O ex-ministro da Defesa canadense acusou o famoso astrofísico Stephen Hawking de espalhar desinformação sobre ameaças alienígenas. Paul Helley declarou que os extraterrestres estão visitando a Terra por décadas e que as naves alienígenas nos forneceram informações vitais para a criação dos microchips e de uma revolução na tecnologia de informação de nosso planeta. Hawking recentemente alertou a humanidade para não contatar extraterrestres. “Se os alienígenas nos visitarem, o resultado será igual àquele quando Colombo chegou à América, o que não foi muito interessante para os nativos norte-americanos” disse o astrofísico britânico. Hawking disse também que a maioria das formas de vida extraterrestres poderiam ser apenas animais pequenos, mas também poderiam existir “nômades, querendo conquistar e colonizar outros planetas”. Como o esperado, as afirmações de Hawking provocaram diversos tipos de reações do público.
Analisando as afirmações de Hawking, o ex-ministro da Defesa canadense, que é um perito no assunto e tem falado sobre alienígenas durante anos, disse que os extraterrestres têm visitado a Terra durante muitos anos e contribuído para o nosso avanço tecnológico. Hellyer declarou à imprensa canadense que “a realidade é que eles (os extraterrestres) têm visitado a Terra durante décadas e, provavelmente, milênios e contribuíram, consideravelmente, com o nosso conhecimento”. Ele afirmou que nossas telas de computador têm suas origens nas naves espaciais alienígenas. Os “microchips, por exemplo, e o sistema de fibras óticas são apenas dois casos de coisas que alegadamente – e que provavelmente – vieram das naves que caíram na Terra”, disse o canadense.
Ao responsabilizar Hawking por assustar a humanidade quanto ao contato com extraterrestres “Ele (Hawking) está falando de uma forma assustadora que eu jamais esperaria que viesse de alguém que tem uma credibilidade estabilizada. Eu penso que é realmente triste ver que um cientista da sua reputação possa contribuir com o que eu considero desinformação sobre um tema vasto e muito importante”.