Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Há mais abduções do que todos os avistamentos de UFOs somados
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Há mais abduções do que todos os avistamentos de UFOs somados
Entrevistas

Há mais abduções do que todos os avistamentos de UFOs somados

As abduções alienígenas são um assunto polêmico e na maioria das vezes mal trabalhado por pesquisadores, que colocam suas crenças pessoais antes da pesquisa, alterando-a. Budd Hopkins foi um dos mais dedicados ao tema e nunca caiu neste erro, como se verá nesta entrevista histórica.

Ultima atualização: 9 de abril de 2019 00:00
Por
Maurizio Baiata
Envie!
a5bcbfb04b0a6d0c0493ddcd62d235761554987902
Envie!
a5bcbfb04b0a6d0c0493ddcd62d235761554987902
Pintor consagrado nos Estados Unidos, Elliot Budd Hopkins, nosso entrevistado desta edição, recebeu diversos prêmios
Créditos: ARQUIVO UFO

O campo ufológico é composto por vários outros fenômenos cuja complexidade muitas vezes engana quem vê a Ufologia como algo simples de se compreender. E dentro do emaranhado de acontecimentos anômalos que se unem para formar o que hoje chamamos de Fenômeno UFO, nenhum é tão complexo, misterioso e assustador quanto o fenômeno das abduções. Entre a negativa peremptória — abduções não existem e pronto! — e a aceitação plena e sem critérios, há uma tal quantidade de dados e de nuances, que muitos pesquisadores agora dividem o fenômeno entre físico e psicológico, entendendo que, muitas vezes, a abdução se dá de maneira psíquica, com a vítima sendo levada por aliens, digamos, em espírito, sem que seu corpo se mova um milímetro sequer. E o mesmo parece se dar com casos de avistamentos e contatos.

Embora o fenômeno não seja novo, não faz muito tempo que se passou a olhar para as abduções com seriedade. Até o início dos anos 80, sabia-se da existência delas, mas imaginava-se que eram raras e que só aconteciam em ocasiões muito especiais, embora ninguém soubesse dizer exatamente que ocasiões eram essas. Mas, então, um artista plástico e escultor norte-americano, membro da Academia Nacional de Desenho dos Estados Unidos, se interessou pelo assunto e decidiu pesquisá-lo, mudando completamente aquilo que se sabia sobre abduções.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Uma pessoa normal

Pintor consagrado nos Estados Unidos, celebrado em Manhattan e profundo conhecedor de arte, Elliot Budd Hopkins, nosso entrevistado desta edição, recebeu diversos prêmios, teve suas obras expostas em importantes galerias de seu país e suas peças foram adquiridas por museus de importância internacional, como o Museu de Arte Moderna de São Francisco e o Museu Britânico, apenas para citar alguns. Embora muito conhecido e admirado entre seus pares, Hopkins só se tornou conhecido do grande público quando publicou o livro Intrusos [Record, 1991], expondo experiências de abdução por todos os Estados Unidos.

Assunto relacionado:  Novo estudo revela novidades sobre Tunguska, o evento que até hoje assusta a humanidade

Ainda que Intrusos não tenha sido o seu primeiro livro sobre o assunto, foi aquele que popularizou o fenômeno das abduções para sempre. Na obra, Hopkins mostra como mulheres estavam sendo sequestradas por alienígenas para terem seus óvulos recolhidos e inseminados, e depois devolvidos aos seus úteros, em um processo de engenharia genética para criação de uma raça híbrida. O filme de mesmo nome, lançado no ano seguinte, não agradou muito ao pesquisador, mas também se tornou um sucesso retumbante. Hopkins disse que não gostou porque “os produtores mudaram a história que estava em meu livro”, e também porque “em vez de eu ser um pintor, fui transformado em psiquiatra no filme. Eles mudaram outros personagens também”.

Porém, ele admitiu que “eles mantiveram essencialmente a verdade sobre a experiência de abdução de uma maneira muito precisa. A emoção que as pessoas sentiram e estavam experimentando foi muito precisamente retratada. E, portanto, o verdadeiro centro do fenômeno de abdução ficou claro para as pessoas”. Talvez por isso o filme tenha feito um tremendo sucesso e até hoje é referência para muitos abduzidos. Foi a partir do trabalho de Budd Hopkins que se teve ideia da proporção dos casos de sequestro por alienígenas, seus efeitos e o quanto o governo escondia sobre o assunto.

Hopkins deu às abduções uma dimensão completamente nova ao investigá-las com obstinação e criatividade e praticamente inventou o método para se perscrutar o fenômeno — que, com o tempo, foi adotado por centenas de pesquisadores espalhados por todo o planeta. Quando começou a se envolver com esse tema, após o avistamento de um disco voador em 1964, o artista e pesquisador não imaginava o que viria pela frente. “Até então eu era uma pessoa normal”, dizia ele.

Assunto relacionado:  Metal estranho ajuda a explicar o emaranhamento quântico

Porém, depois de seu primeiro contato, sua vida foi gradativamente mudando e ele passou a vislumbrar uma realidade tremendamente maior do que tudo que pudesse ter imaginado. Hopkins iniciou, então, uma pesquisa séria, madura e coerente sobre as inúmeras ocorrências que lhe chegavam às mãos — um trabalho que se tornou referência mundial no meio ufológico. Pouca gente, em todo o planeta, soube mais sobre abduções do que esse senhor, que nos deixou em agosto de 2011.

Pioneirismo inegável

Suas atividades nesse setor foram crescendo e o pesquisador, ainda um tanto inocente, sabia que havia algo bem mais profundo e derradeiro por trás dos milhões de casos de UFOs que eram noticiados naquela época. Mas o quê? “Havia casos que me fascinavam. Outros eram simplesmente aterradores”, admitia o veterano ufólogo. Como descobrir o que significava tanta atividade extraterrestre em nosso planeta?
Foi em meio a essas indagações que ele passou a analisar mais a fundo as abduções. Três décadas depois, Hopkins tornou-se um dos autores mais lidos sobre o assunto, com várias obras publicadas. Trabalhou com mais de 2.000 abduzidos — um número espantoso —, e foi o pioneiro que praticamente erigiu a estrutura de informações que temos sobre o assunto na atualidade. É literalmente impossível abordar as abduções alienígenas sem citar Budd Hopkins.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

TÓPICO(S):Edição 267
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

889c94a0 515f 4eea 8071 7fce1a9264dd
Deputado Burlison sobre segredos de OVNIs: “Temos algo grandioso guardado a sete chaves”
Notícias
IMG 20250630 WA0001
Trump foi informado sobre alienígenas “nórdicos” e híbridos humanos-extraterrestres, revela congressista
Notícias
b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2024 08 26 at 14.13.33 1
notíciasEntrevistas

Membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e da Revista UFO, são os convidados do programa Pânico

Thiago Luiz Ticchetti
Por Thiago Luiz Ticchetti
1 minutos de leitura
ColunasEntrevistasVídeos

Você quer ir a Marte?

Lallá Barretto
Por Lallá Barretto
0 minutos de leitura

Editor da Revista UFO fará revelações sobre o Caso Varginha em palestra

Tainá M. Costa
Por Tainá M. Costa
6 minutos de leitura
18.08.2023 20.01.12 REC
Caso Varginha

Marco Petit e Vitório Pacaccini comentam as novidades do Caso Varginha em Rádio

0 de 10
entrevista
Entrevistas

Luiz Carlos Prestes Filho entrevista Marco Petit

Redação | Portal UFO
Por Redação | Portal UFO
29 minutos de leitura

O chupa-chupa não foi causado por um único grupo de extraterrestres

Eduardo Rado
Por Eduardo Rado
38 minutos de leitura

Os resultados da Operação Prato

Equipe UFO
Por Equipe UFO
39 minutos de leitura
fbe014197f53072ad823a67f7eac60df1552731621
Operação PratoEntrevistas

A Aeronáutica não liberou tudo o que sabe sobre a Operação Prato

Lallá Barretto
Por Lallá Barretto
51 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up