Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Aumentam as desconfianças quanto à divulgação do programa do Pentágono para investigar UFOs
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Aumentam as desconfianças quanto à divulgação do programa do Pentágono para investigar UFOs
notícias

Aumentam as desconfianças quanto à divulgação do programa do Pentágono para investigar UFOs

Muitos pesquisadores desconfiam das intenções do ex-comandante do programa, e outro órgão do governo norte-americano negou que houvesse qualquer liberação de informações

Ultima atualização: 29 de dezembro de 2017 17:39
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

8334502e99eecb0857cd62b42c6d4efc1526583629

A confusão aumenta quanto ao programa de investigação ufológica do Pentágono
Créditos: Arquivo

O programa Identificação de Ameaças Aéreas Avançadas (AATIP) revelado através de uma matéria do jornal The New York Times, continua a concentrar as atenções da Ufologia Mundial. O mundo ficou então sabendo a respeito desse projeto de investigação ufológica, levado a cabo entre 2007 e 2012 a um custo de 22 milhões de dólares, ínfimo comparado ao orçamento total da Defesa, da casa de bilhões de dólares. Luis Elizondo, antigo chefe do programa, alega que trabalhou junto a setores da Inteligência e militares, incluindo a Marinha norte-americana, e divulgou dois vídeos, disponíveis nos links abaixo, como exemplo do que era investigado. Elizondo afirma que renunciou a seu cargo em outubro passado, em protesto contra o que considerava excessivo sigilo nas investigações, alegando defender uma maior abertura do governo dos Estados Unidos quanto a essa questão.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Contudo, novas informações apontam para a direção contrária ao otimismo manifestado por alguns, especialmente na Ufologia Mundial, no sentido de que esses seriam os primeiros passos para um grande esforço de desacobertamento por parte do governo norte-americano. O Post teria tido acesso a um memorando interno no qual os vídeos foram liberados para Elizondo com a finalidade de educar o público e treinar pilotos a fim de melhorar a segurança da aviação. Entretanto o ex-agente alega em entrevistas que pretendia usá-los para pesquisa ufológica e expor o programa secreto de investigação. Alejandro Rojas, do site Open Minds TV, resume: “De acordo com o Washington Post Luis Elizondo essencialmente conseguiu os vídeos sob falsos motivos. Ele alega que queria usar os vídeos para treinar pilotos, e não disse que pretendia mostrar que os UFOs são reais, que é exatamente o que tem alegado”.

Assunto relacionado:  Quais são as intenções dos extraterrestres?

Alejando Rojas vai mais além: “Acredito que é por isso que os vídeos são curtos e têm tão pouca informação, principalmente o segundo. Creio que fizeram isso caso alguém quisesse vazá-los, então não forneceriam muitos dados”. Para tornar tudo ainda mais confuso, o jornal The Sun contatou a Agência de Inteligência da Defesa (DIA), órgão que deu início ao AATIP, que alegou não ter liberado vídeo algum, e que está ocorrendo uma confusão a respeito do propósito do programa, que de acordo com eles é investigar ameaças aeroespaciais estrangeiras de longo prazo contra os Estados Unidos. O veículo entrou então em contato com o Departamento de Defesa, que afirmou não saber a qual confusão a DIA está se referindo, além de destacar que o AATIP foi encerrado em 2012, contrariando Elizondo, que alega que a investigação prossegue até hoje. Muitos pesquisadores passaram a criticar o texto original do Times, que aponta ser a divulgação obra de altos funcionários governamentais, quando na verdade somente Elizondo se envolveu com esta. Já havia sido apontado que, diante do total do orçamento da Defesa, o AATIP é um projeto minúsculo, e tornam a emergir as críticas contra o comportamento errático e excessivamente crédulo do líder da iniciativa To the Star Academy, Tom DeLonge, a qual Luis Elizondo se uniu, alegadamente com o propósito de pesquisar tecnologia de UFOs. Assim, o tom otimista de algumas figuras da Ufologia Mundial certamente não se justifica, e a prudência manda aguardar os próximos desenvolvimentos dessa estranha história.

crédito: Arquivo

Luis Elizondo, sobre o qual pairam suspeitas cada vez maiores

Luis Elizondo, sobre quem pairam suspeitas cada vez maiores

Leia a íntegra da matéria do The New York Times

Assista ao primeiro vídeo

Confira o segundo vídeo

Assunto relacionado:  Revista UFO anuncia no Brasil a realização do mega evento Noite do Legado de Erich von Däniken

Pesquisador irá cobrar explicações sobre programa de investigação ufológica do Pentágono

Pesquisadores alertam para a necessidade de cautela diante da revelação do programa do Pentágono

Novas revelações a respeito do vídeo de perseguição de um UFO por caças norte-americanos

Pentágono admitiu pesquisa ufológica realizada entre os anos de 2007 e 2012

Crescem as críticas contra Tom DeLonge e seu projeto

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO

UFOs na Antártida

UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Hangar 18: Arquivos Secretos

TÓPICO(S):Edição 227
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!
Notícias notícias
ccf1c7b4 91cf 44b7 bc18 d73e0c7f34fa
Denunciante da Força Espacial revela corrupção, sistema secreto e ligação com OVNIs
Notícias
5a7d5176 21c8 4c60 a963 a4530c5d631b
Sinal wow: A origem da famosa mensagem extraterrestre pode estar relacionada ao 3I/ATLAS
Notícias

Categories

Leia também

012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image provided nasa european space 109317988 92fda0
Notíciasnotícias

Cientista: UFO Colossal emite luz própria

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up