O Google Earth tem uma visão privilegiada do nosso planeta e capta imagens insólitas ao olhar humano, como um objeto misterioso localizado na costa marítima da Grécia na última semana. O objeto é similar a um círculo perfeito, contendo um círculo menor no centro e sua cor pálida contrasta com as águas escuras próximas da praia de Michaniona, em Thessaloniki.
Um usuário do Google Earth, de olhar aguçado, chamado Underbelly, avistou um OSNI (objeto submarino não identificado) e postou um vídeo sobre o objeto no canal de Disclose. Underbelly calculou a dimensão do OSNI usando a régua do próprio aplicativo e chegou à medida de quase 70 metros de comprimento. Relata ele: “Esse objeto foi visto no mar Egeu ao largo da costa da Grécia e aqui estão as coordenadas 40° 27′ 4,62″ 22° 51′ 39,78″ para que vocês possam ver por si mesmos”, escreveu Underbelly. “Fiz algumas medições e o objeto parece ter 67 metros”.
No entanto, alguns comentários no canal dizem que o objeto pode ser maior ainda. Outras observações lembram que o objeto se destaca da topografia na região, uma vez que apresenta um formato diferente das demais estruturas geológicas que existem submersas na área. Justificam que o formato do artefato é simétrico demais — para ser uma formação natural — e existe um porto não muito longe dali, ao norte, o que sugere que pode haver uma ligação entre o misterioso objeto e a outra estrutura. Segundo alguns, o objeto, que contém um círculo interior que o faz se parecer com um mamilo gigantesco, pode ser uma cratera vulcânica, um farol ou mesmo antigas fundações gregas.
De acordo com pesquisador Nigel Watson, autor do Manual de Investigação UFO, em entrevista para o Jornal Mirror, “…sua forma permite imaginar que se trata de um disco voador submerso, escondido na profundidade do oceano” porém, o objeto pode ser apenas uma formação natural ou uma ruína esquecida. Uma coisa é certa: a misteriosa formação é um OSNI.