Paul Hellyer, ex-ministro da Defesa do Canadá, entre 1963 e 1967, foi um dos mais destacados participantes do evento Audiências Públicas sobre Abertura, realizado entre 29 de abril e 03 de maio em Washington. Em 2005 ele já havia surpreendido o mundo quando afirmou serem os UFOs reais.
Nos últimos anos Hellyer tem dado seguidas declarações quanto a estar a par de casos espantosos de contatos com extraterrestres, defendendo uma ampla abertura ufológica. Ele afirma que a sociedade terrestre já tem capacidade de lidar com a informação de não estamos sozinhos no universo, dizendo ser a abertura um passo necessário para nossa sobrevivência.
Entretanto, o político dividiu opiniões ao afirmar, durante seu depoimento em Washington, que não somente existem seres extraterrestres na Terra, mas que dois deles trabalham em estreita cooperação com o governo dos Estados Unidos. Hellyer já havia dito, com base em um documento que chegou a seu conhecimento, que existem quatro espécies alienígenas nos visitando. Mas a afirmação dos dois ETs trabalhando para o governo norte-americano lançou a polêmica no meio ufológico.
Assista ao polêmico depoimento de Paul Hellyer
Paul Hellyer: Ex-ministro da Defesa canadense admite crer em UFOs e acusa os EUA de acobertamento
Autoridades defendem fim do sigilo aos UFOs
Saiba mais:
Livro: Dossiê Cometa