Piloto revela avistamentos no interior de São Paulo
Gostaria de compartilhar com vocês o avistamento de UFOs aos pés de uma Serra do Japi, aqui em Jundiaí (SP). Sou piloto comercial, instrutor de aviação e faço vôos panorâmicos no aeroclube local. O aeroporto fica próximo a tal serra e passo nele a maior parte do dia. O primeiro avistamento que tive aconteceu durante o dia, quando uma esfera prateada pairou no ar durante um momento de forte vento, provocado pela entrada de uma frente fria. Claramente percebi que não era um balão meteorológico, pois estou acostumado a eles. Nuvens do tipo cirrus passavam em grande velocidade pela esfera, que desapareceu num piscar de olhos.
O segundo avistamento deu-se em 28 de dezembro de 2003. Estava na varanda de minha casa, apontada para o pé da serra, e observei uma luz alaranjada parecida com um balão. Peguei um binóculo e percebi que não se tratava de nada conhecido. Não poderia ser balão porque o vento estava forte e o objeto pairou no local, sem se mover, por cerca de cinco minutos. Com o binóculo também pude perceber que tinha formato discóide e luzes brilhantes em volta. Depois o UFO começou a se mover para o topo da serra e desapareceu.
Marcello Viarengo,
Jundiaí (SP)
Estranho objeto triangular
Desejo informar a observação de um estranho objeto triangular. Ele possuía luzes nos vértices e uma forte luminosidade no centro,que não me permitiu distinguir se se tratava de uma única fonte de luz ou mais de uma. Definitivamente, não era algo imaginário. A observação foi feita durante uma manhã sem nuvens, aproximadamente às 08h45. A fuselagem do objetorefletia a luz solar como metal polido. Sua cor era prateada, como de aço inoxidável ou de uma superfície cromada. O objeto encontrava-se na posição sudoeste a partir de meu ponto de observação e parecia estar ligeiramente inclinado com relação ao solo, o que expunha sua parte inferior aos raios do Sol, vindos do leste. Por estar estacionário, pude observá-lo com um telescópio, o que me permitiu ver um ponto luminoso que se movia e passava por trás do objeto triangular.
Marcos Errêa,
por e-mail
Foto acidental na Espanha
Foto acidental na Espanha
Encaminho a vocês uma foto que fiz acidentalmente com uma máquina digital Olimpus, durante uma viagem entre Madri e Sevilha, na Espanha, em janeiro de 2003. Estava no trem de alta velocidade e, das 256 poses (capacidade do cartão que estava na câmera naquele momento) clicadas da mesma janela e praticamente do mesmo ângulo, essa foi a única em que identifiquei tal mancha no céu. O trem estava lotado e o céu era de brigadeiro, sem nenhuma nuvem. Num primeiro momento, imaginei que se tratasse de uma mancha no vidro da janela, que nas outras 255 poses não apareceu. Depois que pudesse ser uma sombra no chão, na mesma linha da mancha no céu.
Marco Anderson,
São Paulo (SP)
Avistamento de UFO em São Luís, Maranhão
Foi de arrepiar. Não tenho a pretensão de tocar a alma dos céticos, pois há bem pouco tempo eu me encontrava em suas fileiras. Quero, na verdade, é chamar a atenção dos desavisados, que estarão sempre a um passo de uma importante revelação, ainda que não saibamos muito bem o que fazer com ela. Pelos idos de abril de 2003, numa localidade situada na zona rural de São Luís, capital do Maranhão, um pouco depois das 18h00, eu e minha esposa voltávamos da casa de sua mãe quando avistamos um UFO. Tenho hoje plena convicção disso. Avistei ao longe uma luz intensa, que pareceu um helicóptero. Mas quando parei para olhar melhor, vi que o objeto não se movia – era uma luz amarela. Estava descendo um morrinho na linha do horizonte, onde só há mato fechado, nenhuma casa ou poste de iluminação.
Ali só havia a luz suspensa e imóvel no ar. Imóvel também fiquei naqueles rápidos e inesquecíveis instantes, buscando uma explicação para o fato. Mas não foi só isso: daquela luz pude perceber sair outro facho para baixo, como se estivesse procurando alguma coisa. Tal facho sumiu e a luz se apagou, como se abaixa um volume de um aparelho de som. A intensidade foi diminuindo até sumir completamente. O objeto que parecia estar a quilômetros reapareceu, depois, movimentando-se em baixa velocidade e um pouco acima das árvores, agora bem a nossa frente. E tornou a sumiu e a reaparecer em fração de segundos. O UFO ia para um lado e minha mulher me puxava correndo – e com medo – para o outro. Eu queria ficar e ver mais, mas o pavor dela não me deixou. Nativa da região, ela me contou outros impressionantes casos de aparições de objetos de fogo, que perseguiam moradores locais. Sou cristão e evangélico. Tive uma experiência percebida pela visão e refletida nas emoções. Não posso negar a realidade do fato.
Paulo [Sobrenome omitido],
São Luís (MA)
Visão de um UFO pousando
Tive uma experiência marcante que aconteceu há mais ou menos um ano. Eu dormia com a janela de meu quarto aberta quando, de madrugada, fui fechá-la e vi algo. Olhei para o céu e observei um disco voador pousando. Parecia um prato com várias luzes vermelhas mudando de tonalidade. Eu não acreditava em UFOs, mas quando vi, fiquei mudo. Não conseguia nem chamar meu irmão, até que, depois, pude fazê-lo. Também chamei meus pais e ficamos todos no quintal para ver se o objeto subia, mas não vimos mais nada. Até hoje eu não contei o fato para ninguém, para que não me chamassem de louco.
Rodrigo Federici Mandelli,
Tupã (SP)
Objeto misterioso em Guaratinguetá
Envio aos senhores uma curiosa foto feita em Guaratinguetá, Estado de São Paulo, em 25 de fevereiro de 2003, às 08h30. A imagem foi obtida de dentro do pátio da empresa em que trabalho, pelo senhor William [Sobrenome omitido a pedido], com uma câmera digital de marca Mavica, modelo FD 75. Ele informa que não observou o objeto no momento que fez a foto, tendo somente a intenção de registrar o caminhão. No veículo há o nome da companhia, que peço que seja apagado e não mencionado na revista, caso o relato venha a ser publicado.
Sávio [Sobrenome omitido],
Guaratinguetá (SP)