O Serviço Social do Comércio (SESC), em parceria com o Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE), realizaram durante esta semana inteira o evento Cosmos XI – Realidade e Mistérios, que termina hoje com chave de ouro. Foram duas conferências diárias ministradas por reconhecidos pesquisadores e estudiosos do universo, tecnologia e vida alienígena.
Tradicional e parte insubstituível do calendário da cidade, o ciclo de palestras e debates sempre propõe aos participantes uma reflexão sobre a condição humana na Terra e no cosmos, numa abordagem educativa com grandes nomes da astronomia e Ufologia. Conforme ocorre desde sua primeira edição, a participação de ufólogos nacionais na discussão sobre a existência de vida extraterrestre, objetos voadores não identificados e as evidências do Fenômeno UFO é destaque.
Na quarta-feira (25), às 21h00, o pesquisador Inajar “Toni” Kurowski [Conselheiro especial, consultor e coordenador do grupo de análise de imagens da Equipe UFO], palestrou com o tema Erros de Interpretação em Imagens Ufológicas, demonstrando as causas mais comuns de equívocos e enganos em fotos e filmagens supostamente de caráter ufológico captadas pela população.
Ricardo Varela Corrêa e Wallacy Albino [Ambos Conselheiros especiais e consultores da UFO], apresentaram-se ontem (26), Varela às 19h30 sob o título Estudo de Evidências do Fenômeno UFO, abordando a pesquisa científica sobre os casos de UFOs gravados em vídeos ou fotos naturais, e Albino tratou da Presença Alienígena no Litoral Sul de São Paulo, explanando casos ufológicos registrados em Peruíbe e na região da Jureia no Litoral Sul, Ilha Bela no Litoral Norte, no pólo Industrial de Cubatão e na Baixada Santista.
Ufoarqueologia e Ufologia oficial
Gener Silva [Conselheiro especial, consultor da UFO, membro da CBU e presidente do INAPE] apresentará sua conferência hoje (27) às 19h30, com o tema Evidências Ufológicas Através dos Tempos, demonstrando a ocorrência do fenômeno ufológico na história da humanidade, através de estudos e pesquisas que apontam sua existência desde tempos imemoriais. Já o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, entrará logo em seguida, às 21h00, palestrando sob o título A Situação Contemporânea da Pesquisa Ufológica Mundial, tratando sobre as experiências ufológicas no Brasil e no mundo, como estão atuando os países com relação à abertura ufológica inerente e o quadro que podemos vislumbrar para os próximos anos neste aspecto.
Histórico
Realizado costumeiramente em julho, Cosmos – Realidade e Mistérios surgiu em 2002, com o mesmo formato dos dias atuais. A proposta sugerida pelo SESC Birigui, na época, foi prontamente aceita pelo INAPE, que se dispôs a organizar as discussões. Paraseu presidente, Gener Silva, o conhecimento científico hoje é uma necessidade que deve ser dita e explorada.
Ao vivo
Assim como no ano anterior, a 11ª edição do evento também conta com a transmissão ao vivo de todas as palestras através do site do INAPE, graças a parceria com a empresa LWU Novas Mídias e alguns voluntários. Para saber mais detalhes e visualizar a programação completa ocorrida, acesse nosso calendáriode eventos ou basta clicar aqui.
Leia também:
Evento Cosmos – Realidade e Mistérios inicia sua 11ª edição
Vai ao ar nesta quinta-feira o programa Frente a Frente com Gevaerd