As fotos serão analisadas, a fim de se detectar qualquer sinal de manipulação
O jornalista Calaverita Mateos compartilhou as imagens nas redes sociais com a mensagem: “As melhores fotos de um UFO em Chubut, Argentina.” Ele acrescentou: “Fotos enviadas a mim por um morador local que pediu para não ser identificado.” No relato da testemunha, o objeto se movia com certa rapidez e girava no próprio eixo, sumindo ao longe logo em seguida.
Alguns sugeriram que o objeto era um meteoro, um foguete, um drone ou uma aeronave militar secreta. Outros disseram que era uma espaçonave alienígena. No entanto, nenhuma dessas explicações parece se encaixar nas características do objeto, que não deixou fumaça ou som para trás. Também não mudou sua velocidade ou direção e não mostrou sinais de propulsão ou asas.
Segundo especialistas, o UFO pode ser um fenômeno atmosférico raro conhecido como parélio. Isso ocorre quando a luz solar é refratada por cristais de gelo no ar, criando pontos brilhantes ou arcos ao redor do Sol. Às vezes, esses pontos podem aparecer como formas alongadas que se assemelham a setas.
Se forem autênticas, pode-se dizer que é um dos melhores registros dos últimos tempos. Fonte: Calaverita Mateos
No entanto, essa teoria não é conclusiva, pois o parélio geralmente aparece no alto, “próximo” do Sol, e são simétricos. O UFO da foto estava longe do Sol e parece estar próximo ao solo.
Os moradores locais esperam que as fotografias sejam analisadas seriamente por especialistas para confirmar ou negar sua autenticidade. As autoridades prometem reunir uma equipe de especialistas para realizar um estudo detalhado e fornecer atualizações sobre o assunto.