Falta pouco mais de um mês para o VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), que acontece de 27 a 30 de novembro em Foz do Iguaçu, novamente nas modernas instalações do Hotel Golden Tulip Internacional Foz. Serão 22 conferencistas presentes, vindos de dez países e representando todas as vertentes da pesquisa ufológica, no maior evento já realizado no Brasil, com organização da revista UFO.
Entre os maiores destaques estará a presença do coronel da Força Aérea Peruana (FAP) Julio Chamorro. Militar de carreira atualmente na reserva, professor da Universidade Alas Peruanas, em Lima, é consultor da Revista UFO e tem larga experiência em interceptação aérea. Atualmente ocupa o cargo de diretor do Conselho Consultivo do Departamento de Investigação de Fenômenos Anômalos Aeroespaciais (DIFAA), a entidade oficial da FAP para investigar discos voadores.
Julio Chamorro foi comandante do órgão de 1999 a 2005, quando a entidade ainda era conhecida como Escritório de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (OIFAA). Ele foi o primeiro militar que destacou a urgente necessidade de investigar esses fatos, apontando inclusive o capítulo 12 da Constituição peruana, onde está escrito que é dever do estado garantir a segurança da nação através de suas Forças Armadas. Em 2013 a FAP reativou seu escritório de pesquisas ufológicas, agora como DIFAA, e entre os motivos estava uma intensa onda de observações de UFOs na região de La Molina.
CULTURA DA REGIÃO ANDINA FAVORECE O APOIO À UFOLOGIA
Julio Chamorro argumenta que a própria cultura das pessoas que habitam a região andina favorece a aceitação da Ufologia: “É porque, ao contrário das pessoas que vivem em outras partes do mundo, que foram ensinadas a ver o homem como centro do universo, os povos andinos se sentem parte integrante e ativa dele, e assim tratam da questão da vida extraterrestre de maneira mais natural”. O coronel ainda diz que a região da base militar de La Joya é palco frequente de avistamentos, de tal monta que os próprios oficiais dali já estão acostumados a esses fenômenos.
O Peru segue assim os passos de outras nações sul-americanas que já possuem seus órgãos oficiais para pesquisa ufológica. Julio Chamorro, em sua apresentação, irá descrever os métodos de estudo do DIFAA, e os resultados obtidos na pesquisa da intensa casuística ufológica peruana. Essa é uma das mais aguardadas conferências do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), que já tem mais de 300 inscrições confirmadas e os interessados devem se inscrever o quanto antes no site oficial. Ali estão disponíveis, além da relação de conferencistas, os assuntos que abordarão, e o exclusivo workshop especial Caso Varginha, Toda a Verdade 18 Anos Depois, apresentado pelo coeditor da Revista UFO Marco Petit. Lembrando que também estão programadas uma vigília ufológica na Hidrelétrica de Itaipu, o tradicional jantar de confraternização e um workshop especial.
VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014
Confira abaixo o trailer do III UFOZ 2014:
Visite o site oficial do evento e inscreva-se
Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook
Central de investigação ufológica do Peru já funciona
Força Aérea Peruana: Comandante Julio Cesar Chamorro fala sobre UFOs
Força Aérea do Peru volta a investigar UFOs
Comandante da Força Aérea Peruana conversou com o editor da UFO
Documento revelaria que Força Aérea Peruana teve conhecimento de grave caso ufológico
Alienígenas do passado em debate no UFOZ
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Estas são as conferências apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante um dos mais importantes eventos da área nos últimos tempos. Este pacote com 23 DVDs e um total de 21 horas de duração contém todas as palestras realizadas no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) por conferencistas de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 21 a 24 de novembro de 2013, foi mais uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O Fórum foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior evento sobre discos voadores dos últimos tempos, em todo o mundo.