Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Experimentos de voo parabólico testam fervura em gravidade parcial para preparar futuros colonos fora do mundo
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Experimentos de voo parabólico testam fervura em gravidade parcial para preparar futuros colonos fora do mundo
notícias

Experimentos de voo parabólico testam fervura em gravidade parcial para preparar futuros colonos fora do mundo

Pesquisadores do Southwest Research Institute (SwRI) analisaram a dinâmica da ebulição em gravidade parcial a bordo de um par de voos parabólicos projetados para ajudar o futuro fora do mundo a se preparar para alguns desafios críticos associados à habitação de longo prazo.

Ultima atualização: 16 de maio de 2024 16:07
Por
UFO
Envie!
fervura
O Southwest Research Institute está estudando o processo de ebulição de líquidos sob condições de gravidade parcial durante dois voos parabólicos. O projeto visa compreender melhor como os líquidos fervem em uma série de superfícies diferentes em gravidade parcial. Fonte: Instituto de Pesquisa do Sudoeste
Envie!

De acordo com um anúncio do SwRI, a fervura não só ajudará os futuros colonos lunares e marcianos a preparar alimentos, mas também será uma ferramenta crítica usada durante esses tipos de missões espaciais de longo prazo para “apoiar a energia de superfície, sistemas de suporte de vida, produção de combustível criogênico e utilização de recursos locais” 

“Temos tão poucos dados sobre como funciona a ebulição em gravidade reduzida”, explicou Kevin Supak do SwRI, que lidera o projeto. “A nossa experiência estuda a ebulição em condições que simulam os níveis de gravidade lunar e marciana, usando quatro superfícies diferentes para examinar como as bolhas se iniciam e se separam.” Antes de decolar, a equipe precisava projetar uma série de tratamentos de superfície personalizados para estudar a ebulição em diferentes superfícies. Isso ocorre porque diferentes superfícies resultam em diferentes tamanhos de bolhas e diferentes taxas de formação e desprendimento de bolhas durante o processo de ebulição. 

“Ao ferver água no fogão, você notará diferentes tamanhos de bolhas e comportamentos entre uma panela de aço inoxidável e uma panela antiaderente”, explicou Supak. “Isso ocorre porque, no nível microscópico, as superfícies parecem diferentes e sua rugosidade afeta a forma como as bolhas se formam inicialmente e aderem à superfície.” 

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Por exemplo, Supak diz que experiências anteriores mostraram que superfícies mais ásperas muitas vezes tendem a formar bolhas muito menores e começam a ferver mais rapidamente. Em contraste, superfícies mais lisas tendem a formar bolhas comparativamente maiores e começam a ferver mais lentamente. Além de acelerar ou desacelerar a rapidez com que seus ovos espaciais fervem, essas diferenças podem afetar drasticamente a operação e o desempenho de uma ampla gama de sistemas que serão usados por futuros colonos espaciais. 

Assunto relacionado:  Cientistas estão intrigados com buraco quase perfeitamente circular na superfície de Marte

 

fervura
Nesta imagem, o engenheiro de pesquisa do SwRI, Dr. Eugene Hoffman, flutua em gravidade parcial enquanto conduz o experimento de engenharia de fluidos durante um vôo parabólico. Fonte: Instituto de Pesquisa do Sudoeste

 

Para auxiliar nos experimentos, o Departamento de Engenharia de Materiais do SwRI foi encarregado de projetar os diferentes tratamentos de superfície que poderiam ser testados em um conjunto de voos parabólicos programados para o final de abril. A equipe criou quatro superfícies distintas, cada uma com tratamento e estrutura diferentes, para testar uma ampla gama de ebulição em cenários de gravidade parcial. “Os tamanhos das bolhas, a distribuição e as temperaturas da superfície serão estudados em três variações de tratamentos de superfície de aço inoxidável e uma superfície de plástico altamente estruturada”, explicou Supak. 

Com as superfícies customizadas em mãos, a equipe estava pronta para realizar os testes. É claro que realizar estes testes na Terra não era uma opção, uma vez que precisavam de estudar a dinâmica de ebulição em condições gravitacionais semelhantes às encontradas em Marte e na Lua. Felizmente, os colegas da equipe da Texas A&M University conseguiram ajudar da mesma forma que a NASA treina seus astronautas em ambientes de gravidade simulada: voos parabólicos. 

“É difícil simular como a ebulição funcionaria nas superfícies lunar e marciana em experimentos conduzidos na Terra”, disse Supak. “No entanto, os testes de voo parabólico oferecem aos investigadores breves períodos de gravidade parcial para obterem mais informações sobre estes processos complicados.” 

fervura
Nesta imagem, o engenheiro de pesquisa do SwRI, Emilio Gordon, o professor de engenharia aeroespacial da Texas A&M University, Dr. Bonnie Dunbar, e o engenheiro de pesquisa do SwRI, Dr. Eugene Hoffman, verificam a carga útil da aeronave pouco antes de seu vôo parabólico em 24 de abril. Fonte: Instituto de Pesquisa do Sudoeste

Em vez de embarcar no infame “cometa do vômito” da NASA, os engenheiros de pesquisa do SwRI, Dr. Eugene Hoffman, Dr. Akbar Whizin e Emilio Gordon, embarcaram em dois voos decolando de Fort. Lauderdale, Flórida, em 24 de abril. Durante as partes simuladas de gravidade parcial desses voos, os pesquisadores submergiram seus vários tratamentos de superfície em um líquido especializado que ferve a uma temperatura relativamente morna de aproximadamente 57 graus Celsius. 

Assunto relacionado:  Objetos misteriosos no espaço podem ser a prova de vida extraterrestre

Embora as descobertas desses testes de voo ainda não tenham sido divulgadas, os pesquisadores dizem acreditar que seus resultados ajudarão a determinar uma série de componentes-chave sobre a ebulição em gravidade parcial que ajudarão a projetar materiais e superfícies personalizadas para as ferramentas e equipamentos que os futuros colonos usarão. use para ferver água e outros líquidos no espaço. 

“Se quisermos estabelecer uma presença sustentada no espaço ou em outros mundos, a fervura é uma necessidade”, disse Supak. “Na Terra, contamos com a gravidade para ajudar a separar líquidos e gases através da flutuabilidade. Na superfície lunar ou marciana, a menor força de empuxo resultará em um comportamento de ebulição diferente. Precisamos saber até que ponto as superfícies devem ser aquecidas para garantir uma transferência de calor eficiente e segura. Este teste de voo produzirá dados que são diretamente aplicáveis para melhorar nossa compreensão desses processos.” 

TÓPICO(S):espaçoNASA
VIA:The Debrief
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias
contacto ft 768x432 1
Novo protocolo de contato do SETI proíbe resposta a mensagens extraterrestres
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosNotíciasnotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 16 de out. de 2025 10 28 45
Notícias

A vida inteligente parou de tentar entrar em contato com a Terra?

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up