De 16 a 18 de maio próximos a Ufologia Brasileira estará em peso em Curitiba onde, nas modernas instalações do Hotel Pestana, ocorrerá um dos maiores eventos já organizados pela Revista UFO: o II Fórum Mundial de Contatados. São mais de 20 horas de programação com a participação de 15 conferencistas do Brasil e outros países, traçando um panorama completo a respeito dos contatos próximos entre seres humanos e os visitantes alienígenas. E de maneira inédita em termos de Brasil, tudo será transmitido ao vivo via internet.
Para que mesmo aqueles que não podem se deslocar até Curitiba possam acompanhar o evento, a Revista UFO contratou a empresa Meeting Play a fim de disponibilizar aos que se inscreverem uma transmissão ao vivo de todas as atividades pela internet. Tudo que é necessário é um equipamento, PC, notebook ou tablet com boa conexão, e inscrever-se no site oficial da transmissão ao vivo do II Fórum Mundial de Contatados. Com a presença de importantes pesquisadores ao lado de contatados, abduzidos e testemunhas de casos ufológicos que entraram para a história da Ufologia, o evento é um dos maiores e mais bem sucedidos já realizados pela Revista UFO.
Entre os pesquisadores participantes destaca-se o médico e psiquiatra chileno Mário Dussuel, uma das referências da Ufologia Chilena. Em suas pesquisas já estou vários casos de contatismo e abduções, além de contar com dezenas de hipnoses realizadas em pessoas protagonistas de ambos os fenômenos. Com um currículo desses nada mais natural de também ter sido consultor do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anómalos (CEFAA), a entidade oficial de pesquisa ufológica do Chile. Dussuel investigou inclusive o famoso caso da abdução do cabo Armando Valdéz, em 25 de abril de 1977, quando ele desapareceu diante de seus subordinados no momento em que todos observavam um UFO.
COMPLEXA TEORIA PARA EXPLICAR AS VISITAS EXTRATERRESTRES
Valdéz, para espanto das demais testemunhas, reapareceu cerca de 15 minutos depois, dizendo palavras desconexas e com barba aparentemente de cinco dias. Na investigação dessa e de outras ocorrências Dussuel defende o uso de novas técnicas da medicina, capazes de detectar mudanças fisiológicas em abduzidos, envolvendo por exemplo a ressonância magnética a fim de procurar possíveis implantes. O médico chileno afirma ainda que a humanidade precisa evoluir muito antes que seja possível o contato definitivo com nossos visitantes, acrescentando que estes, apesar de semelhantes a nós, devem considerar que agora não é o momento do tão ansioso contato oficial.
Outro dos pesquisadores presentes será o coeditor da Revista UFO Marco Antonio Petit. Um dos mais ativos e produtivos ufólogos do Brasil, participou da investigação de vários casos considerados clássicos da Ufologia Brasileira, como o Caso Varginha em 1996, além da entrevista que realizou ao lado do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, com o coronel Uyrangê Hollanda, comandante da Operação Prato. Essa entrevista, aliás, foi publicada nas edições 54 e 55 da Revista UFO, republicada na 101, e o vídeo encontra-se disponível neste link do Shopping UFO. Petit também tem realizado desde 1982 uma das mais longas pesquisas ufológicas conhecidas na Serra da Beleza, no estado do Rio de Janeiro, com seu grupo Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU).
Autor de diversos livros, entre os quais Terra: Laboratório Biológico Extraterrestre, Contato Final: O Dia do Reencontro e UFOs: Arquivo Confidencial, todos lançados pela Coleção Biblioteca UFO, Marco Petit tem sido um dos expoentes na divulgação da Ufologia Militar no Brasil, e nos últimos anos dedicou-se a investigar fotos enviadas pelas sondas espaciais, notadamente da NASA, de mundos como a Lua e Marte, descobrindo nelas indícios de estranhas formações na superfície desses corpos celestes. Todas essas pesquisas o levaram a elaborar uma complexa teoria, defendendo que as visitas extraterrestres e abduções se sucedendo desde a remota antiguidade são parte de um projeto a longo prazo dos visitantes. O objetivo seria o de recuperar a humanidade, que já experimentou há muito tempo o contato com outras raças cósmicas, mas o perdeu devido a catástrofes ocorridas na Terra e outros fatores.
O II Fórum Mundial de Contatados, a poucos dias de seu início, já movimenta a Ufologia Brasileira como poucas vezes se viu antes. O evento é um sucesso e as últimas vagas para acompanhá-lo em Curitiba estão se encerrando, sendo necessário visitar o site oficial para se inscrever. Com a disponibilidade da transmissão online ao vivo a Revista UFO promove mais um passo adiante em suas realizações e os interessados em participar de qualquer lugar do Brasil só precisam se inscrever no site da transmissão ao vivo do II Fórum Mundial de Contatados. As mais de 20 horas de programação do evento estarão disponíveis, incluindo o workshop especial com o abduzido norte-americano Travis Walton, cuja história inspirou o filme Fogo no Céu.
Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:
Clique aqui e faça sua inscrição no site oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Inscreva-se para a transmissão ao vivo do II Fórum Mundial de Contatados
Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Frontur Eventos, agência oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Estudioso do Egito e músico carioca se apresentarão no II Fórum Mundial de Contatados
Saiba mais:
Livro: Fogo no Céu
De todas as manifestações de UFOs em nosso planeta, as mais contundentes e estarrecedoras são os sequestros de seres humanos por seus tripulantes, conhecidos como abduções alienígenas. São circunstâncias extremas em que pessoas normais são levadas para bordo de discos voadores, onde são submetidas a uma bateria de testes que lembram exames médicos. E de todos os episódios de sequestros conhecidos, este livro trata do mais bem documentado, o Caso Travis Walton, o lenhador norte-americano arrebatado por um UFO na frente de seus colegas. Walton é o abduzido que passou mais tempo nas mãos de extraterrestres, cinco dias em que conviveu com seres humanoides de baixa estatura e aparentemente os pilotos da nave. A bordo dela ele também foi levado para uma espécie de base alienígena ou nave-mãe, onde encontrou humanos como nós operando lado a lado com os ETs.