Discos Voadores, Segredos que o Governo Oculta
135 minutos, código VD-03
Preço de lançamento: R$ 39,70
Um dos documentários ufológicos mais completos já produzido até hoje encontra-se disponível no Brasil, integralmente em português. Trata-se de Discos Voadores – Segredos que o Governo Oculta, recém lançado pela Revista UFO. O vídeo é a versão nacional do documentário UFOs – Secrets of the Black World, uma superprodução alemã de 1995 e dirigida por Michael Hesemann, editor da revista Magazin 2000.
O vídeo foi vencedor, no ano passado, em nada menos do que 4 categorias do prestigiado e concorridíssimo EBE Award, uma espécie de “Oscar da Ufologia” que é dado anualmente às melhores produções ufológicas, durante o Congresso Internacional de Ufologia de Las Vegas. Discos Voadores – Segredos que o Governo Oculta apresenta detalhes das manobras dos principais governos do mundo – capitaneados pelos EUA – para ocultarem o Fenômeno UFO.
E vai bem além disso: mostra também, ineditamente, o depoimento de vários exagentes do serviço de espionagem dos EUA, que resolveram contar o que sabem. Entre eles, o físico Bob Lazar – que trabalhou na ultra secreta Área 51 – diz que o governo utiliza pilotos de guerra para testar naves extraterrestres recuperadas intactas nos desertos do sul daquele país. A obra contém também impressionantes declarações de militares, cientistas, ufólogos e vítimas de ETs.
Com 2 horas e 15 minutos, o vídeo é repleto de excelentes filmes de UFOs em pleno vôo, muitos deles inéditos no Brasil, além de fotos analisadas por computador. Com filmagens in loco no Deserto do Nevada e outras regiões, Discos Voadores – Segredos que o Governo Oculta mostra em vídeo, pela primeira vez, o esquema supra governamental que funciona por trás do Projeto Majestic 12, determinando a política internacional de sigilo aos UFOs.
O lançamento do vídeo no Brasil faz parte de um programa de divulgação aprofundada da Ufologia. A diretoria da Revista UFO já havia lançado, no princípio deste ano, duas outras fitas de igual qualidade. Agora, pretende lançar um novo documentário internacional legendado a cada mês. Assim, o público ufológico (e ufófilo) brasileiro terá a oportunidade única de se manter a par do assunto, acompanhando o progresso das pesquisas em nível mundial.
A Revista UFO já fechou acordos e prepara a operacionalização de mais seis títulos até março de 97. Cada vídeo está tendo seus direitos autorais adquiridos para legendagem e distribuição exclusiva no Brasil. “Entretanto, ainda pretendemos atingir apenas o público especializado, doméstico, que já é leitor de UFO e UFO Especial ou cliente dos produtos do CBPDV”, declarou A. J. Gevaerd, editor das revistas. Isso significa que, a princípio, nenhum destes lançamentos estará disponível em locadoras ou videotecas. “Isso ficará para julho de 97”, finalizou.