Ad image

Mistérios populares do Paraná também envolvem fenômenos ufológicos

Registros folclóricos do passado

Equipe UFO

214bad0ceb60545fe3daf207999ac64b1527529191

Ilustração artística do fenômeno conhecido como Mãe de Ouro
Créditos: M. A. Rossetto

Objeto voador não identificado, bola de fogo e “corpo seco” são alguns dos contos da cultura paranaense, histórias contadas em algumas cidades e há quem garanta ser tudo verdade. Você acredita nelas? Veja a seguir exemplos destes mistérios, retirados do livro Lendas e Contos Populares do Paraná.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

O primeiro UFO no Brasil – Um objeto voador não identificado (OVNI ou UFO) teria descido na colônia Goio-Bang, no município de Pitanga, no dia 23 de julho de 1947. Segundo os relatos, um objeto voador estranho teria descido próximo a uma estrada à luz do dia. O fato foi testemunhado por uma equipe de topógrafos, liderada por José C. Higgins que, ao contrário dos colegas que fugiram, permaneceu no local. Ele disse ter visto três seres estranhos com cerca de dois metros de altura, os quais manifestaram sinais, sons agudos e altos [Veja Contato com ETs no Paraná, nos anos 40, quase resulta num passeio em nave]. Moradores da região contam que o assunto gerou muita discussão à época, atraindo pessoas de longe.

Ad image

A bola de fogo – Contam muitos moradores que em Ivaté, na estrada que vai para Ivaí, uma bola de fogo ou de luz acompanha as pessoas a pé, de carro ou carroça. Isto acontece da meia-noite às 03h00 da madrugada, próximo à mata. Algumas vezes ela fica parada em cima de uma árvore, em outras é veloz, chegando à velocidade de um carro. Conta-se que a luz aparece porque no passado um policial foi assassinado no fundo da mata. Outra versão é de que a bola é a “mãe do ouro“. Antigamente as pessoas tinham o hábito de enterrar ouro e as almas daquelas que não contaram a ninguém ficaram penando pelo mundo.

Confira o conteúdo na íntegra – que foge ao tema ufológico – clicando aqui.
Leia também:

Discos voadores e alienígenas presentes na cultura popular do interior do Brasil

Extraterrestres na cultura popular
conheça o pacote promocional de outubro da Videoteca UFO

Os Misteriosos Agroglifos

crédito: Biblioteca UFO

Afinal, o que significam os sinais nas plantações? Um aviso ou contato? Saiba agora mesmo adquirindo a promoção especial do Shopping UFO. Seriam os agroglifos algum alerta à humanidade por parte de outras civilizações cósmicas? Ou uma tentativa de contato amistoso? E qual seria sua relação com o extinto povo maia? Saiba a resposta através destes três DVDs exclusivos e premiados internacionalmente

Afinal, o que significam os sinais nas plantações? Um aviso ou contato? Saiba agora mesmo adquirindo a promoção especial do Shopping UFO. Seriam os agroglifos algum alerta à humanidade por parte de outras civilizações cósmicas? Ou uma tentativa de contato amistoso? E qual seria sua relação com o extinto povo maia? Saiba a resposta através destes três DVDs exclusivos e premiados internacionalmente

Mensagens Cósmicas (2008)

Os Círculos Ingleses e o Calendário Maia (2009)

Afinal, O Que Se Passa? (2009)

TÓPICO(S):
Compartilhe