Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Por que mais e mais pessoas acreditam em alienígenas?
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Por que mais e mais pessoas acreditam em alienígenas?
notícias

Por que mais e mais pessoas acreditam em alienígenas?

Um número crescente de pessoas diz ter visto um OVNI – e até mesmo os políticos dos EUA estão querendo saber mais sobre o assunto

Ultima atualização: 13 de setembro de 2024 11:12
Por
Thiago Ticchetti
PorThiago Ticchetti
Seguir:
Envie!
watchufo
Envie!

Acreditar em alienígenas não é nenhuma novidade – relatos de OVNIs podem ser encontrados em textos chineses do século IV – mas, nos últimos anos, houve um aumento acentuado no número de pessoas que realmente acreditam que estamos sendo visitados por seres extraterrestres.

De fato, informou a Newsweek, a ideia está ganhando “força sem precedentes” nos EUA e em outros lugares, o que gera preocupações sobre o impacto que ela pode ter.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

banner homeNo final da década de 1990, apenas 20% das pessoas nos EUA acreditavam que avistamentos de OVNIs eram prova de vida alienígena. Esse percentual subiu para 34% em 2022, quando 24% de 1.000 americanos entrevistados também disseram ter visto um disco voador.

Tony Milligan, pesquisador sênior do King’s College London, disse à Newsweek que o aumento foi um “tsunami político” que chamou a atenção até mesmo de políticos dos EUA.

“Você não se preocupa com essas coisas quando se trata de 2% da população, mas você não espera que cheguem ao plenário do Congresso”, disse ele.

Dependendo dos resultados das eleições presidenciais de novembro, o tópico pode ir ainda mais longe, já que Donald Trump prometeu desclassificar vídeos de UFOs. O candidato republicano tem um “fascínio de uma década” pelo assunto.

O Reino Unido não está imune ao crescimento, escreveu Milligan, onde cerca de 20% dos cidadãos acreditando que extraterrestres o visitaram e cerca de 7% dizendo que viram um OVNI.

É uma crença “ligeiramente paradoxal”, ele disse. Não só não há provas da existência de alienígenas, mas a imensa distância entre os sistemas estelares significa que é mais provável que qualquer evidência venha de sinais.

Assunto relacionado:  VÍDEO: Editor da UFO comenta livro de um ex-Pentagono

Milligan atribuiu o crescimento da crença na idéia de grande parte da população de que pessoas em posições de poder estão escondendo a “verdade”. De fato, ele acrescentou, a crença em um acobertamento é mais popular do que a crença de que alienígenas vieram à Terra, com “assombrosos” 68% dos americanos dizendo em uma pesquisa de 2019 que o governo dos EUA não havia revelado tudo o que sabia.

Enquanto isso, o psicólogo Chris French disse à revista Sky at Night da BBC que o crescimento da ufologia era algo novo e que em 1947 — um “ano dourado” para avistamentos após o incidente de Roswell — um OVNI não estava automaticamente associado à vida extraterrestre.

“No entanto, agora, seria a explicação automática para muitas pessoas”, ele disse, embora os próprios ufólogos soubessem que a vasta maioria dos avistamentos tem uma “explicação mundana”. As pessoas gostaram da explicação mais emocionante, ele acrescentou.

wqB3kcnJM3PrnPn9BH3mLZ 1024 80French também argumentou que outras experiências relacionadas a OVNIs, como abdução alienígena, podem ser episódios de paralisia do sono que depois são informados às vítimas que foram eventos extraterrestres dos quais não conseguem se lembrar porque o alienígena “apagou sua memória”.

Quanto aos casos de grupo de avistamentos de OVNIs, ele citou “conformidade de memória”, onde o grupo discute o que eles acham que viram e, ao fazer isso, influenciam as lembranças uns dos outros.

Há outra razão pela qual mais pessoas acreditam em alienígenas e OVNIs: a ascensão das mídias sociais, disse o professor Barry Markovsky, da Universidade da Carolina do Sul.

Imagens de celulares de “luzes indefinidas no céu” podem rapidamente se tornar virais, aumentando o interesse que já existe e encorajando outras pessoas a compartilhar suas próprias fotos de “conteúdo de aparência estranha”.

Assunto relacionado:  Hangar 18: UFOs e corpos alienígenas dentro de uma base secreta da força aérea dos EUA

A crença em alienígenas é uma tendência que cresce e desaparece, ele acrescentou, mas, “como escândalos políticos e jeans de cintura alta”, ela nunca irá embora.

Ou então a verdade vai calar os céticos…

Via: The Week

TÓPICO(S):#alienigena#uapextraterrestreThiagoTicchettiUFO
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

aee8e665 5672 482e a809 a7a87f529d73
Notícias

Governo usa supostos OVNIs para ‘esconder varias coisas’, diz ex-agente da NASA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
uap disco
Notícias

Vídeo militar mostra OVNI em forma de disco sobre o Afeganistão

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
477def0a ecb9 4bca b950 3ddfab457a96
Notícias

UAPs: Confundindo o ‘inimigo’… e os cidadãos

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
8 minutos de leitura
e9823596 17ec 4171 a47f 654e1901c8ac
Notícias

O the Wall Street journal revela: o segredo mais bem guardado da área 51 era outro …

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
8 minutos de leitura
160acba4 1a8b 45a6 a949 d461f230dea4
Notícias

Europa quebra o silêncio: “UAPs colocam a defesa aérea em risco”

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
c9dea5e7 9605 442d 9588 bc23c23c0fab
Notícias

AARO desclassifica novo vídeo de UAP

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
2202cbf3 2213 486c a2e7 6cc13a157987
Notícias

O enigma dos OVNIs da Groenlândia: segredos por trás das luzes e jogos de poder estratégico

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
IMG 20250604 WA0002
Notícias

Relatório de OVNI publicado em prestigiosa revista científica

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up