UFO 50
Está muito interessante e completa a edição 50 de UFO. A maioria dos textos fala de episódios atuais da Ufologia Brasileira e mundial. Como é o caso da matéria do pesquisador Reginaldo de Athayde sobre a queda do Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB), abordada já na UFO 49, porém nesta, de forma mais abrangente e esclarecedora. Sem dúvida, ela pode ser considerada uma edição de ouro. Parabéns!
João Guilherme Granemann
Vila Velha (PR)
UFO DE CARA NOVA
Vocês, da UFO, a cada dia que passa, correspondem ainda mais às expectativas do público leitor. Agora a novidade ficou a cargo da qüinquagésima edição. Impressa em duas cores, com nova diagramação e recursos visuais mais atraentes, a revista está se aperfeiçoando. Isso sem falar no senso crítico adotado pela equipe de edição para a seleção dos textos, dignos de confiança. Assuntos recentes e de grande repercussão fazem parte das quase 50 páginas que a compõem. Retratam também a casuística ufológica internacional – outro ponto positivo, pois já imaginaram se a única revista de Ufologia do Brasil deixasse de abordá-la? Seria uma vergonha!
Júlia Maria das Neves
Campina Grande (PB)
Fiquei super contente com o surgimento da seção Internet, na última edição de UFO. E mais feliz ainda em saber que ela se constituirá num espaço permanente para os aficionados pela “net” e Ufologia trocarem suas informações. Através dela, espero obter o maior número de e-mails possível, para que eu possa me comunicar com pessoas que demonstrem o mesmo o interesse que o meu pelo Fenômeno UFO.
Otávio da Costa
Vargem Grande (MA)
A nova roupagem que a Revista UFO apresentou – com duas cores e outra editoração gráfica – é espetacular. Tanto as matérias quanto os artigos ficaram muito mais dinâmicos. E a capa, então? Dessa, a gente não precisa nem comentar…
Laudenice Maciel
Cuiabá (MT)
Ufologia não se faz em 5, e sim em 50 edições! E o CBPDV, a Equipe UFO, colaboradores, co-editores, pessoal da administração, nós, leitores, todos estamos de parabéns!
Teresa Arruda do Amaral
Teresópolis (RJ)
Já se faz necessária uma avaliação de todo este sucesso: março de 1985, Ufologia Nacional & Internacional; dezembro de 1985, Parapsicologia Hoje; setembro de 1986, Psi-UFO, e finalmente, março de 1988, Revista UFO números 1, 2, 3, 4 … 48, 49 e 50! Com muitos obstáculos, crises econômicas, críticas e UFOs, mas chegou! Quero, portanto, parabenizar o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) por todos os êxitos que resultaram na publicação desta revista. Durante os oito anos que pesquiso Ufologia e que tive oportunidade de acompanhar o crescimento da Revista UFO, reconheço que quase tudo o que aprendi foi através desta fonte de instrução. Parabéns também a todos os “arquivos móveis” que a compõem.
Márcio V. Teixeira
Belo Horizonte (MG)
UFO ESPECIAL 17
Ao término da leitura da UFO Especial 17, confesso que entristeci-me com o conteúdo dos artigos nela publicados. Embora eles estejam bem escritos, não acrescentam nada além daquilo que a população brasileira já sabe. A impressão que tive quando li as chamadas de capa é de que a edição traria as revelações que faltam para compor o quebra-cabeças do Caso Varginha. Mas parece que o assunto foi tão divulgado pela mídia que já não há mais novidades para serem somadas ao restante – o que é uma pena.
Silvia Regina Porto
Ouro Preto (MG)
As matérias que aludem à “bombástica descoberta” de J. J. Benítez de que uma nave extraterrestre havia caído em Varginha foram muito bem elaboradas. Caso tenha sido um equívoco, todos os leitores têm o direito de saber, até mesmo para que possam diferenciar as pessoas merecedoras de total credibilidade das que tentam nos iludir. Em se tratando de Ufologia, em especial, a seqüência das pesquisas torna-se imprescindível e muitas vezes eficaz, quando, no final das contas, há provas de que os fatos constituem a verdade. Aproveito ainda para manifestar meus elogios aos talentos que estiveram desempenhando um trabalho sério à frente do Caso Varginha, tentando descobrir mais e mais provas do incidente.
Marcelo Cunha de Rezende
Barreiras (BA)
Ao meu ver, a Especial 17 fez um apanhado geral, recapitulando cena a cena o que foi o mais inusitado evento ufológico brasileiro. Embora as pesquisas não tenham sido concluídas e ainda restem mistérios e segredos a serem desvendados, pode-se dizer que as considerações feitas pelos ufólogos envolvidos levam os leitores a suspeitar de que, dentro em breve, tudo será finalmente esclarecido. É só dar continuidade às pesquisas e não deixar o barco cair.
Cristiano de Medeiros Chaves
Niterói (RJ)
BASTA DE FALSOS UFÓLOGOS
Para falarmos de Ufologia, temos que ter seriedade, para que ela não caia no descrédito. Na edição 49 da UFO, o editorial de Reginaldo de Athayde, Extraterrestres e outras coisas mais, alerta de maneira bem clara sobre o que ocorre atualmente no meio ufológico: oportunistas se infiltram nos congressos com a finalidade de se autopromover. Achei muito válido este editorial, a forma como alerta os leitores para que tomem cuidado com essas pessoas. Parabéns, senhor Reginaldo, por sua notável matéria. Obrigada pelo alerta. Basta de falsos ufólogos em eventos e publicações de Ufologia!
Maria Gorete Rosa
São José (SC)
UFOS: SAÍDA PARA OS PROBLEMAS
Concordo plenamente com o que pensam certos psicólogos e sociólogos sobre o Fenômeno UFO. O ensaio de Alejandro Agostinelli na UFO 49 retrata bem a situação emocional pela qual passa uma vítima depois de contatada por seres extraterrestres. Algumas preferem não tocar no assunto, outras começam a ter alucinações e acham que tudo são manifestações alienígenas. Para estas, falar em UFOs pode ser o subterfúgio que as leva ao desabafo dos próprios problemas, aflições e ansiedades.
Maria de Fátima Brandão
Londrina (PR)
CASUÍSTICA PAULISTA
Fiquei impressionado com o número de avistamentos de UFOs registrados em São Paulo. Não tinha conhecimento de que a casuística era tão intensa. Por isso, agora, tomei a decisão de procurar um grupo onde eu possa me filiar e acompanhar de perto as pesquisas nesta área.
Antônio José do Amaral
Itararé (SP)
ATENDIMENTO VIP
Quero deixar registrado que fui muito bem atendido pela Equipe UFO. Um tratamento excelente, mesmo. Fico muito satisfeito em saber que na Revista UFO há profissionais de primeira linha. Toda a redação de UFO está mesmo de parabéns!
Marco Antonio Palma
Votorantim (SP)
COMPROMISSO COM OS LEITORES
Queremos parabenizá-los pelas excelentes revistas editadas por vocês. Somos leitores assíduos de UFO e UFO Especial, que são, sem dúvida alguma, até o presente momento, um exemplo de honestidade e compromisso sério com os leitores e o público em geral.
Grupo de Pesquisas Ufológicas São Paulo (SP)
NOVOS GRUPOS UFOLÓGICOS:
• Grupo de Pesquisa de Fenômenos Ufológicos (GPFU). Ulisses Camargo. Rua Fredolino Schimit 488, 94060-620 Gravataí (RS).
• Grupo Ufológico de Pedro Leopoldo (GUPEL). Leonardo B. Martins. Rua dos Ferroviários 190, 33600-000 São Leopoldo (MG).
• Grupo Canoense de Estudos Ufológicos (G-CEU). Kaiser David Konrad. Miguel Vieira Ferreira 75/301 Bloco C, 92025-300 Canoas (RS).
• Grupo de Estudos dos Fenômenos Aéreos Não Identificados (UFO-GEFANI). Ruben Ishar. Caixa Postal 2228, 01060-970 São Paulo (SP).
REVISTA UFO FAZ CONVÊNIO COM GRUPO UFOLÓGICO
Campo Grande sedia, há 12 anos, a Revista UFO e o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV). Mas suas atividades estão espalhadas pelos 26 Estados brasileiros, o que ocasiona um acúmulo de trabalho em nosso escritório, em função de que recebemos informações ufológicas advindas dos quatro cantos do país e do mundo. Esta sobrecarga nos impede de estar dia a dia empenhados na pesquisa e campo de casos locais, assim como na divulgação da Ufologia através de palestras em escolas, agremiações, entidades filantrópicas etc.
Porém, esta situação está mudando. O grupo ufológico campo-grandense Arquivo UFO, presidido por Jair Soares Rocha Jr e criado com o objetivo de realizar intercâmbios e implementar as pesquisas realizadas na região, acaba de formar parceria com o CBPDV, a qual prevê a segmentação das tarefas, contribuindo para a agilidade na divulgação da Ufologia local e nacional. O Arquivo UFO é constituído por 12 estudiosos da rica casuística de Mato Grosso do Sul – ainda pouco difundida – e destaca-se pela seriedade e rigor científico com que leva a cabo seus trabalhos. Suas reuniões são periódicas e têm por objetivo redefinir, junto ao CBPDV, as áreas de pesquisa de campo e vigílias onde estarão atuando, para a organização de um banco de dados.
Endereço: Rua Santo Antônio 85,
Vila Carvalho, 79005-710
Campo Grande (MS)