Um dos maiores nomes da Ufoarqueologia Mundial é o canadense Brien Foerster, presença frequente na série Alienígenas do Passado do The History Channel e renomado conferencista com passagens por vários países, incluindo o Brasil. Consultor da Revista UFO, ele tem graduação em ciências mas é fascinado pela arte de várias culturas espalhadas pelo mundo, tornando-se posteriormente escultor e pesquisador. Além de ter vivido no Havaí por muitos anos ele viajou por vários locais do Oceano Pacífico, terminando por conduzir uma duradoura pesquisa nos locais habitados por civilizações pré-colombianas na América do Sul.
Brien Foerster estudou as evidências que podem ser encontradas em inúmeros sítios arqueológicos, principalmente nas estruturas megalíticas de Peru, Bolívia e também as de outros continentes, como as do Egito e Líbano, e que apontam para a existência de um conhecimento muito mais ancestral ainda não reconhecido pela arqueologia oficial. Esse antigo saber, muito mais avançado do que o admitido oficialmente, teria sido utilizado para a construção desses impressionantes monumentos, a maioria dos quais ele defende que seja bem mais antigo do que se postula hoje. E Foerster afirma em seu livro lançado pela Coleção Biblioteca UFO, Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana, que essa avançada civilização teria sido extinta por uma catástrofe cósmica.
A ideia de que eventos repentinos de grande escala podem afetar a evolução do planeta é muito recente, conforme Brien explica no livro: “O Catastrofismo é a teoria que diz que a Terra foi afetada, no passado, por um evento ou eventos rápidos, breves e violentos, cujo escopo, provavelmente, foi mundial. O paradigma dominante na geologia moderna chama-se Uniformitarismo, às vezes chamado de Gradualismo, no qual lentas mudanças incrementais, por exemplo, a erosão, criaram a aparência da Terra. Essa visão prega que o presente é a chave para o passado e que todas as coisas continuam hoje como eram antes, desde o começo do mundo. Recentemente, tem se desenvolvido uma visão mais inclusiva e integrada dos eventos geológicos, mudando o consenso científico e levando-o a aceitar alguns eventos catastróficos no passado geológico”. Esse enfoque começou a mudar com as teorias do cientista francês do século XIX Georges Cuvier.
EXPLORANDO OS MISTÉRIOS DA UFOARQUEOLOGIA
Ele constatou que registros fósseis evidenciavam mudanças rápidas do ambiente, e apresentou uma teoria de que eventos cataclísmicos de curta duração poderiam alterar o rumo da evolução. Cuvier se afastou de qualquer influência religiosa, porém na Inglaterra outros autores se aproveitaram de suas ideias para alegar que o Dilúvio bíblico havia sido comprovado. Dessa forma, de acordo com Foerster, de 1850 a 1980 a tese do uniformitarismo se estabeleceu, e toda ideia de catástrofes planetárias súbitas foi abandonada. Contudo, evidências mais recentes sugerem que tais eventos podem acontecer, como por exemplo impactos de cometas e asteroides, cujos sinais já foram descobertos na Terra e outros mundos de nosso Sistema Solar. Em Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana, um dos maiores sucessos da Coleção Biblioteca UFO, Brien Foerster analisa cada uma das teorias catastrofistas, expondo seus pontos fortes e seus problemas, para elaborar sua própria teoria, a da ocorrência de uma grande catástrofe que eliminou quase por completo os sinais de uma antiga e avançada civilização. Um livro que é essencial a todos os interessados nos enigmas da Ufoarqueologia.
Conheça e adquira Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana clicando aqui
Foi um grande sucesso o debate da Revista UFO com Giorgio Tsoukalos
Já está no ar a entrevista que a Revista UFO fez com Giorgio Tsoukalos em São Paulo
Produtos da Revista UFO trazem o melhor da Ufoarqueologia Mundial
UFOs na Antártida repete no Brasil o sucesso que teve na Argentina
Nova edição de Sequestros Alienígenas já é um grande sucesso da Biblioteca UFO