PRÉ-VENDA
Ad image

Fenômeno natural em Rondônia confundido com agroglifos

Formações circulares em grama foram inicialmente atribuídas a agroglifos ou pouso de naves alienígenas; fenômeno natural está ligado a fungos e diferentes níveis de nutrientes no solo

Equipe UFO

2f7a8468913a9722991117df35437b9d1527081854

O agroglifo de Ipuaçu surgido em 31 de outubro último
Créditos: Novelo Filmes

No último dia 20 de novembro foi noticiado o aparecimento de estranhos círculos nos gramados de uma propriedade rural, situada entre os municípios de Cacaulândia e Jaru, em Rondônia. Utilizada como pasto, naa área foram encontrados nove círculos de tamanho entre seis e oito metros. Rapidamente começaram as especulações de que se tratariam de marcas de pouso de naves extraterrestres, e até mesmo agroglifos. Contudo, existe uma explicação natural para esse fenômeno.

Ad image

Conhecidos como anéis de fadas, esses círculos são produzidos por fungos, que crescem sob a superfície alimentando-se de matéria orgânica. Em condições favoráveis eles se reproduzem e vão crescendo ao redor de seu ponto de origem, de forma radial e igual em todas as direções. O crescimento dos fungos introduz no solo nutrientes nitrogenados, que alimentam as plantas que crescem acima, dessa forma produzindo um círculo quase perfeito. ao longo dos anos muitas dessas formações foram confundidas com áreas de pouso de UFOs.

Os autênticos agroglifos, por outro lado, são caracterizados pela ausência de marcas de pegadas ou pneus, pelo formato uniforme das plantas, sempre igualmente deitadas e nunca quebradas, e até mesmo por certos fenômenos eletromagnéticos que ocorrem em seu interior. Até mesmo luzes não identificadas costumam ser vistas anteriormente ao aparecimento desses sinais, e evidentemente sua perfeição geómetrica e medidas precisas são um duro desafio aos famigerados circle makers, os fazedores de círculos que tentam, especialmente no verão inglês, imitar sempre de forma mal sucedida os verdadeiros agroglifos.

DISCUSSÃO NO FÓRUM MUNDIAL DE UFOLOGIA

No Brasil o fenômeno dos agroglifos se tornou endêmico desde seu surgimento, em 2008, aparecendo sempre na região da cidade de Ipuaçu, Santa Catarina, entre o final de outubro e o começo de novembro. Em 31 de outubro de 2015, mantendo a impressionante regularidade, um agroglifo surgiu novamente em ipuaçu, sendo investigado no local pela Revista UFO e a equipe da Novelo Filmes, que está fazendo um documentário a respeito. Antes, em 07 de outubro, o fenômeno dos agroglifos no Brasil experimentou sua maior mudança, quando um sinal autêntico surgiu em Prudentópolis, no Paraná, e comprovadamente não feito por mãos humanas. O assunto tem gerado tamanho interesse que será tema de amplas discussões no VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), que acontece de 03 a 06 de dezembro. Além disso, a Revista UFO lançou um concurso para que seus leitores enviem trabalhos apresentando suas teorias a respeito desses misteriosos sinais, utilizando os contatos disponíveis entre os links a esquerda das páginas de nosso site.

Confira a notícia e as imagens dos círculos em Cacaulândia

Visite o site oficial do UFOZ e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

Visite o site da Novelo Filmes

Confira o vídeo do agroglifo de Ipuaçu realizado com um drone

Assista ao vídeo produzido em Prudentópolis pela Novelo Filmes

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Relatório aponta que agroglifo de Prudentópolis não foi feito por mãos humanas

Surgiu um novo agroglifo em Ipuaçu

No UFOZ, as análises sobre o novo agroglifo brasileiro

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Revista UFO anuncia iniciativa de estudo dos agroglifos

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO

O Mistério dos Círculos Ingleses

O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe