DESTAQUE

Disponibilizadas as palestras ufológicas do Fórum Mundial de Competitividade

Por
16 de Março de 2011
O francês Jacques Vallée
Créditos: GCF2011

Líderes mundiais de negócios se encontraram em Riad (Arábia Saudita) ao final do mês de janeiro, para o 5º Fórum Global Anual de Competitividade [Global Competitiveness Forum, GCF] e, dentre os diversos tópicos tratados, um painel sobre UFOs e vida extraterrestre foi apresentado.

Grandes nomes na pesquisa sobre o Fenômeno UFO estiveram presentes para discutir as implicações da vida extraterrestre no potencial para o avanço do negócio global. Jacques Vallée [Entrevistado da edição UFO 139], cientista da computação, investidor e ufólogo de longa data, assim como os físicos Dr. Michio Kaku e Stanton Friedman [Correspondente internacional da Revista UFO e entrevistado da edição 162], o jornalista Nick Pope [Consultor da UFO e entrevistado das edições 174 e 175], que trabalhou para o Ministério da Defesa (MoD) do Reino Unido investigando UFOs e o Dr. Zaghloul El Naggar, respeitado professor de ciências terrestres.

A seção foi intitulada Aprendendo a Partir do Espaço Exterior e moderada pelo professor de negócios de Harvard, John Quelch. O site do evento descreveu a parte ufológica como "Conjectura psicológica e sócio-cultural e preconcepções que nos compele a uma vasta extensão, modela nossas visões do universo de maneira que nós somos inclinados a encontrar o que estamos procurando e deixar de ver o que não estamos. Utilizando conhecimento obtido a partir de pesquisas nos campos da Ufologia e a busca por vida extraterrestre, o que possivelmente poderíamos aprender sobre obstáculos para inovação em outras áreas de investigação?"

Assista as apresentações, em inglês:

Já está no ar a Edição 175 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2011

Resgatando casos clássicos da Ufologia Brasileira