo e observações de naves narradas por astronautas russos e norte-americanos.
• Evidências do envolvimento das superpotências no ocultamento da ação de outras espécies cósmicas na Terra.
• Contém EXTRA: Entrevista com os premiados produtores James Fox, Tim Coleman e Boris Zubov revela a razão do documentário.