Fotos de cadáveres de ETs através da Internet

A. J. Gevaerd
8 minutos de leitura
f097259128dca795a067846ac61d122f1528489306

Pode-se ver um médico segurando a mão de 6 dedos de um dos ETs
Créditos: ARQUIVO UFO

Usuários de computadores de todo o mundo, que têm acesso à rede Internet, se surpreenderam ao captarem em seus monitores estranhas fotos do que podem ser cadáveres de seres extraterrestres. Desde o surgimento da polêmica em torno do filme de Ray Santilli [Editor: veja UFO 38], a rede mundial Internet, dentre outras não tão abrangentes, tem sido veículo para disseminação de espantosa quantidade de informações sobre o caso. A Internet já vinha sendo usada antes como fórum de debates de Ufologia, mas a polêmica em torno do filme de Santilli simplesmente fez enlouquecerem os ufólogos e ufófilos que, em todo o mundo, se utilizam da rede diariamente.

Dentre o material captado nas áreas de discussões e mensagens da Internet, está volumosa quantidade de páginas com detalhes e debates sobre a autenticidade, origem e características dos filmes de Santilli. Esse material todo “ecoou” – termo usado por micreiros que navegam pela rede mundial – com variadas assinaturas. Grandes expressões da Ufologia Norte-Americana, como o Dr. Stanton Friedman, por exemplo, emitiram suas opiniões em dezenas de relatórios captados pelos usuários da Internet. Mas o mais interessante é que uma série de fotos de cadáveres também puderam ser coletadas por quem tivesse uma boa placa de fax/modem acoplada em seu computador.

Dentre essas fotos, 3 chamam especial atenção. Uma mostra um médico em pé, ao lado de um dos cadáveres, analisando sua mão (foto 1). Pode-se ver, nesta cena, que o ET tem 6 dedos. Outra foto é ainda mais surpreendente e mostra um ET deitado sobre uma mesa de exames médicos (foto 2). Desta vez não há médico na cena, mas aparece uma bandeja de instrumentos médicos do lado direito do cadáver. O dramático nesta cena é que a perna esquerda do ser está rompida na altura do joelho, com o que parecem ser carnes, peles e ossos expostos. O braço esquerdo também parece ter ferimentos na altura da axila e acima do cotovelo da criatura.

As fotos chamam atenção. Uma monstra um médico ao lado de um dos cadáveres ETs com 6 dedos. Outra mostra um ET deitado sobre uma mesa de exames médicos, ao lado de uma bandeja de instrumentos. Este ET tem sua perna esquerda rompina na altura do joelho, com o que parecem ser carnes, peles e ossos expostos. São fotos completamente supreendentes

Por fim, a terceira foto mostra o cadáver do ET deitado (foto 3). Nesta cena nota-se que o abdomem do ser está visivelmente inchado, com quase o dobro do tamanho normal. No entanto, esse ser observado na foto não está ferido, o que indica tratar-se de outra criatura, diferente da mostrada na foto anterior. Em todos os casos, os seres são calvos e têm aproximadamente 1.3 m de altura. Têm pele lisa, sem pêlos e aspecto frágil. Nas 2 últimas fotos é possível ver-se a inexistência de órgãos sexuais – na foto 2 há apenas o que lembra de longe uma vagina, sem pêlos púbicos.

Logo que as fotos surgiram nas telas de computadores em todo o mundo, apareceram também as explicações prós e contras. Ufólogos precipitados chegaram a anunciar que estaria comprovado definitivamente que os EUA teriam corpos de ETs autopsiados. Isso é um fato, mas as evidências que o suportam são outras e bem mais antigas. E céticos de plantão, a exemplo de James Oberg, um articulista da área de aviação e aeronáutica, partiram para o campo das negativas. “Trata-se de um boneco muito mal feito”, disse aos seus interlocutores. Pode ser, mas não é mera coincidência que essas fotos – entre muitas outras – surjam na Internet justamente agora que os filmes de Santilli estão em discussão.

Ganhar dinheiro — Por sua vez, Santilli deixa no ar a resposta. Não se sabe se as fotos são ou não extraídas de suas películas, mas adverte que em pouco tempo permitirá que as mesmas sejam analisadas por ufólogos competentes de todo o mundo. “Santilli só está pensando em ganhar dinheiro com essa história. Seus filmes são duvidosos e ele mesmo é um grande mentiroso”, disse o ex-chefe de polícia inglês Tony Dodd, um dos ufólogos mais bem informados do mundo. De qualquer forma, em 28 de agosto próximo os filmes serão mostrados para o público em geral no congresso de Ufologia promovido pela British UFO Research Association (BUFORA), na Universidade de Sheffield, Inglaterra. A Revista UFO estará representada.,

crédito: arquivo ufo

Extraterrestre é observado, desta vez sobre uma mesa de cirurgia. A criatura tem um rompimento na perna esquerda, onde se notam carnes e peles expostas. Abaixo (foto 3), outro ET é visto sobre mesa de operação. Ao que parece, tem o abdômen bas-tante inchado devido aos diversos ferimentos sofridos

Extraterrestre é observado, desta vez sobre uma mesa de cirurgia. A criatura tem um rompimento na perna esquerda, onde se notam carnes e peles expostas. Abaixo, outro ET é visto sobre mesa de operação. Ao que parece, tem o abdômen bastante inchado devido aos diversos ferimentos sofridos

Depois disso, fragmentos do filme serão trazidos ao Brasil – em primeira mão – pelo próprio Dodd, que os mostrará à platéia do 3° Congresso Internacional de Ufologia de Curitiba, de 7 a 10 de setembro [Editor: veja 3ª capa desta edição]. “Esse será o momento mais aguardado do evento e, talvez, dos últimos 10 anos da Ufologia Brasileira”, disse à Revista UFO o ufólogo Rafael Cury, coordenador do Congresso e presidente da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil (ANUB). Somente depois de mostrados no Brasil é que os filmes de Santilli serão apresentados nos congressos de Ufologia de Düsseldorf e Las Vegas.

Infelizmente, a qualidade das fotos apresentadas nesta matéria não é das melhores – assim como a qualidade dos filmes de Santilli. As fotos são reproduções digitalizadas e, como sempre ocorre nesses casos, sua reprodução resulta numa perda de até 20% da qualidade do original. Some-se a isso o fato de que as fotos foram capturadas com placas especiais de computadores, mas não profissionais. Daí, foram impressas a laser de alta definição no escritório da Revista UFO, o que ainda resulta em mais uma perda na qualidade. O produto final é o que se vê nessas páginas, com mais alguma perda ocasionada pela impressão gráfica. Seja como for, em setembro UFO trará fotos espetaculares a respeito desses cadáveres.

TÓPICO(S):
Compartilhe
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.