Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Exoplaneta mais próximo da Terra pode ser altamente habitável
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Exoplaneta mais próximo da Terra pode ser altamente habitável
notícias

Exoplaneta mais próximo da Terra pode ser altamente habitável

Os pesquisadores descobriram que há uma ampla gama de condições de Proxima Centauri b sustentar enormes áreas de água líquida em sua superfície.

Ultima atualização: 13 de setembro de 2018 05:13
Por
Tainá M. Costa
Envie!
Envie!

3555c158e8949568b5fc61ff30ee7d141536841630

A impressão de um artista da visão de Proxima Centarui b, um planeta recém-descoberto do tamanho da Terra, a apenas quatro anos-luz de distância.
Créditos: NASA

Apenas com um salto cósmico, a 4,2 anos-luz daqui, um exoplaneta do tamanho da Terra orbita a estrela mais próxima do nosso Sol, o Proxima Centauri b. Desde a sua descoberta em 2016, cientistas se perguntam se ele pode ser capaz de sustentar a vida. Agora, com modelos similares aos usados para estudar as mudanças climáticas na Terra, os pesquisadores descobriram que há uma ampla gama de condições de Proxima Centauri b sustentar enormes áreas de água líquida em sua superfície.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

“A principal mensagem de nossas simulações é que há uma boa chance de que o planeta seja habitável”, disse Anthony Del Genio, cientista planetário do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da NASA. Proxima Centauri b tem massa de pelo menos 1,3 vezes a da Terra e gira em torno de sua estrela-mãe a cada 11 dias, o que significa que está à distância certa para receber luz estelar suficiente para manter sua superfície acima da temperatura de congelamento da água.

Mas esta zona é extremamente próxima da estrela, portanto, é provável que o planeta tenha se tornado trancado devido a forças gravitacionais. Isso significa que o mesmo lado de Proxima Centauri sempre enfrenta sua estrela-mãe, da mesma forma como a Lua sempre mostra o mesmo lado à Terra. Nas novas descobertas dos pesquisadores, se constatou que o movimento da atmosfera e do oceano se combinaram de forma que “mesmo que o lado da noite nunca veja nenhuma luz estelar, há uma faixa de água líquida que se sustenta na região equatorial”, disse Del Genio à Live Science. Ele comparou essa circulação de calor aos climas à beira-mar de nosso próprio planeta.

Assunto relacionado:  Google Earth expõe misteriosa estrutura na Lua

A equipe executou 18 cenários de simulação separados no total, observando os efeitos de continentes gigantes, atmosferas rarefeitas, diferentes composições atmosféricas e até mesmo mudanças na quantidade de sal no oceano global. Em quase todos os modelos, Proxima Centauri b acabou tendo oceano aberto que persistiu em pelo menos parte de sua superfície.

“Quanto maior a fração do planeta com água líquida, melhores as chances de que, se houver vida lá, possamos encontrar evidências dessa vida com futuros telescópios”, disse Del Genio. Instalações da próxima geração, como o gigantesco telescópio atualmente em construção no Chile, poderemos testemunhar o calor saindo de Proxima Centauri b diferenciar suas possíveis condições de superfície, acrescentou.

Fonte: Live Science

.

Veja mais:

UFOs avistados sobre campo de golfe de Trump na Escócia

Editor da UFO dá curso intensivo sobre os agroglifos neste sábado

Sonda Cassini captou sinal de rádio inteligente em Saturno

Lançamento oficial do UFO Summit 2018, com Tsoukalos e Däniken

Portal de matéria escura poderia mudar nossa noção de realidade

Evolução extraterrestre: é previsível que se pareçam conosco

TÓPICO(S):Edição 260
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up