Seriam algumas naves entidades biológicas, com vida e inteligência?
Steve-O expressou sua opinião de que a distinção entre naves e produtos biológicos no Fenômeno UFO não é totalmente clara para ele. Ele sugere que talvez seja mais correto considerar que a fronteira entre o que é tradicionalmente considerado uma nave e uma entidade biológica é confusa.
Corbell concordou com esta perspectiva e mencionou que muitos militares que tiveram encontros próximos com objetos desconhecidos frequentemente relatam uma característica estranha sobre a “pele” da nave. De acordo com estes relatos, o exterior da nave parece exibir sinais de inteligência e vivacidade.
A entrevista completa com Jeremy Corbell pode ser vista acima, acionando legendas para o português.
Fonte: Steve-O’s Wild Ride! – Podcast
Ele afirma que esta observação é intrigante, especialmente para engenheiros que estão acostumados a pensar nas máquinas como entidades não biológicas. Corbell explora ainda a ideia de que essas naves podem estar tão integradas com elementos biológicos que poderiam ser consideradas uma forma de vida tal como a entendemos, embora ainda sejam naves funcionais capazes de transportar coisas.
Alguns desses objetos parecem ser pilotados pelo que Corbell chama de inteligência artificial, agindo essencialmente como drones. Outros parecem transportar ocupantes, aos quais se referem como “biológicos” ou entidades biológicas. No entanto, ele acalenta a ideia de que mesmo estes ocupantes poderiam ser alguma forma de organismos cibernéticos com carne sintética, funcionando essencialmente como seres autônomos de IA.