Os preparativos para o I UFOZ, ou IV Fórum Mundial de Ufologia de 06 a 09 de dezembro em Foz do Iguaçu, seguem em ritmo acelerado. Com a confirmação de 18 novos participantes no programa, o evento terá agora um total de 37 palestras, as 23 previamente anunciadas mais 14 novos expositores. O crescimento do número de inscrições tem sido além de qualquer expectativa, e restam poucas vagas, inscreva-se no site oficial do evento, www.ufoz.com.br.
Entre as novidades do evento estão a presença confirmada de equipes de televisão para uma cobertura especial do evento. Entre elas estão a revista espanhola Más Allá, a italiana UFO Notiziario e a norte-americana Open Minds. Com esta última virá também o pesquisador chileno naturalizado norte-americano Antonio Huneeus.
Dentro da temática da abertura ufológica serão apresentadas palestras demonstrando a importância desta não somente para a Ufologia, mas para a sociedade como um todo, comprovando que vários governos ao redor do mundo não somente têm interesse na questão dos UFOs, como também os estudam detidamente. Isso tem sido comprovado pelas seguidas aberturas de arquivos antes protegidos pelo sigilo, mas que agora podem ser acessados por entusiastas e pesquisadores, inclusive no Brasil. Para falar a respeito, foram selecionados os seguintes pesquisadores:
Andrea Simondini (Argentina)
Andrea é filha de Silvia Simondini, veterana pesquisadora argentina, atuando na matéria desde 1968 quando foi testemunha de alguns avistamentos. Membro fundadora da Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da República Argentina [CEFORA], viu a filha Andrea iniciar na Ufologia nos anos 1990.
Andrea tem uma ligação muito próxima com entidades científicas e governamentais, e especializou-se na investigação de campo. Junto com a mãe, são conhecidas como “Caçadoras de UFOs”, e também são responsáveis pelo Museu OVNI em Vitória, na província de Entre Rios. A CEFORA tem realizado inúmeros eventos, e decididamente influenciou a criação da CIFA, a Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais, órgão oficial da Força Aérea Argentina, composto por pessoal civil e militar.
A respeito, Andrea lembra que não faz parte da comissão, atuando somente com consultora, e comenta: “Tenho uma suprema emoção por ver que este fato, do qual muitos desacreditavam – e desacreditam -, é um passo fundamental ao reconhecimento de tantos pesquisadores decanos que nos antecederam com seus trabalhos, quando o Fenômeno UFO era objeto de deboche e os elementos com os quais contamos hoje, naqueles tempos não se tinha nenhum acesso”.
Tema: Abertura Ufológica na Argentina: Institucionalização da Ufologia
A conferência examinará a fundo a história da investigação do Fenômeno UFO na Argentina, analisando como trabalharam investigadores de campo civis e comissões oficiais que foram criadas para pesquisa da ação na Terra de outras espécies cósmicas. A exposição também mostrará documentos ufológicos que levaram ao estabelecimento de um órgão oficial de pesquisas de discos voadores dentro da Força Aérea Argentina (FAA). Pela primeira vez serão apresentados arquivos confidenciais já revelados do país vizinho.
Fernando de Aragão Ramalho (Brasil)
O coeditor dea Revista UFO Fernando Ramalho é o coordenador da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, sendo também o principal responsável pela Comissão Brasileira de Ufólogos [CBU]. Funcionário público atuando na Câmara dos Deputados, em Brasília, tem sido o elemento fundamental no processo bem-sucedido de abertura ufológica movido pela CBU.
Esteve presente, ao lado da elite de nossos pesquisadores, quando do encontro com militares nas instalações da Força Aérea Brasileira, em 20 de maio de 2005, e elaborou a estratégia de acionamento da Lei de LIberdade de Informações que resultou na desclassificação e publicação dos documentos ufológicos do governo e Forças Armadas do Brasil. Autor de inúmeros artigos para a Revista UFO, tem também marcado presença em programas de televisão, sempre defendendo a absoluta transparência quanto à questão ufológica.
Tema: A Abertura Ufológica no Brasil Através da Constituição Federal
A contagem regressiva para o “Dia D” da Ufologia pressupõe o preparo da humanidade para um possível e relativamente próximo contato definitivo entre a sociedade planetária e avançadas civilizações alienígenas. E é indubitável que esse preparo passa pelo conhecimento dos segredos ufológicos pelos cidadãos, guardados há décadas por seus governos. O trabalho mostrará quais são e como esses segredos estão sendo abertos no Brasil pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), através do acionamento da Constituição Federal e sua mais nova Lei de Acesso à Informação.
Stephen Bassett (Estados Unidos)
Stephen Basset tem saido um dos mais ativos ufólogos na cruzada pela abertura dos arquivos governamentais. Recentemente ele foi o responsável, através do Paradigm Research Group [PRG}, pela petição cujo objetivo era pedir
ao governo norte-americano a abertura de seus arquivos ufológicos. A resposta da Administração Obama, mesmo com todas as promessas de abertura e transparência dos discursos oficiais, foi decepcionante.
De acordo com Phil Larson, funcionário do governo norte-americano, não existe qualquer informação a respeito de evidências de vida extraterrestre sendo ocultas da população. Basset classifica essa afirmação de totalmente falsa. O ativista anunciou em seguida a criação de uma nova petição, desta vez focada na Iniciativa Rockefeller, patrocinada nos anos 1990 pelo bilionário Laurence Rockefeller, em que cientistas e especialistas atestaram a necessidade de um estudo sério quanto aos UFOs.
A mais recente iniciativa de Basset é a Citizen Hearing, que pretende reunir no National Press Club, onde militares já relataram suas experiências ufológicas, testemunhas civis que apresentarão seus relatos a respeito dessa realidade que não pode mais ser negada. O evento ocorrerá entre 29 de abril e 3 de maio de 2013 em Washington.
Tema: Abertura Ufológica, Exopolítica e Mudança de Paradigmas em 2012
Levando-se em consideração as previsões Maias quanto a uma mudança de paradigmas em nosso planeta a partir de 21 de dezembro de 2012, como está em seu calendário, não seria esta a data que marcaria uma nova era para a Ufologia Mundial, a partir da revelação em grande escala da realidade ufológica, que tanto esperamos? Já temos plena consciência de que estamos sendo cuidadosamente observados por outras civilizações, mas teria a previsão Maia alguma coisa a ver com a revelação desta informação pelos governos, levando-nos a preparação para uma nova fase para a espécie humana? A Exopolítica, que pleiteia a abertura ufológica sem restrições, assume que mesmo antes de isso ocorrer já devemos estar preparados.
Lembramos que restam poucas inscrições disponíveis para as apresentações no auditório, então faça já sua inscrição para o I UFOZ no site oficial do evento, www.ufoz.com.br. Informamos também que, devido à grande procura, a Vigília Astronômica Internacional terá duas noites, no dia 07 e 08 de dezembro. As inscrições também podem ser feitas no site oficial do evento. As vagas também são em número de 120, e estão quase esgotadas, então não perca tempo e inscreva-se.
Mais informações e inscrições em: www.ufoz.com.br
Assista ao trailer do evento no Youtube
Fórum Mundial de Ufologia recebe 18 novos membros em seu programa, do Brasil e outros 5 países