Fenômeno em Mogi Guaçu
Moro em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Recentemente aconteceu um fato inusitado no sítio do meu avô. Ele conta que estava dormindo quando notou uma luz muito forte sobre a casa. Tão intensa que ele chegou a pensar que o dia tinha amanhecido, mas ainda era madrugada. Ele tentou sair, mas não conseguiu. Assustado, chamou por minha avó para que ela visse o que estava acontecendo. Ela entrou em pânico e não enxergava nada através das janelas, devido à luminosidade. Então, a casa começou a esquentar, duas telhas estouraram e várias outras trincaram. Isso durou cerca de cinco minutos. Meu avô ligou para a polícia atrás de ajuda para sua esposa, que estava passando mal. Mas só foram auxiliados às 07h00 da manhã. Minha avó foi levada para o hospital com dores no peito e uma mancha de sangue. Contudo, o médico não achou nenhum ferimento. Meu avô não contou para ninguém, temendo ser chamado de maluco. Fui passar uns dias com eles e encontrei uma espécie de mapa feito num material que até então nunca tinha visto. Acabei danificando um pouco o que estava supostamente escrito ao simplesmente tocar, mas com muito cuidado o guardei. Como já li muitos artigos a respeito do Fenômeno UFO, sei o que pode acontecer se procurar as autoridades. Gostaria que alguém me ajudasse.
Thiago Erodes,
por e-mail
Explosão em Taquaritinga
Durante a noite de 22 de abril de 2003, na região de Taquaritinga, interior de São Paulo, um estranho fenômeno foi visto por diversas pessoas num raio superior à distância de 150 km. Um objeto, semelhante a uma bola azulada incandescente, vinha em direção ao chão. Em alguns pontos da região foram registrados relatos de um barulho seguido de um pequenotremor de terra. Na maioria dos casos, foi visto um clarão seguido do desaparecimento inexplicável do objeto. O caso foi noticiado por rádios de toda a região.
Leonardo Olivério,
por e-mail
Sonda na Tempestade
Não enviei este relato antes porque ainda tinha muitas dúvidas a seu respeito. Entretanto, após ter lido a entrevista com o pesquisador Roberto Affonso Beck, em Ufo 85, e muitas outras matérias a respeito de sondas, decidi enviar. Isso aconteceu há um bom tempo, eu tinha uns 10 anos na época e hoje estou com 21. Como refleti muito antes de escrever, vou detalhar bem a descrição. Era começo de tarde, minha irmã e eu estávamos sentados no sofá assistindo televisão quando começou a chover intensamente. Neste momento, misturado ao barulho de um trovão, vimos um fio branco como um raio entrar em nossa sala. Sua espessura era mais ou menos de meio centímetro. Veio da direita para esquerda, parou bem no centro da televisão, quando começou a inflar, fazendo com que a imagem sumisse. Um som parecido com um chiado de corneta foi emitido. Quando o raio ficou do tamanho de uma bolinha de tênis, em menos de dois segundos, ouvimos um estouro semelhante ao ruído produzido por uma bombinha. Em seguida, a bolinha desapareceu, ficando apenas o fio branco, que também sumiu rapidamente. Quando fui desligar o aparelho, a imagem estava normalizada. Na época, acreditei que fosse algum fenômeno natural que fez com que uma pequena parte da energia de um raio fosse atraída pela televisão ligada. Mas, após ler as edições de Ufo, comecei a acreditar na possibilidade de que tenha sido uma sonda.
Márcio José dos Santos,
Santo André (SP)
UFO Segue Carro em Minas
Há cerca de três anos, quando regressava da cidade de Pirapora com destino a Belo Horizonte, ambas em Minas Gerais, algo estranho aconteceu. Estava acompanhado da senhora Lúcia e mais um amigo. Após 20 minutos do início da viagem, fomos surpreendidos por um disco voador, pois tinha todas as características de um. Observamos nitidamente luzes em sua parte inferior. Ele nos acompanhou por cerca de uma hora. O mais impressionante é que seguia o veículo por todos os ângulos da rodovia. Somente se afastou quando estávamos próximos da cidade de Sete Lagoas, também em Minas Gerais. Tomou um destino ignorado. Meu amigo possui conhecimentos ufológicos, e inclusive já manteve contatos com seres extraterrestres. Tenho 72 anos de idade, sou assinante da Revista Ufo e nunca mentiria sobre isso. Um detalhe que considero importante é que nunca fui fanático pelo assunto.
Francisco Assis Pacheco,
Belo Horizonte (MG)
Objetos Flagrados durante Salto de Pára-quedas
Participo do Grupo de Estudo de Objetos Não Identificados (GEONI) e recebi de Renato Juliano Bonifácio uma série de fotos tiradas numa sessão de pára-quedismo. As imagens foram feitas por um fotógrafo profissional durante um salto de aprendizagem. Ele é o rapaz que está embaixo do instrutor. Em todas elas aparecem pontos brancos – o maior deles está parado e há dois menores que passeiam pela foto. Asseguro que não há truque, até porque ele não se interessa por essas coisas. Ninguém havia notado as anomalias nas fotos e no vídeo, até o momento em que vi as imagens. O vídeo foi feito no interior de São Paulo, há quase dois anos. O protagonista do episódio mora em Osasco (SP).
Chico Penteado,
por e-mail