Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: NASA fará nova divulgação extraplanetária nesta quarta-feira
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > NASA fará nova divulgação extraplanetária nesta quarta-feira
notícias

NASA fará nova divulgação extraplanetária nesta quarta-feira

Procurando por extraterrestres

Ultima atualização: 31 de janeiro de 2011 23:07
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

22deba314fc1f34af0199642dec393351527603602

Aumentando as probabilidades cotidianamente
Créditos: Artofgregmartin

Em matéria publicada no jornal The New York Times a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou que vai divulgar na próxima quarta-feira uma lista de 400 estrelas com maior probabilidade de abrigar planetas com condições de ter vida.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

As estatísticas provêm do Observatório Kepler do Centro de Pesquisas Ames da NASA na Califórnia, que vem analisando dados de 156.000 estrelas a cerca de 500 a 3.000 anos-luz de nós com o objetivo de encontrar orbes possivelmente com vida. Eles estariam dentro da zona chamada Goldilocks [Cachinhos Dourados] que não é muito quente nem muito fria para a existência de água.

A lista das 400 estrelas que podem abrigar planetas semelhantes à Terra será divulgada pelos astrônomos que trabalham sobre dados enviados pelo satélite Kepler, lançado em 2009 e que custou 600 milhões de dólares.

Segundo o líder do projeto, o cientista William Borucki, o Kepler é mais importante que o próprio telescópio Hubble. Ele seria uma espécie de primeiro passo num processo que deverá levar décadas e que tem o propósito de encontrar vida fora da Terra. O projeto, que conta também com a participação da Agência Espacial Européia (ESA) envolverá naves cada vez mais sofisticadas e caras nesta busca.

Um novo laboratório que custará 2,5 bilhões de dólares chamado Curiosity que partirá para Marte deverá ser o próximo passo. Os astrônomos discutem ainda qual deverá ser então a próxima missão se enviarão naves para investigar a lua Europa de Júpiter, que possuiria um oceano em seu subsolo, a lua Titã de Saturno, com sua atmosfera de metano ou ainda outra das do mesmo planeta, como por exemplo Encélado, que possui gêiseres de água no seu interior.

Assunto relacionado:  Imagens da NASA registram erupção solar com quase um milhão de quilômetros

No momento a humanidade tem que se contentar nessa análise de dados à distância facilitada por esses potentes telescópios pois não teria condições de empreender viagens tão distantes assim.

Levaria por exemplo 300 mil anos para que a Voyager 1, que já se encontra fora do nosso Sistema Solar, viajando a 39 mil milhas por hora, pudesse transpor os 20 anos luz (120 trilhões de milhas) necessários para chegar até Gliese 581, um dos sistemas planetários mais perto de nós.

O que pensar então da distância em que se encontram os planetas investigados pelo observatório Kepler: entre 500 e 3000 anos-luz de distância de nós?

Encontrar vida em outros planetas é muito mais do que um exercício intelectual, afirmam os cientistas. É uma questão que impactaria inclusive nos conceitos religiosos onde o homem é freqüentemente colocado como criatura privilegiada de Deus.

Além disso, eles nos lembram que a humanidade poderá perder um dia o seu lar, o planeta Terra, seja por ação do aquecimento global, alguma catástrofe ambiental, por impacto de um asteróide, ou mesmo pelo inevitável fim da nossa estrela, o Sol.

Antes que isso aconteça, para que o universo saiba que um dia existiu o homem será preciso que consigamos escapar. Com um certo senso de humor o Dr. William Borucki concluiu sua entrevista concedida ao The New York Times afirmando:

“O fato de encontrarmos vários planetas como a Terra apenas vai significar que teremos que gastar ainda muito dinheiro para ir até lá e descobrir se eles falam inglês ou francês. Por outro lado, se estivermos sozinhos no universo, talvez nós iremos conquistar toda a galáxia pois não haverá ninguém lá fora para nos deter.”

Leia a matéria completa em inglês, que traz inclusive um histórico da busca por planetas semelhantes à Terra. Dica de Vídeo: Assista ao documentário Viemos das Estrelas, com evidências da colonização alienígena da Terra como você nunca viu antes, fatos e imagens impactantes e ainda a participação especial do bestseller suíço Erich von Däniken.

Assunto relacionado:  Série Fargo tem episódio ufológico

Descrição: Há muitos séculos o homem se pergunta de onde vem e para onde vai, buscando compreender suas origens. E há décadas passou a questionar se elas não estariam nas estrelas. Parte deste questionamento se dá pela constatação, inequívoca, de que estamos sendo visitados insistentemente por outras espécies cósmicas, que parecem ter profundo interesse pelo homem terrestre – além de uma aparência física suspeitamente semelhante à nossa.

Afinal, qual é a origem da raça humana? Fomos criados por Deus, como sustentam as religiões, ou evoluímos de primatas, como defende a ciência? Ou, em vez disso, teríamos sido implantados na Terra por espécies cósmicas mais avançadas? A resposta para este enigma está nas evidências da ação alienígena em nosso meio, cada dia mais claras e exaustivamente documentadas.

Em Viemos das Estrelas são apresentados mais do que indícios, verdadeiras evidências de que a raça humana terrestre pode de fato ter origem cósmica, compartilhando com espécies mais desenvolvidas uma natureza comum. Tal fato seria de conhecimento de líderes mundiais, de consagrados cientistas e respeitados religiosos. O documentário, mundialmente aclamado, trata da questão em profundidade e com grande quantidade de imagens e documentação. A obra apresenta fatos surpreendentes que comprovam a colonização da raça humana por adiantadas civilizações alienígenas, apresentados pelo bestseller Erick von Däniken, autor de Eram os Deuses Astronautas?

Assista ao trailer, clicando aqui.

TÓPICO(S):Edição 172
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up