Vídeos, fotos e mais fotos. Pra que?
Instintivamente, muitos pensaram – e ainda podem achar – que uma fotografia nítida e autenticada por laboratório de um possível disco voador real seria a \”prova\” definitiva. Entretanto, nada mais ilusório. Principalmente nos dias de hoje, em que transbordam softwares de manipulação de imagens e trucagens infinitas.
Filmagens e fotos, principalmente oriundas da população civil, nunca serão consideradas evidências consistentes, devido à possibilidade de fraude e equívocos. A análise das imagens tem de eliminar uma longa série de possíveis enganos e os mais comuns são insetos e pássaros em trânsito.
Supondo que a fotografia supere satisfatoriamente todas as expectativas, poderíamos nos encontrar diante de uma autêntica imagem de uma suposta nave em forma de disco, suspendida no ar, como no exemplo inserido aqui neste post. O caso da foto em destaque pode ser conferido, clicando aqui.
Isso quer dizer que estamos com uma nave extraterrestre flagrada pelas lentes? Não, em absoluto. Atualmente, as máquinas digitais e toda sua tecnologia anexa, também não têm conseguido convencer ninguém com respeito a possíveis objetos que se captam em nossos céus e, geralmente, são percebidos na cena somente depois.
Indica que estamos diante uma tecnologia que todo mundo usa (máquinas e câmeras), mas poucos conhecem seus detalhes técnicos profundamente. Portanto, até o momento, uma fotografia não é prova contundente de nada, com respeito ao Fenômeno UFO.
A grande maioria dessas são erros de interpretação, equívocos, falsificações, manipulações digitais, fenômenos convencionais narrados de forma sensacionalista etc. De fato – excetuando-se as fotos e vídeos que realmente passaram por análises especializadas e pormenorizadas, onde houve testemunhas, vestígios, investigações posteriores comprobatórias etc -, acabam funcionando mais para o descrédito da pesquisa do que para afirmá-la.
Onde estão as provas, então?
Para \”terror\” de muita gente, que detesta leitura, principalmente com termos técnicos, as melhores e principais evidências vêm dos calhamaços e toneladas de documentos oficias, principalmente científicos e militares, os quais não deixam a menor sombra de dúvida sobre a realidade, importância, gravidade e inteligência por trás do Fenômeno UFO, inclusive denunciando sua possível procedência extraterrestre.
Trata-se de uma modalidade chamada de Ufologia Documental, onde pesquisadores se debruçam sobre a papelada, diuturnamente, interpretando e analisando página por página, confirmando, através deste vasto conteúdo de orígem oficial, o que ufólogos têm ciência há décadas: estamos sendo visitados por inteligências alienígenas e os governos sabem disso.
O verão se aproxima, portanto, o conselho é mergulhar neles, nos arquivos! O trampolim da piscina olímpica: http://ufo.com.br/documentos/.
Uma frase muito comum no meio, todavia, cada vez mais atual: \”Esta é somente a ponta do iceberg.\”