NOTÍCIA

Capitão do Exército Chileno lançará livro sobre Ufologia

Por Equipe UFO | 14 de Outubro de 2010

UFOs causariam riscos para operações aéreas
Créditos: aereo jor

Capitão do Exército Chileno lançará livro sobre Ufologia

O Chile é um país que leva muito a sério o Fenômeno UFO e se preocupa oficialmente com sua manifestação, presença e conseqüências, sendo palco de casuística extrema. Entre as entidades de pesquisa do país - inúmeras e dirigidas por ufólogos respeitados -, está o Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), que analisa os UFOs sob a perspectiva científica. O CEFAA foi criado em 1997, entretanto, manteve-se em atividades mínimas e discretíssimo, devido a escassez de fundos e falta de interesse das autoridades, segundo seus representantes. Foi reativado entre o final de 2009 e início de 2010.

O capitão do Exército e piloto Rodrigo Bravo [Que também é consultor da Revista UFO], do destacamento de aviadores da instituição [No Chile, o Exército possui seu próprio ativo de aviões e pilotos], já demonstrou seu conhecimento e interação com o assunto em diversas oportunidades, inclusive com declarações como “Não há mais como ignorar ou negar a situação: os UFOs representam uma ameaça real e de grande gravidade” ou “Estamos lidando com um fenômeno complexo, cujas características não podem ser explicadas em termos naturais, terrestres”.

Bravo está lançando agora um livro, em parceria com o pesquisador e paleontólogo Juan Castillo Cornejo. Ufologia Aeronautica: Un Nuevo Concepto en el Estudio de los OVNIs é uma obra inédita, na qual expõem 23 casos onde aeronaves em vôos regulares se vêem afetadas pela presença e interação de Fenômenos Aéreos Não Identificados (FANIs).

Das 23 ocorrências, desmembram-se em 11 reportes do Chile e 12 estrangeiros, entre os quais há relatórios do Peru (1), Argentina (1), Brasil (1), Estados Unidos (3), França (1), Bélgica (2), Austrália (1), Irã (1) e Colômbia (1). Junto com a descrição da cada uma das investigações, acompanham um ou vários esquemas que, hipoteticamente, refletem as ocorrências, fazendo uma análise aeronáutica dos casos, sob uma perspectiva da segurança aeroespacial. Dá a entender ao leitor os motivos destes incidentes selecionados serem causadores de risco para as operações aéreas onde se manifestaram os fenômenos.

crédito: Rodrigo Bravo
Obra será conhecida no mês de novembro
Obra será conhecida no mês de novembro

Na parte inicial, de 50 páginas, faz-se uma breve resenha a respeito da Ufologia, as diferentes escolas existentes na atualidade e a necessidade em debater este tema desde uma perspectiva científica e objetiva, demonstrando as razões que têm obrigado às autoridades mundiais a tomar consciência dos UFOs. Certamente, trata-se de conteúdo relevante e digno de entrar na bibliografia ufológica histórica.

Abaixo, o convite do capitão Bravo para o lançamento do livro:

Meus queridos amigos:

Escrevo esta mensagem para comunicar-lhes que no próximo dia 04 de novembro será lançado meu livro Ufologia Aeronáutica na 30ª Feira Internacional do Livro no Centro Cultural Estação Mapocho, em Santiago.

A todos os que estavam em conhecimento do trabalho, lhes agradeço fraternal e infinitamente seu apoio a esta almejada aspiração.

Após dois anos de trabalho, junto a meu amigo Juan Castillo Cornejo, temos culminado este significativo projeto, não isento de contratempos e dificuldades, mas que finalmente lançaremos e que esperamos, contribua com um grão de areia à investigação de um tema tão apaixonante, como é o dos Fenômenos Aéreos Não Identificados.

Cordialmente convido-os a este importante evento, o qual se levará a cabo no local e data que lhes assinalei.

Como sempre, agradecido por vossa sincera amizade e carinho.

Despede-se afetuosamente

Rodrigo Bravo Garrido.

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 170 da revista

Comentários