O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná será o primeiro grande congresso organizado pela Revista UFO, de 18 a 20 de março em Curitiba. Sempre atenta aos desdobramentos do Fenômeno UFO, os fatos relacionados à sua manifestação e a novas maneiras de entendê-lo, a Revista UFO, pela primeira vez na história da Ufologia Brasileira, dedicará a absoluta maioria das conferências de um congresso a um tema específico. E esse tema é o fenômeno mais contundente surgido nos últimos anos, os agroglifos. Desde 2008 surgindo em nosso país, e restritos até 2015 a Santa Catarina, quando migraram para o Paraná, esses enigmáticos sinais serão objeto de dez das 17 conferências do evento.
Naturalmente, um congresso com as proporções do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná não poderia carecer de abordagens relativas a outros assuntos. Para tanto, a Revista UFO providenciou uma seleção de conferencistas que apresentarão novos temas, como o consultor Maurico A. Eloy, de São Paulo. Professor formado em história da arte e cultura, artes visuais e linguagem cinematográfica, ele já organizou quatro fóruns no Museu de Arte Moderna, em São Paulo, dedicados à Ufologia. Desde 1998 atuando na área, iniciou em 2013 uma série de apresentações mesclando antropologia e sociologia, de uma maneira multidisciplinar. Sob o título O xamanismo revela que aliens se interessam pela criatividade humana, Eloy abordará uma nova teoria, a de que os ETs se interessam pela criatividade humana. Para tanto, baseando-se em pesquisas de conceituados antropólogos, mostrará como houve, na passagem do período Paleolítico para o Neolítico uma intensa atividade criativa. O conferencista ainda abordará como o xamanismo, com sua presença na história cultural e espiritual humana, pode conter pistas importantes para desvendar o Fenômeno UFO.
Já Rafael Antunes Almeida, de Minas Gerais, é professor do Instituto Federal Catarinense (IFC), com mestrado em sociologia e doutorado em antropologia, entre outros. Apresentou a tese de doutorado Objetos Intangíveis: ufologia, ciência e segredo, uma das primeiras no meio acadêmico a abordar a Ufologia. Realizou pesquisas na Ilha de Colares, no Pará, onde ocorreu a grande onda ufológica de 1977, apelidada de chupa-chupa e que desencadeou a Operação Prato da Força Aérea Brasileira (FAB). Em sua conferência, intitulada Ufologia, ciência e segredo: Onde tudo se comunica, Almeida abordará um panorama histórico sobre como as ciências sociais trataram do Fenômeno UFO nas últimas décadas, além de descrever seu próprio método de pesquisa na abordagem da questão. Rafael irá exibir ainda o material que obteve em suas pesquisas de campo em Colares.
FORMATO INÉDITO DE UM CONGRESSO, NA BUSCA POR RESPOSTAS PARA OS AGROGLIFOS
O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná terá ao todo 17 conferencistas, dos quais dez são renomados pesquisadores e especialistas noi fenômeno dos agroglifos. Estes se constituem no maior enigma surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos, e devido a seu crescente impacto é vital a busca por respostas. Serão oito especialistas brasileiros, além de duas pesquisadoras estrangeiras sendo uma delas a britânica Lucy Pringle, veterana que possui um arquivo de mais de 30.000 imagens dessas formações, além de ter sido uma das primeiras pessoas a registrar os fenômenos eletromagnéticos associados aos agroglifos, fato já observado também no Brasil. Lucy ainda apresentará um workshop sobre o tema, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março.
Uma das novidades do evento é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná tem somente 400 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.
Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Participe da comunidade do evento no Facebook
Confira a tese Objetos Intangíveis: ufologia, ciência e segredo de Rafael Almeida
Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil
Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina
Revista UFO anuncia o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
A Revista UFO apresenta um desafio para os céticos quanto ao fenômeno dos agroglifos
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná agita a Ufologia Brasileira
Veterana pesquisadora entre as atrações do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
DVD: Mensagens Cósmicas
Há mais de duas décadas o fenômeno dos círculos ingleses desafia a ciência e assombra autoridades, militares e ufólogos. Embora a origem dos agroglífos – como são chamados – seja a Grã Bretanha, hoje eles se manifestam em mais de 30 países, numa média anual que chega a três mil figuras. Mas ainda faltam muitas respostas para explicar a origem deste surpreendente mistério. Se são obras de ETs, estariam eles enviando uma mensagem à humanidade? O que ela significa? Você verá neste DVD quais são as teorias que explicam os agroglífos e onde entra o Fenômeno UFO nesta equação. Mensagens Cósmicas contém imagens atuais e belíssimas dos mais assombrosos círculos registrados em todo o mundo.