Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Ex-agente do FBI lança livro sobre UFOs e alienígenas
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Ex-agente do FBI lança livro sobre UFOs e alienígenas
notícias

Ex-agente do FBI lança livro sobre UFOs e alienígenas

Obra é a terceira da série publicada pelo autor Mark Bouton

Ultima atualização: 11 de outubro de 2013 17:33
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

ebade44b3dbb8d86dd3a68b78a0c90a41527193252

O ex-agente do FBI Mark Bouton e no detalhe a capa de seu livro The ET Murders
Créditos: Cjonline.com

Alienígenas e UFOs têm sido um recurso muito utilizado em tramas da ficção, seja em livros, seriados ou filmes. O sucesso do seriado Arquivo-X até hoje é comentado, inclusive por este ser o ano em que a produção completa seu vigésimo aniversário. Frequentemente o tema dos extraterrestres retorna também aos filmes, como por exemplo no recente Paul, O Alien Fugitivo (Universal Pictures, 2011), com diversas menções à Área 51 e outras produções do gênero, incluindo o clássico Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

No Brasil o filme Área Q, produção de 2012 do diretor Gerson Sanginitto e do produtor Halder Gomes, conta uma história envolvente que mistura com competência a casuística cearense de Quixadá e Quixeramobim com aspectos espiritualistas, e foi bastante elogiado pela crítica. Quanto à produção literária, por sua industrialização tardia, os autores brasileiros experimentaram por muito tempo uma grande dificuldade em abordar temas de ficção científica. A ficção ufológica, então, passou a ser uma alternativa e tornou-se inclusive uma tradição de nossa literatura fantástica.

UFOs na ficção científica brasileira

O primeiro grande sucesso da ficção científica brasileira foi O Homem que viu o Disco Voador, de Rubens Teixeira Scavone, cuja primeira edição saiu em 1958. De lá para cá diversos autores exploraram o tema e são exemplos recentes os livros De Roswell a Varginha (Tarja, 2008) e Filhas das Estrelas (Estronho, 2011), do consultor da Revista UFO Renato A. Azevedo, a antologia UFO: Contos Não Identificados (Literata, 2010), organizada por Georgette Silen, e Invasão (Giz Editorial, 2010), organizada por Ademir Pascale.

Assunto relacionado:  A. J. Gevaerd se dirige ao Peru para entrevistar membros da OIFAA

Ademir, aliás, também é organizador do fanzine gratuito Terrorzine, cuja edição 26 foi dedicada a alienígenas e, além de Azevedo, teve a participação do coeditor Thiago Ticchetti, e pode ser baixado clicando aqui. Pascale também organizou a antologia gratuita Invasão Alienígena, igualmente com participação de Azevedo e Ticchetti, além de outros autores, e que pode ser baixado clicando aqui. A ficção científica brasileira, assim, sempre foi terreno fértil para a imaginação de nossos autores, repetindo o sucesso que as tramas com os extraterrestres têm no exterior.

Pesquisa ufológica para construir tramas de ficção

Um exemplo recente de ficção ufológica, que sempre contribui para divulgar a Ufologia, é The ET Murders (CreateSpace Independent Publishing Platform, 2013), que é o terceiro volume da série do personagem Max Austin, de autoria do ex-agente do FBI Mark Bouton. A trama gira em torno da investigação de brutais assassinatos, tendo como vítimas agentes do FBI. A investigação do personagem Austin sofre uma reviravolta quando ele consegue uma amostra de sangue que se revela não ser humano.

Bouton comenta: “Pensei, e se o sangue fosse tão incomum que não fizesse sentido? E se fosse sangue alienígena?” O personagem Austin descobre que os agentes do FBI assassinados faziam parte de um grupo especialista em casos ufológicos e sua investigação o leva a Roswell e à Área 51. O autor explica: “Max estuda a respeito dos UFOs e abduções, e se convence de que é tudo verdade e relevante para o caso”. De fato, da mesma forma que seu personagem, Bouton também pesquisou sobre avistamentos de UFOs e abduções por mais de um ano antes de escrever o livro. O ex-agente do FBI viajou a Roswell e conversou com o diretor do Roswell UFO Museum, que é filho de uma testemunha que alegou ter visto os alienígenas vítimas do incidente em julho de 1947.

Assunto relacionado:  Confirmado o 9º Encontro Ufológico de Peruíbe

Mar Bouton se disse surpreso quando descobriu fatos como a desativação de mísseis nucleares por parte de UFOs, situações similares na Rússia, e a descrição de que um dos aliens de Roswell ter sido mantido na base militar de Fort Riley, antes de ser transportado para a base aérea de Wright-Patterson em Ohio. Bouton também pesquisou tentativas de obter informações dos militares, da NASA e de outras instituições norte-americanas, e acredita que muitos casos podem ser atribuídos a aeronaves experimentais. Mas o autor acrescenta que diversas outras ocorrências não podem ser explicadas.

Confira algumas partes de The ET Murders

Supostas imagens de alienígenas capturados em Roswell são falsas

Saiba mais:

Livro: UFOs na Rússia

crédito: Revista UFO

UFOs na Rússia

UFOs na Rússia

A casuística ufológica russa, antes e depois da mudança do regime, apresenta situações únicas no mundo. Nesta obra, os renomados estudiosos Philip Mantle, da Inglaterra, e Paul Stonehill, dos Estados Unidos, penetram nos segredos mais bem guardados da Ufologia Russa, expondo-os em detalhes inéditos. UFOs na Rússia contém informações sobre naves alienígenas observadas e registradas sobre bases áreas e instalações militares secretas, e mostra como uma revoada de UFOs colocou o sistema de defesa aéreo russo sob alerta várias vezes – quase causando uma guerra em 1977.

DVD: UFOs Aqui, Agora

TÓPICO(S):Edição 189
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ccf1c7b4 91cf 44b7 bc18 d73e0c7f34fa
Denunciante da Força Espacial revela corrupção, sistema secreto e ligação com OVNIs
Notícias
5a7d5176 21c8 4c60 a963 a4530c5d631b
Sinal wow: A origem da famosa mensagem extraterrestre pode estar relacionada ao 3I/ATLAS
Notícias
3ecc749c 082d 4c01 a6c6 cbd542f973e7
Ex-militar expõe segredos: um UFO Triângular mudou sua vida
Notícias

Categories

Leia também

012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image provided nasa european space 109317988 92fda0
Notíciasnotícias

Cientista: UFO Colossal emite luz própria

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up